Teatro: Narizinho no Reino das Águas Claras da APAE Jundiaí

Postado em 10 de janeiro de 2020 às 06:34

Hey cupcakes! Hoje é dia de um post um pouco diferente, mas quero mostrar porque venho estado um pouco por fora: o teatro da Narizinho no Reino das Águas Claras foi uma apresentação de dança promovido pela APAE Jundiaí no Teatro Polytheama

Continue lendo para conferir!
Não sei todos conhecem, mas a APAE é uma instituição brasileira sem fins lucrativos de direito privado, responsável pelo atendimento de Pessoas com Deficiência Intelectual, desde 0 ano até o fim da vida.

A Instituição promove diversas atividades, além de ter diversos profissionais que auxiliam no desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos, acessível a todos. Dessa vez, foi preparado com muito carinho pela professora Raquel Tumolo e equipe, o teatro da Narizinho no Reino das Águas Claras, no qual a minha prima Francielly, foi a Emília, uma das protagonistas da história. 
Dona Benta: Juliana Pedro Simionato
Tia Nastácia: Maria José de Oliveira Mina
Narizinho: Júlia Laura Moura Lima
Emília: Francielly Boaventura Molnar
O teatro foi muito bonito e contou com 12 coreografias apresentadas, dublagem especial Cia Dom Caixote e Voxmundi (e, inclusive, os dubladores estavam por lá!), que é uma das produtoras mais conhecidas do Brasil, com dublagens e trabalhos de edição no SBT, Record, TV Cultura e Discovery Kids.
Como são crianças e jovens especiais, é muito bonito ver cada um superando as suas diversidades e dificuldades. É bonito ver, como essas crianças ainda tão pequenas, tem o coração tão grande, que ora deixam sua própria coreografia para ajudar o coleguinha que se perdeu - esse senso de empatia, amizade e pensar no próximo que falta tanto nos adultos de hoje em dia, transbordam em todos eles e emocionaram ao público. 
De forma contagiante, as músicas foram interpretadas por diversos alunos da APAE Jundiaí devido ao especial do mês de dança da cidade. Os alunos estavam super bem ensaiados e não houve quem não se emocionou. Ah! Outro detalhe que fez toda diferença: houve efeitos durante a apresentação de dança - parecia coisa de televisão, sensacional!  A programação completa do mês de dezembro você pode conferir aqui:


Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Que legal Pam, gostei muito da iniciativa, deve ter sido muito emocionante mesmo ver a superação deles <3
    Beijos
    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que amorzinho!
    Parabéns para a Fran!!!!!!! Ela estava linda!
    Deve emocionar demais, né Pam? *-*
    Que esse seja o início de muitos eventos de sucesso!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Eu conheço o trabalho da Apae muito bem! Aqui na minha cidade tem uma, inclusive meu tio que tem Sindrome de Down era matriculado lá e o trabalho deles é maravilhoso. Porém, ele se mudou pra outra cidade e não frequenta mais...
    Adorei o post e achei maravilhoso o teatro, deve ter sido tudo muito lindo <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso ver como eles crescem com tanto carinho e amor e dedicação dos profissionais, né?

      Excluir
  4. Ownnn, que amor. Parabéns Ale, ela estava tão lindaaaa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm, tudo bem?
    Que legal! Eu AMO apresentação de dança, ainda mais tão bem feita assim. Adorei as fotos!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Amo teatro e essa apresentação parece que foi incrível.

    O JJ está em Hiatus de verão de 17 de janeiro à 2 de março. Nesse período acompanharemos e comentaremos os blogs de vocês.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir