Words Challenge 2018 - Chapéuzinho Vermelho

06:49

Hey cupcakes! Hoje é dia de desafio da mocinha do chapéuzinho vermelho e você vai se surpreender com o que vai encontrar por aqui! 👋👀




O desafio

O Desafio das Palavras consiste em escolher palavras totalmente aleatórias e produzir um texto. Mas perceba aos poucos que não é um simples texto!

E as palavras?

Palavras: problema, negro, noção , brecha,curiosidade

E o resultado?

Queria que todo o meu problema fosse apenas ter esquecido a receita de bolo sem lactose na casa de vovó. Ela desenvolveu uma intolerância com a idade e eu sempre estou buscando receitas para fazer para minha senhorinha favorita no mundo. Mas eu esqueci de comprar os ovos, a baunilha e tudo possível para fazer um bolo. Não é apenas a receita. Às vezes é sempre algo a mais. Mas quem quero enganar? A verdade é que eu fiquei pensando na vida, conversando com mamãe enquanto costurava o novo rasgo no meu capuz. A jaqueta era nova mas eu sempre inventava de colocar um capuz vermelho nelas, e bem... Às vezes eles soltavam das costuras de tanto que eu usava. Às vezes eu fingia que era só curiosidade do tecido saber o que tinha lá fora, na floresta, quando eu ia estrada a fora. Era só vontade de ouvir o farfalhar das árvores, espiar por entre as folhas, analisar a possibilidade de um lobo se espreitar por entre os arbustos... E eu costurava mais uma vez um ponto.
Eu fiquei e ultimamente ando muito pensativa. Já decidi que vou ao mercado mais tarde, mas até lá eu já fico pensando no brilho turvo e negro do lago que corre logo atrás, no movimento de carros, naquele último olhar que foi escondido pelo meu capuz vermelho. Meus cabelos não são mais loiros como há alguns meses, eles desenrolam em mechas castanhas pelos meus ombros e eu não sou mais aquela garotinha saltitante que ia visitar a vovó. Mas houve algo, uma brecha, daquela troca de olhares que causou um reboliço e não quero ficar acompanhada... Tenho receio do que pode acontecer se eu ficar acompanhada daqueles olhos cor de chumbo. Tenho noção do que quase aconteceu no passado. Tenho plena visão do meu futuro. Mas ainda não vou me entregar a ele. Primeiro vou levar alguns doces para vovó... Com açúcar reduzido porque a minha glicose inclusive já subiu nesse meio tempo. O que será que me espera de verdade?

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oi, Pamzinha!

    Ficou show o desafio, adorei muito o seu conto! Comentei pra Ale que mal vejo a hora de vocês duas escreveram um livro e publicarem, porque escrevem bem demais! Isso é uma indireta, viu, quero o seu livro pra ontem HAHA

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolzitchaaaaa <3
      CAROL QUE HONRAAAAAAAAAAAAAAA
      MUITO OBRIGADA, VAMOS TRABALHAR NISSO, quem sabe em 2019 não aparece algo nosso por aí? ;)

      Excluir
  2. Sabia que eu não tinha lido esse texto, Dona Pamela?????????????
    Até procurei no meu e-mail e não achei nadinha.
    MAS EU AMEI!!!!!!!
    Parte favorita: " Tenho receio do que pode acontecer se eu ficar acompanhada daqueles olhos cor de chumbo. Tenho noção do que quase aconteceu no passado. Tenho plena visão do meu futuro. Mas ainda não vou me entregar a ele. "

    <3 <3 <3 <3
    ARRASOU!!!!!!
    E eu gosto de bolo com lactose e muita glicose! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM EU NÃO MANDEI? JUREI QUE TINHA ENVIADO!!!!!!!!!!!!



      MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSS
      HAHAHAHAHAHHAHA
      EUTAMBEM!!!!
      MUITO OBRIGADA, ALEEEEEEEEEEEEEE

      Excluir
  3. Oi Pam


    Genteee, adorei isso!
    Vc escreve belissimamente!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam!!!!
    Que texto mais lindo! Adorei o desafio, gosto bastante de escrever também!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate