[RESENHA] O Marido, de Gleize Costa

08:01

Hey cupcakes! Pode fazer resenha de conto curtinho de autora que já foi destaque no blog? Acredito que sim! Então hoje é dia de uma resenha rápida, leve e que você vai poder conferir rapidinho na Amazon. Vem comigo que eu te conto!
Sinopse: Após muitos anos de casamento, e um triste problema que não conseguiram superar, Daniele refugiou-se nos livros que tanto amava. Felipe, seu marido, refugiou-se nos jogos de vídeo game. Certa noite, angustiada com a vida que ambos têm levado, Daniele decide dar um basta naquela situação, mas nem imagina qual será a reação daquele imprevisível analista de sistemas; o estranho pelo qual já fora apaixonada.



RESENHA
Daniele e Felipe são casados há dez anos mas o casamento parece ter se esvaído há algum tempo. Com o passar dos anos eles conseguiram completar e viver alguns sonhos mas agora tudo parece apenas uma boa lembrança do que passou... Mas será que esse casamento ainda tem chances de tornar a ser feliz novamente? Quando ela se refugia nos livros de romance, ele se refugia nos jogos de video game... Mas seria realmente uma boa saída? Seria uma saída?
Porque o amor é uma decisão que vem acompanhado de atitudes e ações.
De uma forma rápida, leve e fluida, Gleize nos traz alguns pontos que sim, devem ser abordados antes de se chegar a esse ponto. Até quando levamos uma relação porque estamos muito tempo com a pessoa? Começamos uma relação por amor ou paixão? O que sobra depois? Será que a pessoa que escolhemos é realmente aquela que queremos levar para a vida toda? Será que sempre que temos um problema nós expomos ao nosso parceiro e talvez - com toda a certeza! - fazer isso seja o passo para uma relação de maturidade e crescimento pessoal.
Ultimamente, tenho me aventurado nesses romances não apenas para me aventurar em novas tramas  e conhecer novos personagens, mas, principalmente, para fugir da minha própria realidade.
O Marido é aquele conto curtinho mas que me trouxe diversos questionamentos. É um conto que fala sobre relacionamento e relacionar-se, sobre ficar preso naquilo que você deseja e sobre o que você vive, porque às vezes acabamos vivendo tanto no mundo fictício que esquecemos do lado real da vida, que é o que vivemos e o que é importante mergulhar, de fato.


O conto pode ser encontrado na Amazon e é baratinho!

Classificação: ⭐⭐⭐

Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Oi Pâm, tudo bem? Eu li poucos contos até hoje, parece sempre faltar alguma coisa nessas histórias tão breves, mas acredito que por esse conto abordar um tema mais delicado e levantar questionamentos seria uma leitura diferente. Achei uma indicação bem interessante.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, já quero ler :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Pam!!!
    Adoro essas histórias com temáticas sobre casais e dramas dentro do relacionamento... curti bastante sua resenha
    Beijinhoo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, Pam. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito da temática!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Pam, sua linda, adorei a resenha, e fiquei muito feliz por você ter gostado do conto! Você é um amor! Muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate