[RESENHA] Princesa Mia, de Meg Cabot

Postado em 27 de abril de 2020 às 05:35

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do nono livro da série Diários da Princesa da autora Meg Cabot, que deu subsídios para o filme da Disney.

princesa mia diarios da princesa
Título: Princesa Mia
Série: Diários da Princesa
Volume: 9
Autor: Meg Cabot
Páginas: 250
Editora: Record
Gênero: Romance / Ficção juvenil / Literatura Estrangeira

Sinopse: Mia precisa discursar em um baile de gala da Domina Rei, uma sociedade de elite, cheia de poderosas mulheres de negócios. O que diabos ela teria a dizer? Agora que Michael terminou com ela de vez, Mia não consegue sair da cama, sua melhor amiga a odeia e todas as suas roupas estão ficando apertadas. Para piorar, está sendo obrigada a ver um terapeuta, Lana Weinberg agora quer ser sua melhor amiga, e Mia descobre o diário de uma antepassada, com revelações que podem mudar o destino da Genovia para sempre. Como uma princesa poderia resolver tantos problemas?

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA

Princesa Mia é o nono volume da série Diários da Princesa da tia Meg Cabot e estamos quase chegando ao final da série.
"Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo.”
Eleanor Roosevelt
Não posso afirmar com todas as letras que a Mia está muito mais madura, porém ela se torna mais responsável e consciente de sua atitude e posições, e que algumas coisas, feliz ou infelizmente precisam ser mudadas para que ela alcance a "auto-realização" ou seus outros objetivos. Mia parece infantil demais em alguns aspectos enquanto em outros eu devo dizer que ela foi muito corajosa por fazê-lo na idade que tem. Ainda assim, acho gostoso a leitura ser feita por meio do diário dela - alguns dias curtos, outros mais longos, mas com a linguagem do dia-a-dia deixa mais fácil para os leitores.
O Michael nunca chorou durante um espetáculo da Broadway. Tirando a cena em que o pai-macaco do Tarzan é assassinado brutalmente.
E isso só aconteceu porque ele estava tendo um ataque de riso.
Confesso que, talvez por já ter "passado" da idade de ler Diário da Princesa, uma vez que a série é mais pré-adolescente e adolescente, eu sinto que aos poucos o volume vai ficando chato, porém nesse volume eu não senti tanto e devo isso ao fato de estar com vontade de terminar de ler a série. Outros personagens tiveram seu destaque, mas confesso que também me surpreenderam de maneira negativa, inclusive a Mia e a sua melhor amiga. 
Muita, muita gente já sofreu de depressão. Ter depressão não significa que você é louca, nem fracassada, nem má.
A leitura do livro foi ágil e muito fluida. Talvez porque nesse volume foram abordados temas mais sérios como tratamento psicológico, depressão e o ato de sair da zona de conforto, o que, apesar de serem temas mais pesados, são tratados aos poucos, o que deixou também melhor para acompanhar.  Amizade também é levada em consideração nos temas tratados. Talvez pela minha idade e ela também já não estar tanto na vibe adolescente não consigo dar mais do que quatro estrelas? Sim... Mas não deixa de ser um livro que aperta a nostalgia e dá vontade de ver o filme outra vez. E eu quero terminar essa série, poxa! Vocês já leram? Conseguiram terminar? Se arriscam no tema mais adolescente depois dos vinte e poucos anos?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐(3,5)



Você poderá gostar de:

20 comentário (s)

  1. sempre tive curiosidade em ler alguma coisa da Meg Cabot, mt legal conhecer mais desse livro, saber que trata assuntos mais serios como depressao e tal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela como vai? Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Não sabia que esta série é composta de tantos livros. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero muito ler essa série. Acho incrível como os livros desse tipo também fluem bem comigo e quero muito conhecer e viver um pouco dessa história nos livros.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o blog hoje e já estou apaixonado!
    Adorei a resenha de Os Miseráveis, amo muito os clássicos, mas variar nos estilos é sempre bom. Anotada essa dica literária também!

    Abraços!
    wall's books
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar das obras dessa autora, mas eu nunca li nenhum livro dela. Já coloquei esse na minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam,

    Admiro sua coragem de continuar a série. Eu não comecei a lê-la com a "idade certa" e acho que com quase 30 eu me sentiria estranha, mas é uma série que me arrependo não ter lido. Talvez eu leia com a minha filha, quando tiver uma e começar a me sentir com a idade que tenho, vai saber!
    Mas lendo a sua resenha eu sinto que tenho uma ideia de como é o livro, obrigada.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, Lais!!!
      Acho que iria gostar, hein?
      imagina :D

      Excluir
  7. Acredita que eu só assisti ao filme? E só de ler essa resenha bateu uma saudade! E te entendo, às vezes, a gente acaba não entrando no clima do livro e tal, pela idade. Mas não deixar de terminar não. Já está quase acabando, né? Então, vai pela nostalgia. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito!!!
      OPA, faltava só um, agoraj á acabei, uhullll

      Excluir
  8. Oii
    Eu amo os livros e depois da sua resenha até fiquei com vontade de assistir novamente, mas nunca li os livros. Cheguei a ganhar um de aniversário mas nunca iniciei a leitura, e apesar de me interessar não seria algo que leria no momento.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa rsrsrs
      acho que nao, né? Mas vale a pena pra saber o que aconteceu com a Mia hehe

      Excluir
  9. Eu amava o filme quando era mais jovem, e só fui descobrir que era baseado em livros quando eu já era adulta e tinha outros interesses. Daí vem esse medo de ler a série e ficar decepcionada por que ela já não funciona tanto para a minha idade. É como Desventuras em Série, parei no 8º livro. Mas sabe... as vezes penso que poderia ser legal dividir a leitura de livros assim com amigas mais jovens, quem sabe né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Verdade!
      Outro dia me perguntaram um tipo de leitura para meninas mais novas e indiquei diario da princesa, é bom a gente conhecer - apesar de pra gente já não ser tão proveitosa quanto foi um dia, né?

      Excluir