[RESENHA] Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid

Postado em 29 de abril de 2020 às 05:20

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um livro maravilhoso e que me chocou na leitura: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo da autora Taylor Jenkins Reid, agora publicado pela Editora Paralela.

Os Sete Maridos de Evelyn HugoTítulo: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Série: -
Volume: 1
Autor: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 416
Editora: Paralela
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira
Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Continue lendo para conferir na íntegra e sem spoilers!
RESENHA
A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo entrou para a lista de melhores leituras desse ano, simplesmente por ser muito mais que a sinopse: tem uma leitura envolvente e você se prende à história, você não consegue parar de ler por ser muito mais do que está na sinopse.
os sete maridos de evelyn hugo
Evelyn Hugo é uma grande estrela de cinema e agora, com quase oitenta anos e ainda aparecendo nas mídias além de ser considerada uma das lendas de Hollywood, requisita a jornalista iniciante Monique Grant para dar uma entrevista sobre suas últimas notícias, mas qual não é a sua surpresa quando Monique vai ao encontro de Evelyn e descobre que, na verdade, ela vai contar a sua verdadeira história, sem cortes e tudo aquilo que a mídia não sabe e jamais saberia. Pode Monique dar conta do recado? E, mais ainda, por que justamente ela, uma jornalista iniciante no ramo e recém-contratada? 
Tem gente que não pode ver uma flor bonita que já quer pôr a mão, já quer ser dono dela. Querem dominar a beleza da flor, querem que esteja em sua posse, sob seu controle.
A leitura é ágil e você começa despretensiosamente, achando que vai ser como mais um livro dentre muitos que já lemos...Mas aos poucos você percebe que não é bem assim. Já de início dá para perceber que Evelyn Hugo esconde mais do que todo mundo acha que ela deixou mostrar, mas foi tudo de propósito. Está tudo escondido porque há muito mais do que ela deixa mostrar, as coisas que lutou para esconder e aqui, aos poucos, vão surgindo os maridos e outros personagens um tanto quanto especiais. Todos tiveram seu pedacinho na história de Evelyn e devo adicionar que fiquei surpresa com a importância de cada um nela. É muito além do que você pode imaginar. Ou não. 😉  
Ninguém joga a cautela para o alto quando o vento está desfavorável.
Evelyn é dura e crua, ao mesmo tempo que é uma mulher turbulenta e cheia de sentimentos, ela é repleta de emoções, mas apesar de toda fachada também esconde muito mais. Monique, de início, achei uma personagem fraca, mas ela também vai provando suas preocupações, força e valor. Harry foi um dos meus favoritos e... Além de Edward e seu segredo. Cada um dá uma lição sobre a vida que depois você fica querendo aproveitar cada pessoinha que você tem ao seu redor e que gosta de você. 
É melhor perder do que nunca ter.
A escrita de Taylor é gostosa, divertida e MUITO inteligente. Te deixa com um gostinho de quero mais, e você aprecia como se estivesse, de início, apreciando uma xícara de café quente com creme, e bem cremoso: quentinho, gostoso e sensível. Apesar da escrita de não ter cunho sexual ou sensual, como livros eróticos, é envolvente e você se apega nela logo de início até o fim, apesar de terem algumas cenas mais quentes, ela se aprofunda o suficiente apenas para você entender o que aconteceu, mas de uma forma muito apreciativa. Gostei bastante disso. E ainda esse livro tem tantas frases boas, mas também algumas seriam spoilers, que eu preferi ocultar.
Porque se a pessoa certa para mim é alguém como você, eu prefiro a solidão.
Em Os Sete Maridos, vamos ter amor, drama, romance, família, vícios, violência e muitos segredos que estão escondidos, muito além da superfície que a nossa estrela de cinema Evelyn Hugo poderia ter deixado passar para os seus telespectadores. É um livro intenso, que te prende do início ao fim, te surpreende e te choca com a crueza e crueldade a qual o ser humano às vezes é submetido ou foi submetido em épocas diferentes e, até mesmo, ter muitos temas considerados muito atuais, apesar de se passarem em outras décadas. Leia e se surpreenda assim como eu me surpreendi. 💓

