[RESENHA] O Grande Circo Íris, de Berni Pajdak

Postado em 26 de fevereiro de 2020 às 05:59

Hey, cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Grande Circo Íris da autora Berni Padjak, publicado pela Leabhar Books.

Título: O Grande Circo Íris
Série: -
Volume: -
Autor: Berni Pajdak e Silver Rios
Páginas: 40
Editora: Leabhar Books
Gênero: Infantil / Ficção / Literatura Estrangeira
Sinopse: Toni, o protagonista de O Grande Circo Iris é um garoto tímido, apaixonado e muito talentoso. Sua irmã Sara o apoia dia após dia e o encoraja em um momento oportuno, para que Toni realize um de seus grandes sonhos e possa se tornar o protagonista de uma performance de circo. O Grande Circo Iris é uma história infantil que exala humor, sensibilidade e respeito que aborda sutilmente o problema da deficiência infantil. É um livro dedicado a crianças com diversidade funcional, a seus irmãos, que os apoiam dia após dia e a seus pais, que às vezes não têm em casa as ferramentas necessárias para trabalhar com seus filhos, emocional e fisicamente frágeis.

Continue lendo para conferir!

* Livro cedido em parceria com a editora
RESENHA

O Grande Circo Íris é um livro infantil fofíssimo que vai nos contar um pouco de Toni, um garoto tímido, mas muito talentoso que tem muitos sonhos  e um deles é ter um papel importante no circo. Esse amor é alimento pelo Grande Circo Iris, que vem todos os anos à sua cidade. E este ano não será diferente: a contagem regressiva começa e o coração bate mais forte, mesmo tendo uma dificuldade maior do que as outras crianças, porque Toni tem uma deficiência física e precisa usar cadeira de rodas.

Quando os artistas finalmente chegam à cidade, causarão uma surpresa extrema a Toni, sua família e ao leitor com tamanho amor e carinho aos A minha edição ficou em preto e branco porque leio no Kindle, mas as ilustrações são coloridas no computador/tablet, e dão mais vida à essa história tão bonita que traz assuntos tão importantes que precisam ser trabalhados com as nossas crianças como sonhar, lutar por aquilo que se sonha e sempre ter o respeito pelo próximo. Sinceramente? Não só com as crianças - com todos precisamos falar sobre deficiência, que hoje em dia é tão ignorada com um passar de olhos para o outro lado. A diagramação está impecável e podemos ver a escrita doce de Berni ser desenvolvida numa tradução perfeita para nós.



O livro trata de inclusão de uma forma muito bonita e muito singela, além de, através de uma história fluida, aparentemente simples (recheada de surpresas) e colorida, trazer grandes lições. O Grande Circo Iris é uma história bonita de superação, sonhar e admirar cada pequena conquista que se torna maior quando percebemos tudo que precisamos passar por ela. E pelo olhar de uma criança? Tudo fica mais belo.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐



Aproveite que está gratuito no Kindle Unlimited!

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Achei a premissa desse livro muito atrativa, apesar de simples. Em saber que o livro traz consigo a mensagem de conquistas e superação já vale a leitura, sem contar a parte de diagramação do livro que pelo que você disse está impecável. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Por se rum livro infantil, não me chamou tanta atenção, mas eu com certeza leria quando estivesse de ressaca literária.
    Minha mãe é professora e AMOU a premissa.

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo, acho que sua mãe ia gostar de recomendar aos alunos <3 ouler pra eles, talvez?

      Excluir
  3. Ah que fofura! Eu adoro livro infantil e adorei a sua resenha, não conhecia esse livro. Obrigada pela dica ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. super bacana a sensibilidade desse livro ao abordar a deficiência infantil, adorei conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Falou de superação e ir atrás dos sonhos?! Já achei divino o livro hahaha Que legal que foi uma experiência muito boa, Pamzita
    beijos
    Edit:
    faltou dizer que tipo.. acho que falta muito disso na sociedade, sabe..?! De incentivar a criança; mais do que dizer pra elas que devem ser sonhadoras, mostrar pra elas na prática que isso é possível, com aperfeiçoamento e estudo

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu devo concordar absolutamente, Lincoln!!!!
      Foi mesmo !

      Excluir
  6. Olá!
    Eu amei a temática e a forma como a história é contada, parece ser um livro muito interessante. Obrigada pela resenha.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir