[RESENHA] Um Pai de Presente, da Helô Delgado

Postado em 20 de abril de 2020 às 06:20

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de Um Pai de Presente da autora parceira Helô Delgado, um conto de natal que pode ser lido em qualquer época para te tirar da ressaca e aquecer seu coração!

um pai de presente helo delgado
Título: Um Pai de Presente
Série: (Im)perfeitos
Volume: 1
Autor: Helô Delgado
Páginas: 111
Editora: Independente
Gênero: Romance / Comédia / Literatura Nacional
Sinopse: Quando Laila cruzou o caminho de Murilo Dako, um roqueiro estereotipado e com uma reputação que precede seu talento musical, ele não achou a morena grande coisa. Na verdade, nem se recorda da noite que teve com ela. Foi só mais uma em sua extensa coleção de conquistas casuais. Laila, em contrapartida, guarda uma mágoa profunda pelo metido a bad boy que não apenas demonstrou descaso, como também não honrou com sua responsabilidade, rechaçando a jovem em rede nacional. Quatro anos depois, Murilo descobre seu erro e está determinado a se redimir. E quanto a Laila? Será que estará disposta a abrir seu coração para realizar o pedido que sua pequena Vanessa quer de Natal?

Continue lendo para conferir na íntegra e sem spoilers!
RESENHA
um pai de presente helo delgado
Um Pai de Presente é um livro natalino, um conto delicioso escrito pela autora Helô Delgado, onde conheceremos Laila e sua pequena Vanessa, mãe e filha, que vivem em uma residência humilde em São Paulo. A jovem cria a filha sozinha, muito bem, obrigada, depois de ter sido rechaçada e desmentida pelo pai da criança, um roqueiro bad boy famoso e gatíssimo em plena rede nacional. E se.... Depois de descobrir a verdade, Dako mudar de ideia sobre tudo e tentar reaver os anos perdidos com a sua pequena? Pode ela realizar o seu mais novo sonho de natal?
Não sou homem de ficar deixando para depois o que se pode resolver agora. O que você chama de impulsividade, eu chamo de talento nato para decisão.
Esse é um livro leve, gostoso e perfeito para ler numa tarde fria para aquecer seu coração ou numa tarde ensolarada para te deixar sorrindo. Sabe quando você está lendo leituras densas ou está acontecendo muitas coisas que te deixam de cabeça cheia? Bom, esse livro vai te tirar da realidade por algumas horinhas e te divertir, colocando um sorriso no rosto. A história se passa em São Paulo e podemos nos identificar com muitos pontos da história por ser mais pé no chão, e achei isso incrível!
É possível que, de um dia para o outro, alguém possa substituir a mágoa por esperança?
Laila é uma garota forte, corajosa e decidida, faz de tudo para sua filha e teve que amadurecer muito rápido e adquirir responsabilidades que ela não imaginava. Murilo, o nosso Dako, em cada capítulo vai apresentando mais e mais uma faceta que não esperávamos dele inicialmente e é fácil fácil de se apaixonar. Os capítulos são divididos entre a narração dos dois, então é impossível não entender o lado de cada um e também se deliciar com as situações cômicas que acontecem durante a narrativa, sem chegar ao absurdo. Vanessa... Ah! Ela é o doce e um dos alívios cômicos, junto com Levi, o brutamontes mais divertido e sincero que eu poderia conhecer. Se me apaixonei pela leveza com que Helô tratou seus personagens e ainda deu vida à eles? Com toda a certeza!
Quero mais que uma semana. Mais que um ano. Uma vida é pedir muito?
Que livro mais delícia de ler! É o típico livro para se ler numa sentada ou, melhor ainda, ficar com pena de acabar porque você quer mais e mais. E quando você acaba, você fica com aquela sensação de "eu deveria ter lido mais devagar". Apesar de passar no período natalino, você pode ler em qualquer período do ano. Ele é divertido, trata de temas como família, amor, amizade, apoio, importância de estar/ser presente e o significado para nós por trás de tudo isso. Vale mais que a pena!

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍



Aproveite e confira a segunda história da série, que já entrou em pré-venda:

Você poderá gostar de:

20 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Eu particularmente adoro ler livros de contos, pois são estórias geralmente curtas ideais para serem intercaladas com leituras mais densas. Este conto da Hêlo Delgado eu não li, mas fiquei tentado a lê-lo após ler sua bem feita resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADORO
      esse livro é perfeito para isso, Luciano! E como voce gosta de romances, que acompanho suas resenhas, essa seria uma leitura divertida!

      abraço!

      Excluir
  2. Oi Pamzinha,
    Comecei a ler esse livro da Helô não sabendo o quanto eu iria me apaixonar por sua escrita. Fiquei VICIADA. KKKKKKKKK
    Ainda bem que hoje está lançando "Por trás dos Holofotes" com o meu querido Levi ♥
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah boa indicação de uma leitura mais leve e gostosa nesses tempos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bem por aí?

    Não conhecia a obra e adorei o fato de ter um plano de fundo natalino. Acho que vou adicionar às minhas leituras do mês de dezembro de 2020, se tudo ocorrer como o planejado. Adorei o seu blog, inclusive, e já estou o seguindo. Darei uma passadinha aqui sempre :)

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pânzinha

    Eu acho que tenho um livro da autora no Kindle, mas não tenho certeza. Parece mesmo ser uma leitura muito gostosinha, mas confesso que já tô com ranço desse Drako por ter rechaçado a filha, viu?! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vocÊ vai amar ele, Tami
      TE JURO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Oi Pam.
    Sou suspeita porque gosto muito da escrita da Helô. Essa novela do Dako é uma delícia e Por Trás dos Holofotes, livros dois, não fica atrás. Adorei as duas e estou aqui ansiosa por mais.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! É o tipo de livro sempre bem-vindo na vida!! ♥ Fiquei apaixonada e já coloquei na minha listinha: sim ou com certeza? Obrigada pela dica. Eu sempre amei histórias assim, e nesse momento, mais ainda! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não li o livro mas só vejo resenhas positivas dele, já baixei no kindle e vou tentar ler o mais rápido possível
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei conhecer esse livro e essa história através do seu olhar e como escreveu essa resenha e me deu um quentinho no coração ficando ansiosa para fazer essa leitura. Espero conseguir ler em breve.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey Pâm! Tudo bem?
    Confesso que esse não é o tipo de leitura que eu costumo ter, mas consigo sentir daqui o carinho desse conto. Sem contar que a capa é muito fofa!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir