Dei um Pulo Ali: O Fantasma da Ópera - O Musical

Postado em 14 de novembro de 2018 às 08:00

Hey cupcakes! Hoje é dia de fazer um "Dei um Pulo Ali" super especial! Em 30 de setembro eu fui conferir um dos musicais mais bonitos que já tive oportunidade assistir até hoje e vou contar tudinho pra vocês - e aproveita que ainda dá tempo de comprar seu ingresso também!
Vem que eu te conto tudo sem spoilers!

Sinopse
: O Fantasma, em seu esconderijo embaixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae. Ele, usando uma máscara para esconder um defeito congênito, consegue os papéis principais para a estrela, mas ela se apaixona pelo benfeitor das artes, Raoul. Apavorado com a ideia de sua ausência, o Fantasma cria um plano para manter Christine ao seu lado, enquanto Raoul tenta derrubar o esquema.
Não sei se vocês já conferiram o Fantasma da Ópera, seja um musical ou filme, mas mesmo que não tenham, acredito que já tenham ouvido falar dele: a obra é muito famosa e teve sua apresentação em 1986 com adaptação cinematográfica mais famosa em 2004, estrelada por Gerard Butler, e além de estar sempre em cartaz na Broadway e já ter sido visto por mais de 130 milhões de pessoas em 24 países.
Teatro Renault - O Fantasma da Ópera
A história passa basicamente em uma ópera, onde existe uma soprano, La Carlotta, que alcança notas extremas mas consegue ser tão irritante e insuportável quanto o seu talento - ou seja, MUITO. E bem, existe uma pessoa que não está gostando nada disso. As apresentações com ela fazem sucesso de público, mas não com o residente mais inusitado. A verdade é que existe um homem que passou a "assombrar" o teatro e mora lá, mas ninguém o vê de fato, por isso ele é chamado de Fantasma, bem, da Ópera (Ah, vá, Pâm). Em meio a alguns acontecimentos propiciados pelo Fantasma, La Carlotta se retira das apresentações como protesto e os produtores são obrigados a encontrar outra soprano. Qual não seria a surpresa que Christine Daae, uma das moças do ensemble, tem um talento inegável e logo é convidada a assumir o papel principal - mas com ele, veio também uma surpresa: uma estranha voz no seu camarim que apenas ela parece escutar. Ela associa o canto ao seu pai, que quando faleceu disse que enviaria um Anjo da música para ela. Iludida pelos desejos mais profundos, Christine se vê encantada por aquela voz.
E três surpresos com a grandiosidade da apresentação
O Anjo, na verdade, é o Fantasma, que vê apenas essa forma de se aproximar da moça para ajudá-la com o canto e ficar perto do seu amor. O problema é que Christine já tem um amor, que é retomado quando Raoul chega a Ópera e, de certa forma, estraga os planos do Fantasma... Ou não?
Vista do balcão Premium - Dica: assista o filme que você vai se apaixonar por essa introdução
Já havia assistido o filme no início do ano pois sabia que iria acontecer a estreia; fiquei acompanhando quando havia alguma novidade e assim que começaram a vender os ingressos eu sabia que precisaria ir assistir o mais breve possível. Passou agosto e chegou setembro: consegui garantir os ingressos no Balcão Premium (um pouco mais perto do que o Balcão Economy, onde assisti Os Miseráveis, na fileira B, assento 21) e ficar mais encantada pelo Teatro Renault e pela peça. Se você mora em São Paulo ou região e nunca foi ao Teatro Renault eu te digo: vale muito a pena a visita. O lugar é grandioso, é bonito, é enorme e mesmo que você sente no último lugar, mais longe, você vai conseguir aproveitar a experiência. Caixas de som estão espalhadas por todo o teatro: você consegue ouvir a voz do Fantasma dentro da sua cabeça, como Christine. Efeitos especiais tomam conta do palco e enchem os olhos a todo instante - o cenário, a produção e toda a grandiosidade fazem tudo, TUDO valer a pena. Ah!  Vale falar que o ar-condicionado funciona muito bem rs. 

Sobre a peça em si, não consigo definir se achei melhor que Os Miseráveis ou não mas é tão boa quanto (É DIFÍCIL ESCOLHER UMA SÓ): tem alguns elementos que "lutam" entre si, mas sim é uma obra e tanto - e devo dizer que fiquei muito apaixonada, demais! Além da música tema dar um show a parte com o lustre (que foi esse lustre, gente? Fiquei apaixonada, arrepiada, mergulhada na história), os atores são ótimos, as músicas estão impecáveis (problema de afinação? Não. Problema de errar ou a voz não alcançar? Também não.), há particularidades adaptadas pela obra estar passando no Brasil (que detalhe!) e também alusão e adaptação do filme, o que ficou sensacional. Adaptaram muito bem diversas cenas, em especial o lustre, que é muito vivo durante a peça e foi muito bem usado entre transições, por exemplo, e os efeitos dele dão todo um toque especial pra peça. Outra coisa que gostei muito foi de como algumas cenas mudaram e acabaram ficando mais legais que o filme, na minha opinião, afinal, o espetáculo acontece diante de seus olhos.
A gente finge que é blogueirinha na foto rsrs
Os atores são outro show a parte. Não sei se vocês conhecem, mas pra mim sempre é uma novidade: os atores principais não são únicos - eles tem alternantes, porque podem ocorrer outros eventos em que os principais são chamados e os Alternantes assumem. Mas não devem ser menosprezados: são tão ótimos quanto e a apresentação também é impecável. No dia que fomos, foi o Fantasma e a Christine principais, no caso, Thiago Arancam e Lina Mendes, dois atores com extensa experiência e prática em musicais - confesso que a única coisa é que o Arancam tem jeitinho de ser "metidinho" MAS ele é MUITO bom, então ele pode rs
Esse foi o elenco do dia, mas podem haver trocas, por exemplo, se algum evento para os atores principais ou dependendo do dia que você comprar o ingresso - existem alguns dias em que é o elenco alternante: te garanto que em qualquer dia que você for, vai se surpreender com esse espetáculo, para dizer o mínimo. Tá vendo esses meninos aí em cima? Eles não gostam de musicais e adoraram de verdade ter visto a peça - um bom teatro e todo conjunto da obra. Se você se interessou, corre que ainda dá tempo: estenderam a temporada até 2019 - então clica aqui e compre já seu ingresso!


  • Posso dar uma outra dica? De tempos em tempos, são abertas sessões populares, onde QUALQUER LUGAR fica a R$75 a inteira e R$37,50 a meia, então você pode comprar na plateia (mais perto) pelo valor que você pagaria no Balcão Economy (mais longe), só que esgota muito rápido e tem de ficar de olho, principalmente no Instagram da T4F (Tickets for Fun) e poder conferir esse musical de pertinho a um precinho bacana!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍(4,5)



Você poderá gostar de:

10 comentário (s)

  1. ah que maximo saber que vc foi e tbm curtiu!! eu sempre vou nos espetaculos do Renault que são mesmo incriveis!! vi rei leão, os miseraveis e tbm fui ver o fantasma no mes passado e nao tem como nao amar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Livia!
      E nã é lindo demais? Fiquei muito apaixonada!
      Super iria de novo rsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Oi Pâm! Tudo bem?
    Nossa, eu nunca assisti um musical e achava que o Fantasma da Ópera usava aquela máscara por conta de ter sofrido uma queimadura durante um incêndio no teatro que trabalhava e ser considerado morto, por isso fantasma! Hahahahahaha... olha as ideia! XD
    Adorei ler seu post sobre o musical. Acho que aqui na minha cidade não tem muitos, mas vou ficar atenta à programação do teatro aqui, pois quem sabe. E se um dia eu for à São Paulo com certeza vou querer conhecer esse teatro!
    __
    Eu também tava com saudades do blog.
    Acho que estou melhorando. Não tenho conseguido achar energia para postar ou escrever minhas histórias, espero que essa fase ruim passe logo. Faz meses que tudo o que eu faço é ficar na cama assistindo vídeos e fazendo uns serviços na empresa do meu pai ocasionalmente. Mas estou tentando sair dessa.

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!

      Helaina, o negocio do fantasma nao ta tao errado... Ele tem uma deformidade sim mas ele é vivo kkkk E é bem perturbado rs apesar de talentoso
      Voce ia adorar
      Pode ser que não esteja mais passando o Fantasma, mas qualquer espetaculo vale a pena lá!

      Ai que bom, He!
      Tem que escrever, viu? Vale a pena para aliviar estresses, por exemplo
      Putz!
      Tem que animar, Helaina! Não fica assim, animo, força e coragem, sentimos falta de voce aqui!!!!!!
      fica bem!!
      beijocas

      Excluir
  3. Oiê...
    Que maravilha ein... eu amo musicais, mesmo não conseguindo ir em muitos... eu amo o filme, já perdi as contas de quantas vezes assisti.. adoro toda a parte do romance e principalmente da entrega dos personagens as músicas, que bom que foi ao musical e curtiu. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS DIH
      ESSE VC IA AMAR
      DE VERDADE VERDADEIRA!
      E não é que eles se entregam mesmo?É muito lindo!

      Excluir
  4. Deve ser uma experiencia legal ver esse espetaculo

    ResponderExcluir
  5. Eu fico aqui babando quando você fala sobre as peças em que vai.
    Acho tãããão INCRÍVEL!!!!!!!!!!!! Uma pena ser tão caro :(
    Vou ficar de olho nessa edição mais econômica, rs.
    Beeeeijos Pamzinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ale!!!!! *-* voce ia amar, de verdade!
      Isso é verdade, mas fica de olho! Eu vou te marcar quando aparecer de novo a sessão popular... imagina sentar pertinho e pagar o mesmo preço do mais longe?? <3

      Excluir