A arte de deixar 2016 para trás.

11:16

Hey cupcakes! Os dias de 2016 estão literalmente contados mais uma vez e para começar um novo ano, vou fazer uma postagem um pouco diferente do que estava postando: um texto pessoal E sobre 2016. Talvez eu me estenda um pouco mas eu juro que não é por mal, mas é que é bom falar ou escrever de vez em quando, principalmente nessa época que a gente pensa em tanta coisa que aconteceu. Da época que o blog era quase um diário virtual para... A arte de deixar 2016 para trás.

Imagem de beach, new year, and waves
Mais uma vez estamos no final do ano. É hora de ver o que realmente aconteceu, seja bom ou ruim em 2016, para repetir (ou não) no próximo ano que está se iniciando. Quando olho hoje, acho que pouca coisa mudou, mas se olho para trás vejo que uma das poucas coisas que não mudaram em mim foi a minha religião. De restante? Ah...Tanta coisa muda sem que a gente perceba, não é verdade?
Eu mudei meu cabelo - cortei em um comprimento que ele não via há anos, mas não mudei a cor e nem resolvi fazer mechas. Com isso, vi algumas YouTubers, que eu tanto evito (e ainda bem que fui atrás delas e estou mudando esse conceito), para melhorar a forma de passar o reboco (vulgo maquiagem) na cara, e mudei - mudei a ordem da base, corretivo e pó; mudei o lápis pelo rímel. Mudei a quantidade de cabelo que reparto na cabeça e mudei também a cor do batom que eu uso todos os dias, especialmente por opções mais escuras do que as clarinhas que eu sempre usei. Mudei o perfume que eu usava por duas vezes e mudei o hidratante. Mudei o creme para as mãos também e o creme que passo antes de dormir. Isso tudo só em questão de cosméticos. E nem parece que foi apenas um ano.
 Olhando para dentro, eu vejo como me importei mais com algumas coisas e muito menos com coisas que eu antes teria dado tanta importância. Chorei menos pelos outros. Me conformei mais com algumas coisas e até muito menos com outras. Evitei muito mais os assuntos do coração e não penso em mudar em muito tempo - será que 2017 é um ano de mudanças para ele também? Ele ainda está de férias. E não considero isso ruim para esse ano.
Aprendi mais coisas que eu conhecia superficialmente e me permiti vencer a vergonha para correr atrás e posso contar meu TCC nesse caso e graças a Deus, foi o último ano de graduação de Sistemas de Informação. Mudei mais uma vez de ver algumas coisas em relação à faculdade e vários pontos que eram essenciais quando eu tinha 17, eu percebi que não tinham tanto valor quando você adquire outras responsabilidades. Ah, as importâncias que a gente tende a dar a algumas coisas simplesmente se perdem com o tempo e, acredito eu, com a tal da maturidade.  Talvez isso tenha me atingido em partes.
Talvez eu tenha crescido mais em algumas coisas e tenha ficado tão infantil em outras. Aprendi a dar mais valor às minhas amizades e a falar quando eu realmente não estou bem e não estou a fim de falar, afinal, não tem como todo mundo saber. Aprendi que temos dias ruins sim, e não tem problema, contanto que ele não dure para sempre e sim, apenas um dia. Também aprendi que intimidade às vezes é uma droga (as pessoas acabam te conhecendo muito mais apenas com um olhar ou uma sobrancelha em posição diferente, pois é) e ainda existe muitas coisas que eu não mudei e talvez eu nunca vá mudar.
Mudei as metas de leituras e já mudei as metas para o próximo ano, aliás, fazer metas é algo totalmente novo no meu dia-a-dia e agora não sai de meus lábios as novas metas que estou fazendo, recriando planos e melhorando os antigos.
Claro que houveram coisas ruins, mas não podemos deixar que a lista de coisas ruins seja maior que a lista de coisas boas e podemos sim ver muitas coisas boas em pequenas coisas, qual o problema disso? Tivemos grandes perdas, mas espero que eles estejam ao lado de Deus, em um lugar muito melhor que nós, que não sintam dores ou sofrimento algum que existe aqui na Terra. Afinal, estar do lado Dele é uma coisa boa, não? Ruim é para quem fica... E vamos tentando deixar melhor para viver aqui também, mudando constantemente, conhecendo coisas novas, pessoas e conservando tudo aquilo que é importante para nós. O país também está em crise... E eu só rezo para que isso melhore o mais breve possível, precisamos que a economia melhore sim e com isso tenha mais emprego e menos "apertos" e miséria.
Não gosto muito da ideia de ter um "ano ruim". São 365 dias, cara! De todos eles, é impossível algum não ter um saldo positivo. Talvez tudo seja uma questão de ponto de vista. O país está em um momento ruim? Sem dúvidas está... Mas e pra você? O que 2016 teve para acrescentar muito na sua vida pessoal? Não teve algo bom que você fala que realmente te fez sorrir? De Bienal, autores, amigos blogueiros, parcerias concretizadas e mesmo as não-concretizadas, eu juro que tentei melhorar algumas coisas mesmo aqui no blog e ler coisas que eu queria muito - e ano que vem quero mais boas leituras e desejo isso a todos! Quem sabe parcerias novas? Estou disposta a novas chances para novos mundos!
Algumas coisas precisamos apenas transformar em meta e acreditar em Deus que tudo será abençoado e ter , que essa é uma das coisas que não mudei e não pretendo mudar, porque me faz bem e faz bem ao meu redor; pude ajudar algumas pessoas por causa Dele, e isso só tem a acrescentar na minha vida e no meu coração.
É bom pensar que estamos sempre mudando, coisas que abominávamos de repente não são tão ruins e precisamos sair da zona de conforto para descobrir mais lugares e coisas incríveis. Esquecer as promessas e transformar em metas para realmente serem cumpridas e se policiar... Talvez algo incrível esteja realmente esperando para ser feito quando insistimos em ver um sol mesmo quando a chuva parece estar forte lá fora. Talvez seja apenas uma questão de pegar aquela sombrinha meio quebrada e esperar o sol sair em meio a chuva para mostrar que há algo muito melhor esperando por nós. Deixando 2016 para trás com boas energias, esperamos que em 2017 tenhamos bons frutos  e novas plantinhas de esperança em nossas vidas.
Imagem de chance, new year, and 2016
O blog Interrupted Dreamer deseja um feliz ano novo a todos os leitores, sejam do blog, sejam do instagram, do Facebook, do YouTube, Twitter repleto de boas leituras, felicidades, saúde, amor, paz e tudo de maravilhoso que se possa imaginar, que sejam 365 dias para novas chances de sorrir, de amar, de fazer acontecer!

Quero agradecer a todos os seguidores, novos e antigos, e que em 2017 continuemos a parceria com muito mais novidades e coisas boas! Aliás, falando em coisas boas, não esqueça  que ainda dá tempo de participar e quem sabe começar o ano com muitos livros novos? 

Beijocas e um feliz ano novo a todos nós!

Você também pode gostar

11 comentário (s)

  1. Então, nossa! Eu também passei por um TCC e tive que perder a timidez e (ainda bem) também encerrei minha faculdade com glória <3 nesse período a gente aprende a ter responsabilidade.

    Bjinhos,
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus!

      Que bom mesmo,viu? Que esse ano seja um ano iluminado e com muitas conquistas para nós também, viu? Xô timidez!!!
      Beijocas

      Excluir
  2. Ooooooi Pam querida!
    Quanto tempo eu não venho aqui, venho muito atrasada com as respostas do blog, aí acumula tantas que fico impressionada, rs.

    Bom, decidi que vou começar a escrever seu comentário no word então depois copio e colo no blog, então provável que o comentário sobre o seu post venha separado, hahaha. Vamos comentar os temas em aberto primeiro:

    - você gostou do novo layout? *-* Eu fiz sozinha, então naõ está profissional, mas tento fazer bonitinho, rs;

    - Menina, você precisa ler ‘Seduzida por um Guerreiro Escocês’, a menina é surda, isso te lembra algo? Sério! LEIA, é apaixonante;

    - Cinthia e Bianca são carteirinha marcada no ‘Estante’ hahahahaha e você viu que vai ter festa de final de ano dos Villa/Albuquerque? Bianca vai soltar um conto especial com o réveillon dos personagens da série Batidas Perdidas, mas acho que você pode ler porque não tem spoiler de quem a Branca ficou. Aliás, você precisa ler o livro da Branca é sensacional, ela é a melhor HAHAHA;

    - Eu estou com ‘Beleza Perdida’ no Lev, será uma das primeiras leituras de 2017. Estou mega ansiosa se você o comparou com ‘Todo o Ar que ele Respira’;

    - ‘Como Tatuagem’ foi bom, hein? Personagem com vitiligo e outro que perde as duas pernas. Faz meu estilo.... Adoro ler uma tragédia;

    - E eu estou atrasada em todas as séries, mas o Ryan é o Ryan. Nada do Caleb ainda? Nossa senhora... Te contei que minha mãe viciou em Quantico né? HAHAHHA

    - Pode me contar tudo de Arrow, estou tão desanimada, eles estragaram tudo. (Deviam ter parado na terceira temporada = 2 votos).

    - Matthew Daddario é aquele lindão de Shadowhunters? MEU DEUS! COMO É LINDO!

    - AH, vamos ver This is Us? Quero companhia, HAHAHAHAHA.

    - Sobre seu post: eu vou te agradecer. Meu 2016 foi mais lindo com as nossas conversas. <3 Espero que 2017 seja igual ou melhor. Quem sabe não conseguimos nos conhecer pessoalmente? Obrigada por tudo Pam, você é uma pessoa iluminada. Obrigada pelas dicas literárias, pelas risadas, por sempre estar presente.

    Feliz 2017 é pouco, desejo todo o sucesso, todo o amor, toda a felicidade, todos os livros com capas lindas, todos os sorrisos

    Beijo grande no seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleeeeeeeeeeeeeeeeeeee <3
      Acredite, não é só você que está usando um editor de texto para responder esse comentário! HEHEHEHE
      eu sempre deixo acumular nossos comentários, né?
      Vou tentar mudar isso KKK mas é ruim deixar muito separado, não? HEHEHE
      vamos que vamos!

      - Eu amei o novo layout <3 ficou muito fofo, Ale! Essas corujinhas são umas amorinhas, viu!!


      - Vou marcar no Skoob a seduzida por um guerreiro escoces, ainda nao tinha marcado HEHEHEHE SURDEZ = RIDGEEEEEEEE... e eé a Maya Banks, autora de Fogo, né? Ela faz uns romance hot hehehe

      - SIMMMMM, Bianca principalmente depois do lançamento de "O cachorro em que habito" e o dono gostosão HAHAHAHAHA preciso ler os outros livros dela, de tanto que você fala do da Branca ja quero tambem , vou tentar algum promo esse ano... JURO que vou tentar HEHEHEH

      - AAAAH se você ler beleza perdida, me avisa, porque assim, ele é DEMAIS! Vou ver se escrevo a resenha dele esse final de semana <3 to com uma tag aqui mas acho que a Carol ja te marcou KKKKK
      - COmo Tatuagem ele tem vitiligo... Realmente voce gosta de uma tragedia dona ALe u.u Mas eu tambem sabe KKKK a vida é dificil ate nos livros, mas as histórias ão tao bonitas.... <3

      -Meninaa, to baixando as duas series que to atrasada em Legends of Tomorrow, Orphan Black e Man Seeking Woman isso sem colocar as outras que quero ver na grade KKK mas vamos ver se esse ano consigo assistir :3


      - Laurel voltou, o Oliver ta garanhão de novo e matou o novo namorado da Felicity (Sim, ele fez isso, mas foi meio que sem querer............ de verdade, porque agora ele tá pegando OUTRA MOLIER, QUE RAIVA) e to com vontade de abandonar T.T quero que acabe logo... CANCELA, CANCELA *coro*

      - SIMMMMMMMM, Daddario é aquela coisinha linda e fofa e gotosa de Shadowhunters, que tem um sorriso dos DEUSES AMERICANOS <3 meu Deus!!!

      - Ja começou a ver This is Us? Vale a pena? EHEHEHEHE

      - Em 2016 eu ou muito grata a você, Ale e agora em 2017 também! Voce é uma das pessoas mais queridas e eu nem te conheci e já te considero MUUUUUITAO mesmo <3 Vamos nos conhecer em 2017 simmmmm \õ/ o LP taa falando disso outro dia, sabia? HAHAHAHA
      obrigada por estar sempre me ajudando e me ouvindo~lendo HEHEHE e pelos livros e pelos personagens maravilhoso!!

      FEliz ano novo e que venham leituras maravilhosas que nos proporcionem muitos sorrisos e muita coisa boa, alegrias e TUDO de maravilhoso!!! <3

      beijocas

      Excluir
  3. Pâmzinha, pode apostar que apesar de o texto ter sido sobre você e suas experiências em 2016, muitas pessoas vão se identificar também. Eu mesma sou uma delas. Mudanças são sempre muito boas, contanto que não mudem quem somos. As vezes a gente demora a se adaptar e aceitar as mudanças, mas valem a pena.
    Também aprendi, cresci, caí de cara, me decepcionei, mas a vida é assim. A gente não aprecia a felicidade se não tiver a tristeza. 2016 foi tenso em vários sentidos, mas os momentos bons não devem ser deixados de lado. Quer coisa melhor do que se livrar de TCC? HAHAHA.
    E a parte final, sobre a sombrinha, você disse tudo! (exceto que na minha cidade é guarda-chuva. A Leeh da Caverna vive falando sombrinha, e com ISSO eu nunca vou me adaptar hahahahah).
    Feliz ano novo, Pâm! Desejo muito um 2017 repleto de alegria, realizações, e sucesso na profissão. O LP tá pensando em bolar algo pra gente montar junto e falar no blog, então já tem promessas de 2017 ser mucho bão! ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carooooool <3
      AAH *-* Bem, eu fico muito agradecia e encantada com sua resposta, viu?
      Mudanças... Como um amigo meu diz, é difícil aceitar que você precisa mudar, mas quando muda... É difícil mas é necessário, né?
      Verdade!!! A gente não tem um sem ter o outro, é um ciclo sem fimmmm (musiquinha do rei leão aqui rs) AMEMMMM TCHAU TCC!!! kkk melhor coisa !
      KKKKKK não é sombrinha? Aqui tem dos dois, assim como coxinha de queijo que o pessoal nunca acostuma KKK mas tudo bem, ne rs

      Feliz ano novoo e vamos começar já com aquele projetinho literário maroto e muita coisa boa pra nós, né? <3 Só preciso termnar essas leituras acumuladas (e isso nao é nem 10/01 ainda T.T)
      obaaaaa
      beijocas <3

      Excluir
  4. Oi pamzita <3 pensamos na mesma forma no post, tanta coisa no ano... vamos aprender com as ruins e deixar pra trás o que sobrou delas e fazer esse novo ano realmente algo a se comemorar <3

    Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzitcha <3 Simmm! É bom sempre deixar aquilo que foi bom e esquecer tudo de ruim que passou, né?
      VAMOS FAZER DESSE ANO ALGO MEMORÁVEL E INESQUECIVEL... uuuuuuuuuuh <2
      beijocas

      Excluir
  5. Oi Pâm, lindo texto!
    Te desejo um 2017 iluminado, cheio de amor, paz, saúde e sucesso! Que você consiga realizar suas metas e sonhos :D

    bjs
    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Obrigadaaaa, que esse seu desejo se estenda a todos nós, pois realmente precisamos de muitas coisas boas esse ano, né?

      beijocas <3

      Excluir
  6. Ho scoperto replica Rolex che Vivomove era un po 'testardo a "svegliarsi" quando sollevava il braccio; allo stesso modo, quando si replica orologi preme, è necessario usare un po 'di forza per attirare l'attenzione del prodotto. Ciò rolex replica è probabilmente dovuto al fatto che Garmin non voleva che le persone attivassero accidentalmente lo schermo per orologi replica risparmiare la durata della batteria. Lo schermo stesso è per lo più reattivo e scorrere da sinistra a destra è il modo in cui scorri le replica rolex funzionalità di base. Scorri anche su e giù a volte o tieni premuto sullo schermo per varie opzioni e altri display. Non sono ancora del tutto fiducioso nel mio modo di aggirare repliche rolex l'interfaccia, ma penso che, dopo alcune settimane di utilizzo del Vivomove, avrei imitazioni rolex raccolto un po 'di più. Mi piace molto lo schermo colorato e i divertenti design rolex falsi dell'interfaccia.

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate