[RESENHA] O Lado Feio do Amor, de Colleen Hoover

Postado em 12 de fevereiro de 2020 às 06:01

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Lado Feio do Amor da autora Colleen Hoover, publicado pela Galera Record aqui no Brasil.

Título: O Lado Feio do Amor
Série: -
Volume: -
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Estrangeira

Sinopse:Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Em O Lado Feio do Amor, vamos conhecer Tate Collins, uma garota de 23 anos que acaba de se mudar para o apartamento de seu irmão, Corbin, para que pudesse ficar mais próxima do seu mestrado de enfermagem e dele também. Só que ao se deparar com um bêbado na sua porta, já em seu primeiro dia, ela pensa que as coisas talvez não poderiam começar piores... Ou talvez sim, quando o bêbado em questão tem olhos azuis, uma cicatriz além de ser muito bonito.

Miles Archer, o bêbado, na verdade, é seu vizinho e o melhor amigo de Corbin. Ele parece real o suficiente para ter o olhar intenso e presença notável, mas ao mesmo tempo se faz distante o suficiente para deixar claro que não quer um relacionamento sério... Mas e se tudo for apenas sexo? É mais fácil de se aproximar?
Às vezes é fácil esquecer o quanto você sente saudade de alguém até ver essa pessoa novamente.
Pág. 33
Adoro ler Colleen Hoover porque os romances e tudo que acontece no livro não é por acaso: lá na frente você vai entender tudo. E você pode até pensar que sabe exatamente o que aconteceu, mas no final, vai se surpreender com a resposta, porque tudo que você imaginou que pudesse ter acontecido ou que aconteceu, na verdade, é apenas a pontinha do iceberg para o que quer que tenha ocorrido: comigo aconteceu isso nesse livro. Eu pensei que sabia o que tinha acontecido desde o início do livro... Mas então, eu fui surpreendida mais uma vez.
É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.
Pág. 64
A escrita de Colleen é ágil, gostosa e intercala entre a visão de Miles e a visão de Tate. Navegamos entre o presente e o passado a fim de tentar entender um pouco porque o amor é tão feio. Tate tem 23 anos, mas é madura, gosto de como a autora mostra o relacionamento com o irmão, gosto como ela é crua, como tenta esconder algumas vezes de si e ao mesmo tempo como se deixa demonstrar. E Miles, apesar de ser apenas um pouquinho mais velho que ela, tem responsabilidade e parece esconder muito mais do que deixa demonstrar, gosto como ele não é perfeito, apesar de ser maravilhoso na minha mente. Corbin é o irmão mais velho e o típico ciumento e Dillon certamente foi o meu personagem mais odiável.
Não acredito em terminar as coisas com empate. É apenas uma fuga para as pessoas que têm medo demais de perder.
Pág. 165
O livro tem cenas quentes e algumas descritivas, por isso, o indicado é para maiores de 18 anos, mas tudo do jeitinho Colleen de escrever. Se você nunca teve esse tipo de leitura... Eu certamente não recomendaria ele logo de cara. Um momento que quase me incomodou no livro, foi que, em dada parte, eu senti que estava lendo Métrica pela construção da escrita, e como Métrica não é o meu favorito da Colleen... Isso me irritou e me fez tirar meia estrelinha da minha classificação. Porém, foi muito rápido. Logo eu me vi imersa na leitura mais uma vez, e quando vi, já estava acabando o livro.
É fácil achar que sentimentos e emoções são algo que não são, especialmente quando envolve contato visual.
Pág. 170
O Lado Feio do Amor é um livro intenso e carregado de emoções, forte e traz alguns temas como família, amor, amizade, sexo, passado e presente. Interessante como as frases de impacto trazem reflexões muito interessantes para as relações que construímos todos os dias, como é e precisamos de sinceridade nas relações, como precisamos de verdade nos olhos, de contar segredos para libertar pesos do nosso coração, e ter alguém que nos ame o suficiente para aguentar nossos fardos, para que eles não fiquem tão pesados... É lindo, lindo. O livro traz belas reflexões e ah, essa capa... Uma hora você vai entender o quanto é bonita e reflexiva.
E percebi... bem agora... que Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida.
Pág. 148

Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (4,5)


Você poderá gostar de:

14 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela tudo bem? Este livro é tudo de bom não é mesmo! Provavelmente é o meu preferido da autora, já que é praticamente impossível encontrar um preferido da Colleen Hoover. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luciano!
      Obrigada, esse livro dela é maravilhoso mesmo HEHE

      Excluir
  2. Olá! Esse livro cheio de reflexões, eu amo ler livros assim. Acho que essa leitura é válida para todos e gostei muito da sua resenha. Fiquei curiosa para ver sua estante completa rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, amei a resenha ^-^ Esse foi o primeiro que li dela, e vai sempre inesquecível. Esse livro é apaixonante demais, a história é legal, o passado é mais instigante ainda e a verdade é dolorosa, machucou meu peito e me fez querer entrar na história. Esse livro é incrível!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, os livros dessa autora tem me chamado muita atenção. Esse já entrou para a minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pânzinha

    Esse foi o primeiro livro da CoHo que eu li. É uma história complicada e compreendo o porquê de tanta gente crucificar o relacionamento retratado nele. Não é algo que eu desejaria para mim, mas é algo que eu consigo entender. Às vezes é preciso sofrer para a gente dar valor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Esse não e´o relacionamento que a gente quer ,não...
      mas Foi bom que cresceram bastante através dele

      Excluir
  6. Eu sou louca pra ler esse livro! Parece ser muito bom e só vejo comentários positivos sobre ele. Eu tinha esquecido de colocar ele na minha lista e agora estou muito chateada comigo mesma por esquecer hahaha farei isso agora!
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamzinha,
    Algo que me tocou muito nesse livro foi o quanto a capa faz todo o sentido para com a história e ninguém sabe disso até ler. Gosto bastante dessa obra da Colleen, mesmo não sendo a minha favorita.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. It promises to be very interesting :**Regards

    ResponderExcluir