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

36 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Que bom que o livro lhe agradou. Tenho curiosidade de ler este livro, pois ao que parece o drama inserido nesta trama é muito latente, pois me atrai livros com carga dramática elevada. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. to querendo mt uma leitura dessas que me prende, adorei a indicação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Uau, ainda não conhecia esse livro, mas a história me chamou muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm
    Vi que muita gente gostou desse livro, mas ele ainda não me chama atenção. Infelizmente nenhum da autora é do tipo que gostaria de ler futuramente, mas é bom pra que as pessoas conhecem mais as obras dela.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que pena!
      vale muito, Miriã, ele é muito surpreendente hehehehe

      Excluir
  5. Oi, Pânzinha

    Apesar de não ter gostado muito de Daisy Jones, quero muito ler o livro da Evelyn. Só não comprei ainda por causa do preço. A proposta da história me chama muito a atenção e estou bastante curiosa para conhecê-la.

    Agora, mulher, eu amei aquele ator que você disse que daria um bom Jeremy! Eu não o conhecia, se não com certeza teria escolhido ele! Hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vale muito a pena, Tami!
      Ach oque voce vai gostar e se surpreender hehehe

      HEHEHEHEHE CE VIU QUE TOP? ACHO QUE SUPER COMBINA KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Oiii Pâm

    Eu adoro a escrita da Taylor justamente por ser diferente, original, inteligente, dinâmica e sempre surpreende a gente porque as estórias dela nunca são mais do mesmo. Evelyn Hugo ainda não li, mas é um dos livros que mais quero ler em breve porque sei que vou gostar, tudo o que essa autora escreve vale a pena conferir. Já leu Em outra vida talvez? da autora. Se você não leu, recomendo muito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é sensacional, Ivy?
      Você vai gostar! Esse eu ainda não li, já vou marcar para ler em breve <3
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  7. Que sensacional, já quero ler esse livro.
    Que resenha maravilhosas.
    Beijos.

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam,

    Não é a primeira resenha que vejo elogiando o livro e dizendo que ele é muito mais do que a sinopse promete.
    Estou curiosa com a leitura, espero ler em breve!


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamzinha,
    Como esse livro me surpreendeu! *-*
    Tornou-se um dos meus favoritos e acho que qualquer coisa que a autora escreva vai ser maravilhoso, rs. Leia 'Daisy Jones' também!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sensacional!!!!!!!!
      Tá na lista, vou ler sim, Alê ♥

      Excluir
  10. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro mas já quero ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Pâm.
    Nossa que resenha motivada! Dá para perceber o quanto a história mexeu com você e o quanto te agradou. Sempre leio elogios sobre esse livro. Muito bom quando a leitura flui assim.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Pam. Tudo bem?
    Taylor Jenkins foi altamente recomendado por alguns escritores que admiro muito e ainda estava com o pé atrás porque realmente não me deram motivos além de falar que é bom, amei sua resenha você explicou os pontos sobre o livro e me fez ficar curiosa para conhecer a obra.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  13. Pam, eu amo a autora! Ela escreveu um dos melhores livros que li em 2018: Em outra vida, talvez? E eu não sabia que esse livro era dela. Fato que vou embarcar!! Mesmo sendo outro gênero, pelo que eu entendi. E eu amo histórias que a gente tem vontade de anotar vários trechos. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu ainda não li, e é a segunda pessoa que está me recomendando hhehehehe

      Excluir
  14. Eitcha! Que livro é esse minha gente! Repleto de fortes emoções e sem economizar nos detalhes! A gente sempre acha que conhece alguém, até que conhece sua história e se surpreende, mesmo sendo no mundo fictício. Amei a resenha e, não conhecia o livro, mas já gostei dele. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê viu, menina!!!
      Surpreendente, de verdade ;)
      Que bom, leia leia leia hehehe

      Excluir
  15. Oi
    eu estou mega curiosa com essa história, só estou lendo resenhas positivas e o pessoal está falando super bem da autora e parece ter te surpreendido também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. very nice! Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir