[NOVIDADES] Herança de Sombras - Lançamento

23:14

Hey cupcakes! Continuando com a nossa semana especial!
Hoje como estamos quase no encerramento da Semana Herança de Sombras teremos as primeiras impressões, quotes e a entrevista da autora.








E a entrevista da autora:
1. Qual o seu nome? 
R: Juliana Bizatto

2. Quantos anos? 
 R: 30 anos 

3. Pretende fazer ou faz alguma faculdade? Ou é formado? 
R: Sou médica formada há 5 anos pela Universidade da Região de Joinville. Estou fazendo residência de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas, também em Joinville, Santa Catarina. Pretendo atuar como ginecologista/obstetra assim que terminar a residência. 

4. Fale um pouco de você como pessoa? 
R: Eu me vejo como uma pessoa tranquila, um pouco acelerada, como todo bom ansioso (rs), mas de um modo geral acessível e tagarela. Acredito que a minha melhor qualidade seja empatia, importante na minha profissão, contudo, dificulta um pouco a minha vida pessoal, em função de querer sempre abraçar o mundo (rs).

5. Que cidade você nasceu? 
R: Nasci em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. 

 6. Tem algum Hobby? 
R: Ler (rs), passar tempo com minha família e amigos. Dançar sempre que possível. 

  7. Qual sua cor favorita? 
R: Meu filho diria vermelho, mas acho que seria rosa envelhecido. 

  8. Qual é sua comida favorita? 
R: Varia. No momento, seria salmão ao molho de alcaparras, tenho tara por esse peixe. Mas não dispenso comidas típicas da minha região, como um bom recheio de marreco com strüdell de queijo.

9.   Qual seu livro favorito? 
R: 9.1 - Eu não saberia dizer meu livro favorito. Mas, posso dizer os livros que marcaram a minha vida. Na infância, o livro que me encantava era “A bolsa amarela” da Lygia Bojunga, fala sobre uma garota que vive em conflito consigo mesma e com sua família, e que nutre esse desejo por ser escritora. Foi um livro que nunca esqueci.
9.2. Na minha adolescência, por sua vez, um livro que me chocou foi “Feliz ano velho” de Marcelo Rubens Paiva, o qual fala sobre como um jovem adulto se torna paraplégico, e as dificuldades que ele enfrentava me fizeram refletir sobre a fragilidade da vida, numa linguagem ora escrachada com ternura, ainda que com humor. 
 9.3 O terceiro livro eu conheci já na vida adulta, “Alma Menina” de Camila Silvestre, um livro que entre outras coisas que me ensinou sobre coragem em um momento crítico da minha vida.
9.4. Contudo, duas séries que já perdi a conta de vezes que li, foi Crepúsculo e Harry Potter. 

10. Quais seus gêneros favoritos? Por quê? 
R: Fantasia, principalmente romance sobrenatural. Adoro me envolver com as histórias, e me perder nelas. 

 11. Qual foi o primeiro livro que você leu? 
R: Eu li desde muito pequena, mas não saberia dizer qual foi o primeiro livro.

12. Qual foi o último livro que você leu e era muito bom?
R: O último livro foi Anna karienina, de LievTolstoi. É um livro pesado e triste, e muitas vezes tive que parar de ler, e retomar algumas semanas depois. Entretanto, é de um riqueza de detalhes, que é impossível não se sentir naquela Russia do final do século XIX. 

13. Qual pessoa você mais admira? Por quê?
R:Acho que seria a minha mãe. Ela sempre foi um exemplo de pessoa e mãe, apesar das loucuras inerente a todas as mães. Acho que amor incondicional enche os olhos de qualquer um, e a devoção da minha mãe a quem ela ama sempre me impulsionou a ser uma pessoa melhor.

14. Como se tornou escritor? 
R: Eu sempre tive o desejo de escrever, mas foi apenas através de uma grande perda, que vi necessidade de colocar no papel os mundos que existiam dentro de mim.

15.





 16. O que o motivou? Teve o apoio de alguém especial? 
R: A minha mãe sempre foi a primeira pessoa a ler os meus manuscritos, contudo, toda a minha família me apoiou e continua sendo grande incentivadora. 

  17. Quanto tempo demorou a escrever seu primeiro Livro? R: O primeiro livro demorou cerca de 4 meses para ser escrito, porém, o processo de revisão demorou mais de 1 ano, sendo com profissionais ou num processo de auto-crítica solitário. 

 18. Tem algum ritual ou mania para escrever? Qual? 
R: Eu preciso de música para escrever. Eu crio play-lists para os capítulos que me ajudem a definir o momento do protagonista.

 19. Em questão da publicação de seu primeiro livro: O que foi mais difícil desde a obra pronta até seu Lançamento? 
R: Acho que o mais difícil foi encontrar uma editora parceira e responsável que realmente acreditasse no meu livro. 
 20. Ainda hoje, encontra dificuldade em publicar seus livros?
R: Estamos publicando o primeiro agora. Então, vou te dever essa resposta para daqui a um ano.

21.Como você vê a parceria com blogs? 
R: Essencial. Não conseguiria ter publicado sem a ajuda de duas blogueiras lindas. Acho que a disseminação da informação através dos blogs ocorre de uma forma natural entre pessoas que querem fornecê-las e pessoas que buscam justamente através desses meios. No final, se torna uma grande amizade ao meu ver. 

 22. O que inspirou os personagens? São inspirados em pessoas reais?
R: As minhas principais personagens foram inspiradas sim em pessoas reais, mas apenas emprestei algo das mesmas as personagens, tanto que não é possível associar as personagens as minhas primas. Pelo menos até hoje ninguém conseguiu. 

 23. O que inspirou os nomes? 
R:Os nomes foram surgindo conforme a personalidade das personagens. Regine, inspira postura régia e pulso firme, Babi reflete delicadeza, Monica é um nome forte, como também Samantha, personagens antagônicas da trama. Sy é um nome divertido, Lucille soa delicado ainda que sério. 

 24. Das suas obras, qual seu personagem favorito? Por quê? 
R:Não saberia dizer qual meu personagem favorito, eu me apaixono por todos.

25. O que mais lhe chama a atenção em suas obras? 
R:Eu acho que todos que leram meus livros, podem concordar que o meu diferencial é a sensação, o sentimento. Luxuria está sendo publicado agora, a sequência Apocalipse já está disponibilizada na plataforma wattpad na íntegra, e o terceiro livro Ira está em fase de produção. E entre estes três há unanimidade entre os leitores na minha habilidade de fazê-los sentir o que os protagonistas sentem. De fato, em cada um dos livros há pelo menos uma cena capaz de causar lágrimas. 

 26. O que acha dos escritores atuais? E os mais antigos? 
R: Desde que comecei a escrever me familiarizei com os escritores nacionais, e sinceramente fiquei boquiaberta com tamanha qualidade. Antigamente, eu lia apenas livros internacionais, aqueles que os vendedores insistem em nos vender assim que colocamos o pá na livraria. E hoje, vejo que já li muita besteira por acreditar que o de fora é superior. Que há qualidade em escritores internacionais não há dúvida, mas os nossos escritores estão no mesmo patamar, quando não superior. Existe uma tendência universal de comercializar todos os produtos, e o livro não deixa de ser um produto, dito isso, é claro que vemos muitos escritores atendendo apenas o mercado e se preocupando menos com a qualidade, mas não diria que essa é a regra. Quanto aos escritores antigos, os clássicos, a nossa literatura é muito rica, não há como discordar da excelência de Machado de Assis ou Clarice Lispector, como também não há como não salivar ao ler Vidas Secas, se hoje esses livros são pouco celebrados pela maioria dos leitores seria por uma questão de época, de cultura e de linguagem, por vezes será difícil seduzir um adolescente com o português perfeito do século XIX.

 27. Qual livro recomendaria aos seus Leitores? Por quê? 
R: Acho que quem gosta do meu livro, vai gostar de livros em gêneros semelhantes (fantasia), como Caçadoras, O Vale da Morte de Priscila Magalhães, Nilue de Thais Lopes e O Círculo dos Imortais de Ananda Veloso. Crepúsculo, Instrumentos Mortais e Fallen são livros do mesmo gênero. Mas, também podem gostar de livros cujas personagens femininas sejam ativas e donas de seu próprio destino, como em Simplesmente Amigos de Alessandra Vale e Alma Menina de Camila Silvestre.

Gostaram de conhecer? Gostaram das dicas da autora? Aproveita e participa do lançamento online de amanhã! Beijocas!

Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Oi Pâm, tudo bem?
    Adoro entrevistas! Acho ótimo pra conhecer melhor os autores. =)
    Imagino que a publicação seja realmente difícil aqui no Brasil, sempre ouço falar nas burocracias e tudo mais. Por isso, muitos autores acabam optando pela auto-publicação. Espero que um dia isso seja facilitado!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    vi no face muita gente falando deste livro.
    gostei da sinopse e quotes.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gostei muito da entrevista e das respostas da autora. O post ficou muito interessante.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia é conhecer autores contemporâneos! :D
    É sempre tão bom ver pessoas com essa paixão da escrita! Ainda mais quando tem um gosto literário tão apurado.

    Fiquei curiosa pelo livro dela!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  5. Pam, não conhecia esse livro e me interessei demais por ele. Já tô na página da autora e vou adquirir e depois conto o que achei. Obrigada pela dica, parece ser realmente uma ótima história. xD

    ResponderExcluir
  6. "o amor serve pra tirar o sono", gente que realidade tão grande :( Depois desses quotes maravilhosos eu agora tô super curiosa pela obra, comofas? JAHAHAHA

    P.S.: CARTINHA CHEGOOOOOOOOOOOOU. Mas acho que ce esqueceu o biscoito :( HAHAHAH
    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    muito legal as quotes e parece ser um livro interessante,
    Adorei a capa dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ótima entrevista, fiquei com vontade de ler esse livro,bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista mais completa! Adorei, e os quotes também, ficando cada vez mais curiosa com esse mega lançamento aí :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate