[PEGA A A PIPOCA] A Cinco Passos de Você

20:00

Hey cupcakes! Faz tempo que não fazia um Pega a Pipoca por aqui e hoje trago a review de umfilme que não li o livro, mas quero tratar disso logo logo. Hoje é dia do filme A Cinco de Passos de Você, adaptação do livro dos autores Rachael Lippincott, Tobias Iaconis, Amanda Moura, Mikki Daughtry. Continua lendo pra conferir!

A sinopse é bem crua e não fala o mínimo para se interessar pelo filme, certo? Então vamos fazer de um jeito simples, mas um pouquinho mais interessante... Stella Grant tem mania de controle: controla suas pílulas, gosta de tudo no seu devido lugar, mantém uma lista do que fazer durante o dia... E, claro, mantém uma rotina do tratamento à risca para tentar conseguir um transplante de pulmão, visto que tem fibrose cística e, também, para aumentar as chances e diminuir os riscos, além dos comprimidos, ela precisa manter a distância de seis passos de distância de outros pacientes com a mesma doença. Essa doença é real e acumula muco por várias partes do corpo, sendo o maior acúmulo geralmente no pulmão e os pacientes precisam de um transplante para dar alguns anos de "paz".

Will Newman é o oposto de Stella: rebelde, quer sair desbravar o mundo assim que completar os seus dezoito anos muito em breve... E não dá a mínima para o seu tratamento. Até que conhece Stella, que além de ser uma controladora, se mostra uma grande amiga e... Também algo a mais. Mas os dois não podem se aproximar o suficiente para um simples toque, ainda mais sabendo do problema de Will.... Um passo a menos poderia ser um problema

Aqui temos três protagonistas: Haley Lu Richardson (Stella Grant), Cole Sprouse (Will Newman) e Moises Arias (Poe, o melhor amigo de Stella) e confesso que achei os atores muito bons para os seus papéis respectivos. Já sou apaixonada por Cole recentemente de Riverdale, mas gostei muito do desenvolvimento do Will e sua personalidade - foi algo que me encantou, e o jeitinho bad boy dele (mas não tão malvado), que é natural (acredito eu) dá a graça ao personagem. Haley é fofa e carismática e gostei muito de Stella na pele dela - acredito que para o filme a atriz tenha se inspirado em Claire Wineland, uma ativista norte-americana que tinha fibrose cística e fazia vídeos motivacionais, falecida em setembro/2018. Moises dá um pouco do tom cômico ao filme, e para detalhe, ele interpreta o melhor amigo de Stella e também a fibrose, então não pode nem mesmo chegar perto dela também. Tenso, né?
O filme tem um desenrolar bem típico de sicklit (me lembrei de Como eu era antes de você e A culpa é das estrelas) e tem um romance gostoso de acompanhar, mas você precisa assistir para saber o que acontece no final apenas assistindo e não vou dar o gostinho de saber o que acontece pra vocês. Só devo dizer que talvez seja (ou não?) o que vocês esperam desde o início. É um filme fofo, tem uma pureza do sentimento, da ausência do toque e percebemos, enfim, como é importante em muitos momentos - e aliás, o filme deixa uma linda mensagem sobre, por isso vale a pena assistir até o final. Sinto que não estou falando tudo que o filme me proporcionou, mas acho que ainda estou baqueada com ele. Chorei muito durante o desenrolar da história e quando comecei não conseguia parar de chorar... Mas me conta. Você já assistiu? Esperava mais ou menos? Gostou ou não? HAHA

Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Trailer:

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Oi Pamzinha,
    Ainda não tive coragem de ver esse filme. Na verdade, nem de ler, rs.
    Acho que preciso estar bem emocionalmente para suportá-lo até porque, sei que vai me derrubar.
    Porém, é claro, que o filme tem um grande ponto positivo: Cole Sprouse!!!!!!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHHA
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Quero muito ver esse filme *-*
    Sou apaixonada pelo Cole Sprouse em Riverdale tbm, hahah
    E confesso q adoro esses filmes de romance sick lit, sempre me emocionam!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO/SOU esse garoto, Carol <3
      Mexe com o nosso coração ,né?

      Excluir
  3. OI Pam, quando vi o trailler desse filme no cinema me lembrei imediatamente de "A Culpa é das Estrelas". A princípio quis assistir, mas achei triste e deixei para depois. Acabei me esquecendo dele. E hoje que vi a sua resenha fiquei com vontade de assisti-lo. Para não perder mais as dicas eu criei hoje mesmo uma pasta no Pinterest com os filmes que quero ver e já coloquei essa sua dica lá.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste sim,Chris rs
      bonito, mas chorei MT mais com ele do que com A Culpa é das estrelas

      Excluir
  4. Oi Pâm, tudo bem?
    Eu assisti o trailer desse filme quando fui vez Annabelle 3 (completamente relacionados, né não?? Hahahahaha). Achei fofo, mas essa premissa de pessoas doentes, mesmo que o filme seja lindo prefiro evitar. Meu psicológico não aguenta.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate