Caravana Literária 2018 - Parada Jundiaí

10:29

Hey cupcakes! Nessa pegada de Bienal em que estamos agora, quero aproveitar e contar um pouco de um evento literário que aconteceu em Jundiaí esse ano. Esse evento maravilhoso que teve a sua primeira parada aqui em Jundiaí, no dia 14/04/2018! Nós, do ID, e por nós confira Pâm e LP na área, estivemos presentes para conferir o bate-papo e participar do sorteio, é claro! Vem cá que eu te conto um pouco de como foi esse evento que até virou notícia (estamos nela)!

Nenhum texto alternativo automático disponível.


O Caravana Literária foi um evento muito bacana a fim de promover a literatura nacional assim como o contato entre os autores e os leitores, onde tinha leitura para todos os gostos: ficção, biografia, sobrenatural, suspense, romance, erótico, drama, dentre outros e como eu não poderia me esquecer: MUITO SORTEIO (deem uma olhadinha no Instagram do blog, nos destaques do Caravana Literária, pra verem do que eu tô falando)!
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Por grana curta me entendam: não deu mesmo pra comprar todos os livros, mas bem que bate uma vontadezinha porque os mimos estavam cheio de amores, de verdade. Os autores capricharam pra caramba! Abriam espaço para perguntas, a Nina Reis e a Pri Ferraz duas autoras que são figuras e a Tuka Vilhena também. O bate papo começou por volta das 16h e finalizou as 19h com o bolo de aniversário da Vina Ferreira. Pudemos conhecer a história de muitas autoras e algumas como da Fabi, Elisete Duarte, Mayra Carvalho  e Ana Costa me surpreenderam. Elas prepararam mesas e de cada vez eram cerca de 4 autores para falarem um pouco deles e depois trocava para os próximos autores; quando havia troca de autores, MEUS CUPCAKES, era a hora do sorteio e fiquei apreensiva! LP ganhou o livro Alriet da autora Grazi Fontes e eu ganhei um kit de mimos super recheado enquanto pedia pro Schulai autogragar meu livro rs


Hall de Autores no final teve até bolo de parabéns para a Vina e bolo pra todo mundo que compareceu! O quer dizer que estava muito gostoso e na mesa dos kits estava cheio de Ouro Branco e doces HAHA Destaque para:
  • O brinde do livro do autor Fernando Luiz era um vidro com vinho de verdade! (ainda não bebi rs Vai que viro vampira? rsrsrsrs)
  • Quando Leandro Schulai falou, as mulheres ficaram surpresas com a voz do rapaz
  • Conheci a autora Thais Caldeira pela Fabi Zambelli e também quero colocá-la num potinho, ah! 💖
  • Conheci pessoalmente o autor Leandro Schulai - já lembrava dele da Bienal de 2012 ou 2014, se não me engano - e acabei devorando o livro dele super curtinho em menos de um dia, em breve resenha aqui no blog! 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Como primeiro evento literário do ano achei que valeu super a pena conhecer novos autores e também alguns que eu já tinha visto por alto antes. São uns amores, gente! Que possam vir mais eventos e conhecermos sempre um pouquinho da nossa cultura por aqui (#vempraJundiaí)!

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Você também pode gostar

2 comentário (s)

  1. Oie
    Que legal o evento, deve ter sido maravilhoso. Adorei as fotos.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate