Dei um Pulo Ali: Parque Ibirapuera

06:35

Hey cupcakes! Posso dizer que no meio de uma Maratona Literária eu fui dar um pulo no Parque Ibirapuera? SIM!!!! E ainda consegui terminar três livros e ler mais um pouco, então dá pra curtir feriado em um dia e passear no outro pra sair da "rotina". Confere aqui embaixo alguns cliques desse dia!
Sei que esse não é o tipo de post daqui, mas achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês. O Parque Ibirapuera foi o parque mais visitado em São Paulo em 2017 e tem cenários maravilhosos, por isso é muito fácil encontrar pessoas com câmera e tardes de fotos por lá, muitos ensaios fotográficos. Além disso, o parque conta com uma pista grande dividida entre ciclovia, uma faixa de corrida e uma área grande para caminhada.

Planetário do Ibirapuera
Além disso, lá tem Planetário, "Bicicletário" (você pode alugar bikes, mas espera aí, você, assim como eu, não sabe andar de bike? NÃO TEM PROBLEMAS pois ao alugar bike existem opções com rodinha, triciclos individuais e família), Auditório (com capacidade para 15 mil pessoas), Bienal de Artes (sim, fica dentro do parque e a entrada é gratuita), áreas com aparelhos para exercício ao ar livre, parque infantil, área para jogar bola, quadras de jogos... Muita coisa! Não dá pra ver tudo em um dia só, isso é um fato.

E esses bosques? Fiquei apaixonada pela incidência de luz que cai neles num dia de sol. Apesar de que, mesmo nublado, pois no dia que visitamos o tempo mudou drasticamente de um dia quente para um dia gelado e pura ventania, ficou muito bonito.


 Ah, não posso me esquecer. Lembra do Pokemon Go que foi febre? As pessoas se reúnem no Parque para caçá-los, além de outras atividades. O Parque fica mais cheio aos sábados, domingos e feriados, mas mesmo assim é uma atividade proveitosa por ser tão bonito e diferente além de ser enorme.
Vista da ponte do lago
Ah! Quando entramos pelo Portão 5 e fizemos o trajeto, havíamos visto uma ponte de longe cheia de pessoas mas nem pude pensar no cenário que ela proporcionaria.
Vista de longe da ponte do lago
E quando (finalmente!) chegamos na ponte, estava uma fila para atravessá-la e registrar o sol que estava começando a baixar um pouco. E não é que, apesar de toda iluminação que vem no rosto, vale muito a pena? E sim, vale a pena registrar um clique e guardar a câmera - ou o celular - e aproveitar a sensação na pele. É incrível! 
Entardecer visto da ponte do lago

Além disso, tem uma fonte no Parque, para ir ao Monumento às Bandeiras, e fica no caminho.
Fonte do parque
Não devo deixar de acrescentar que fica bonito o cenário para fotografias - e boomerangs de Instagram devem ficar ótimos também, mas esse eu não testei.
 Perto do Ibirapuera fica o Monumento às Bandeiras e vale a pena sair do parque um instantinho na Av. Pedro Alvares Cabral pra conferir a obra no estilo Art Déco e tem mais de 60 anos desde a data de construção e representa o desbravamento pelos sertões pelos bandeirantes durante os séculos 17 e 18 - viu como tem história?

Monumento às Bandeiras
Posso dizer que no Parque existe o Bosque da Leitura? Eu não parei pra ler lá, mas sem dúvidas quero visitar na próxima vez. Alguém tem dúvidas de que o passeio vale a pena para conhecer? E você, já foi, ouviu falar ou tem vontade de ir? 
Aquela selfie com os Bandeirantes rs
Uma dica: em dezembro, há diversas atividades no parque, uma linda árvore de natal iluminada e vários caminhos além de caminhadas monitoradas para conhecer o local. Vale a pena conferir!
•••

Você também pode gostar

14 comentário (s)

  1. Oi Pâm

    eu amo ir ao Ibirapuera qd vou a São Paulo!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam,

    Nunca fui ai no parque, mas sempre tive vontade.
    As fotos ficaram lindas ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas Pam! Definitivamente o Parque do Ibirapuera é um programão, TANTA coisa legal para ver! Amei. <3

    ResponderExcluir
  4. ah o Ibirapuera é mesmo super gostoso! sempre que possível eu adoro ir passear por lá

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam!
    Bosque da leitura, que legal 😍
    Vc tirou fotos tão lindas, adorei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Blog da Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      espero que continue por aqui!
      qual seu blog????

      Excluir
  7. Que parque tão lindo! E esse lago com a ponte conquistou o meu coração, que lindo, mesmo!
    Adorei conhecer o seu blog, já estou seguindo.
    Feliz Natal
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate