Words Challenge #5 - Desafio das Palavras

Postado em 26 de maio de 2017 às 14:38

Hey cupcakes! Hoje é o quinto episódio do nosso Words Challenge e eu e a Alê viemos trazer o resultado de mais um desafio. Que tal conferir esse? Um pouco diferente dos outros e mais tecnológico...
Para ver desafios anteriores, clique aqui.


O desafio 
O Desafio das Palavras consiste em escolher cinco palavras totalmente aleatórias e produzir um texto. 

E as palavras?

Tablet. "Fora do ar". Sistema indisponível. Torta de Limão. SMS.

Mas e o resultado?

Eu estou olhando para a tela do computador há exatos quarenta e cinco minutos. Estou me perguntando se joguei pedra, chiclet ou bombinha na cruz para continuar olhando a mensagem de que o "sistema indisponível" não vai funcionar tão rapidamente novamente. É um terror. É um terror porque a minha mente não pode ser tão facilmente ocupada por novos pensamentos quando eu estou digitando freneticamente, trabalhando e povoando códigos e consultas na tela. Agora tudo que eu fico me lembrando é daquele último olhar. Daquele último sorriso antes de você virar a esquina. Daquele último oi. E claro, daquele último pedaço de torta de limão que você resolveu deixar para lá quando viu que eu estava morrendo de vontade. Mal sabia que a vontade maior era de te abraçar. E, droga, cá estou eu viajando para um nome e sobrenome que eu não gostaria de lembrar no momento.
Ao tentar conectar no tablet as últimas notícias da empresa, eu consigo ver algumas novidades que talvez eu não gostaria de me lembrar agora. Aquele sistema que você ajudou a colocar no ar novamente, aquela equipe que traz salgadinhos toda semana que foi premiada, aquela vez que você me fez rir enquanto via o último causo engraçado que tinha acontecido na frente do prédio. Eu desliguei a telinha minúscula a minha frente. Deixei o aparelho dentro da gaveta novamente. Eu precisava realmente ficar fora do ar. Fora do seu ar. Só não esperava que o bendito sistema fosse ficar indisponível justo agora que eu estava começando a pensar em quanto trabalho duro ainda tinha que dar. E não naquele último beijo que eu sonhei à noite e que nunca existiu. Não ainda. Que droga.  Olhei novamente para o celular. E agora tinha uma SMS. Olhei para o notebook mais uma vez. E sorri novamente. Era apenas uma mensagem. Dele. "Já que o sistema está fora, vamos conversar?" e foi assim que eu puxei assunto sobre o livro que estava na mesa dele, e eu podia enxergar da minha. Foi assim que eu sabia que ele poderia me fazer sorrir, por mais que a realidade ainda estivesse um pouco longe dos meus sonhos. Pelo menos ainda.

•••

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Um texto tecnológico que toca o coração <3
    Eu já te disse o quanto amo esse projeto? A cada texto, a cada desafio, nós nos surpreendemos com os resultados e é tão mágico!
    Estou orgulhosa da gente.
    VAMOS ESCREVER MAAAAAIS, QUERO LER TUUUUDO SEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PROJETO É A COISA MAIS LINDA DO UNIVERSO <3 <3 <3
      sou apaixonada pelos nossos textos lindões <3 os seus já fizeram meu coração suar rsrs
      VAMOS ESCREVERRRRRR

      Excluir
  2. Eu amo esse "Words Challenge". A forma sútil como vocês desenvolvem um texto é surreal porque é muito natural. Adoro ler os textos deste projetos.
    Estou ansiosa para ler os próximos!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COISA LINDA
      você não sabe como eu sorri grandão quando li esse comentário, fico muito feliz que tenha gostado <3
      beijocas!

      Excluir
  3. Oi, Pam!
    Eu amo esse Words Challenge porque acho muito legal como vocês encaixam as palavras no texto. NUNCA que eu ia ter toda essa criatividade.
    Torta de limão é uma das melhores coisas do mundo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloco menina! hahah
      Adorei que você está gostando do nosso WordsChallenge, se quiser participar é muito bem vinda, mande pra gente <3
      Torta de limão hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
      BEIJOCAS

      Excluir
  4. Caramba! Não conhecia o projeto mas fiquei encantada com a desenvoltura para conseguir criar um texto somente com estas palavras. Acho que deveria ter muita criatividade para fazer tal coisa, e isso ajuda muito na imaginação. É ótimo para quem quer aprender a escrever bons textos, super indico.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu hahah
      ta sendo realmente um desafio a cada episodio mas estamos sentindo um crescimento pessoa, sabe? É difícil mas no final descobrimos que conseguimos fazer alguma coisa bacana :o
      se quiser participar, será bem vinda!!
      beijocas

      Excluir