[PARCERIA] Companhia das Letras 2020

05:57

Hey cupcakes! É com muita alegria que apresento à vocês a nova parceria de 2020 do blog! 
nova parceria cia das letras
Continue lendo para conferir!


É com muita alegria que anuncio que o Blog Interrupted Dreamer entrou para o Time de Leitores da Companhia das Letras neste ano de 2020!

A Companhia das Letras

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.

Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros.

Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.

O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país.

A Companhia das Letras valoriza a importância da diversidade e acredita no seu papel como uma editora mais plural e inclusiva.

Seus 200 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir a publicação de cada um de seus livros sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura característica de cada título.
▚▚▚
Traremos resenhas e novidades da Cia das Letras nesse ano de 2020 e em breve muitas coisas para vocês ficarem por dentro! Que venham leituras maravilhosas e novidades incríveis neste ano paraque possamos trazer para vocês !


Você também pode gostar

17 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Parabéns pela parceria com a Companhia das Letras. Os livros da editora são maravilhosos. Cada exemplar é uma experiência única e agradabilíssima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciano!! :D
      Isso é verdade, sempre tive experiencias ótimas com os livros deles <3

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! Grupo conhecidíssimo e cheio de livrassos. Aguardando resenhas, sorteios e mais!

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS TCHA TCHA TCHA
    PARABÉNS TCHA TCHA TCHA
    VOCÊ MERECE TCHA TCHA TCHA
    VOCÊ MERECE TCHA TCHA TCHA

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como vai?
    Gostei demais de saber que fechou mais uma parceria bacana. Fiquei feliz e sei que vai ter muita coisa legal esse ano.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    parabéns por essa nova parceria, você merece e espero que seja uma parceria proveitosa e com boas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam,

    Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso e muitas leituras proveitosas!
    Aguardo futuras resenhas!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. EITAAAAAAAAA!
    Parabéns, mulher <3 que venham muitas outras parcerias por aí.
    Sucesso!

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Que legal Pâm!!!
    Parabéns pela parceria!!
    Muito sucesso e muitos livros bons para você!!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate