[RESENHA] Não é mais verão, de Leila Rego

18:01

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um conto da autora Leila Rego, uma autora nacional que me surpreendeu nessas poucas páginas e eu vou te contar porquê. Bora?

Sinopse: "Não é mais verão" conta a história de Melissa, que viu sua vida mudar radicalmente após viver um amor intenso na sua juventude e ser abandonada repentinamente. Diante de uma notícia inesperada, descobriu que estaria sozinha em uma difícil caminhada com decisões que afetariam toda a sua vida daquele momento em diante. Do relacionamento que deixou marcas profundas e perguntas sem respostas, ela guardou algumas lições, mas percebeu que nunca havia superado aquela fase quando, de repente, o passado a encontrou novamente. É quando Melissa precisa decidir qual caminho deverá seguir.

RESENHA
Mais uma vez eu venho aqui falar para vocês que eu li esse pela indicação da Alê! E bem, devo confessar que não esperava essa avalanche de acontecimentos em tão poucas páginas como eu disse ali em cima. Em "Não é mais verão" vamos conhecer um pouco de Melissa e sua história... Bem, foi a sua vez de entrar na faculdade e ela mal podia imaginar o destino que iria ter nela. O caso é que ela encontra o seu amor, e justamente o único que a fez se sentir tão completa foi o mesmo que destruiu os seus sonhos. 

Eu não posso falar muito para não ter spoilers mas vou dizer que em menos de quarenta páginas que você entende Melissa, pensa que realmente poderia ser a sua história ou história de uma amiga sua e quem você seria nessa história? Você seria um apoio ou um fardo? Se você passasse por aquilo não faria o mesmo que Melissa? É, meus amigos, aos poucos você vai percebendo que "Não é mais verão" não é um conto bobinho e sim um conto carregado de sentimentos e emoções principalmente pelas ações e consequências que tomamos ou deixamos de tomar durante a vida. Levamos uma decepção para a vida toda? É sem dúvidas uma leitura que faz você se questionar e isso é interessante. Acredito que no final eu me tornaria a amiga de Melissa... Eu acho que ela precisaria de todo esse apoio para não desistir e seguir em frente. É, meus amigos, foi uma surpresa boa que li e recomendo a vocês.. E depois vem cá me contar, você concorda?

Disponível na Amazon 😊

Classificação: ⭐⭐⭐

Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Oi, Pâm! Tudo bem?!

    Eu já li a obra 'A segunda vez que te amei' da Leila, mas infelizmente não gostei muito :( Mas fico feliz em saber que 'Não é mais verão' foi uma leitura bem proveitosa para você. Achei a proposta do conto interessante, principalmente porque acho que dá pra refletir um pouco durante a leitura.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fofa!!!
      Puxa!!! Acho que o conto vai ser melhor pra vocÇe, não cheguei a ler esse livro dela mas o conto é rapidinho :)
      verdade, refleti bastante!!!!
      beijocas

      Excluir
  2. OI PAMPAMPAM

    o conto da Leila parece ser daqueles que fazem a gente refletir por horas sobre um assunto, né? gosto desse tipo de obra que traz reflexão e não acaba quando a gente termina de ler.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEY HELLZZZZ

      Exatamente Hellz!
      Voce leu Leila Rego também????w

      Excluir
  3. PAMZINHA!
    Eu adoooooro a Leila, uma fofa e esse conto... <3 <3
    Fiquei com saudade da escrita dela...
    Vamos ler algum outro???
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamzinha!

    Meu deeeus menina, fui ficando chocada aqui ao longo da sua resenha, jamais esperaria um conto assim tão forte pela capa ou pelo título. Fiquei muito curiosa pra saber o que que houve com a protagonista! Desejo desde já muito sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO!
      eu tambem nao esperava nao, carol HEHEHEH
      fiquei até um pouco assustada, mas foi legal até!

      Excluir
  5. Fico muito feliz em saber que gostou. Depois de Não é mais verão, lancei uma coletânea de minicontos, Adivinha quem vai se casar? E o último, O outro lado da muralha. Espero que tenha a oportunidade de ler esses dois também!
    Beijos
    Leila

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate