[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A grandes aventuras de Daniella, de L. L.. Alves

14:23

Hey cupcakes especiais recheados de chocolate e cobertos de ganache colorido! Como vão? Nossa que animação né? HAHA Bem, vamos dizer que tive a oportunidade de ler algumas páginas de As Grandes Aventuras de Daniella, da L. L. Alves (um amorzinho gente!) e meu Deus! Já quero a edição maravilhosa!

As GRANDES Aventuras de DaniellaSinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Esse é um projeto de Primeiras Impressões - devo dizer , o meu primeiro! - sobre o lançamento da Luene, que tive a oportunidade de conhecer um pouquinho no evento de literatura nacional - A-D-O-R-O! E aqui irei comentar um pouquinho sobre o que achei dessa história, pelo menos sobre os três primeiros capítulos dela, vamos lá?
Parecia ter sido há eras. E ainda assim eu sentia que não o conhecia por inteiro. Será que um dia conhecemos alguém de verdade? Sei lá. Não acho nem bom pensar nisso.
Daniella está trocando de emprego.
Ela está saindo da companhia de suas colegas e amigas de trabalho, Paulo e Sabrina, para ir trabalhar, agora recém-formada em Administração, juntamente com seu namorado Thiago, um advogado super gato, que está realizando o sonho ao montar a empresa de advocacia. Mas nem tudo na vida são flores, e isso vai ser um novo desafio na vida da moça. Os sócios, a secretária magérrima e nojentinha, o noivo namorado...E será que isso tudo vai valer a pena? E se um estranho vier para balançar tudo - ele vai vir? E as amizades? Só lendo o restante pra descobrir! E eu fiquei bem curiosa para o restante, poxa vida!
—  Espero que dê certo. O plano de vocês, digo, — cala essa maldita boca, mulher! Já não basta ele ter visto você xingar como uma condenada?
— Eu também, Daniella. Mas muita coisa ainda pode acontecer, certo? — Ele me deu um olhar misterioso, quase curioso.
Em poucas páginas, pude começar a conhecer a história dessa moça divertidíssima, inteligente e mega engraçada que é a Daniella Fagundes, que por vezes, tem uma autoestima baixa em relação ao seu peso, mas não deixa isso abalá-la, em pelo menos grande parte do dia.
Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma?
Aliás, o uso da palavra "grande" não se torna cansativo mas é uma analogia, uma metáfora,... Ri muitas vezes pois eu faço a mesma coisa com o uso dela. A Dani (olha a intimidade, me senti "miga" da personagem também) faz o uso dela referindo a si e também a outras coisas, e gente, eu me senti como ela em diversos pontos da narrativa - e olha que por serem poucas páginas, isso já me conquistou. Também sou uma fã assumida de clichês! E referência a Stephen King, gente!!!
Aqueles que apenas Os Grandes recebem: “Só podia ser a Daniella”, “Só podia ser a gordinha”. Porque nunca somos “pessoas acima do peso”. Somos os gordinhos. Como se diminuir a palavra mudasse alguma coisa no sentido. Piora, talvez. Mas quem explicaria isso para eles? Quem nos impediria de repetir esses discursos? Todos dizem, não é? Qual o problema, afinal?
Adorei o estilo de narrativa, em primeira pessoa, abusando de piadinhas, parenteses e comentários, que faz tempo que não lia em algumas páginas, sem dúvida, aposto que o livro todo tem essa leitura deliciosa do inicio. Por ser um chick-lit e por esses prólogo + três capítulos, não duvido absolutamente de nada!
Imaginamos que nunca nos abriremos, por isso as dores e sofrimentos nos fecharão para sempre. Então aparece alguém que, com cuidado, consegue limpar e secar as feridas usando carinho e paciência.
Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade de ler os primeiros capítulos - esse é aquele tipo de história de ler numa sentada ou pelo menos se você não puder ler numa sentada, vai ficar revirando na cabeça querendo saber mais sobre as aventuras da Daniella. Juntando as moedinhas pra edição de capa dura!!! Por isso que adoro chick-lits hahahaha ;)

O livro está em pré-venda pela Editora Arwen (clique aqui!) em duas edições maravilhosas: brochura e capa dura! Isso mesmo... Vai perder? ;)

Você também pode gostar

11 comentário (s)

  1. Quero muito esse livro, ver toda essa quebra de padrões com uma personagem assim
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pânzinha! Esse novo sabor de cupcake me deu até água na boca! Mas espera, eu também sou um cupcake...então seria meio que canibalismo, não?! hahahahah

    Adorei, adorei, adorei essa delicinha de livro! Dá até certa chateação, né? Que o livro está tão bom, mas a gente só tem uma provinha e de repente ela acaba e a gente fica: por queeeeeee???? hahahaha

    Eu tenho horror a pessoas que falam adjetivos "ruins" no diminutivo! Gordinha, feinha, chatinha...qual é o problema das pessoas? Elas querem falar mal, mas querem ser fofas ao mesmo tempo!!!!

    Pâmmmmmmmm, vc nem sabe como fiquei feliz em saber que vc está amando o Dante! Eu tenho ciúme, sabe? Mas eu divido com você, porque a gente é da irmandade das obcecadas pelos nerds lindos da vida! hahahahahahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Adorei a forma como você nos apresentou o livro!
    Sem dúvida, deu vontade de virar amiga íntima da Dainella também!
    O mais legal é que é de autora nacional, né?
    É muito bacana ver leitores e editoras investindo nos nacionais! :D

    Adorei o post!
    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  4. Pâm, sua linda!! Que post incrível!! Adorei saber em detalhes o que você achou da história. Você é muito querida <3 Guarde as moedinhas e aproveite que o preço está bão demais mesmo! *O* ~parou o marketing hahaha~ Fiquei muito ansiosa para saber sua opinião sobre o livro completo <3

    Sucesso com o blog! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhulll
      agora ta chegando! Vai demorar um pouquinho mas a Arwen caprichou na promoção <3
      um sucesso muito grande pra você lulu, voce merece <3
      muito querida!

      beijos

      Excluir
  5. Pââââm, minha linda!
    E que livro animado é essa? Pré-venda? Talvez por isso eu não conhecia, mas acho que leria facilmente. Parece tão rápido e divertido. Sabe que eu também nunca fiz um post de 'primeiras impressões'? Acho que eu sou muito ansiosa e não consigo para algo no meio para escrever, HAHAHAHA.

    E como assim só tem críticas negativas de BvS? Eu vi algumas negativas também, mas não desanime, vale a pena sim.

    Ah, a coluna 'Uma Amiga Indicou' é um projeto que eu e a Carol do 'A Colecionadora de Histórias' fizemos de indicar, filmes, séries e livros uma para a outra. Acho que depois que você entregar o TCC podemos fazer algo assim, hein? *-* Ajeita suas coisas, arrase na faculdade que quero conversar com você sobre isso depois, hein?

    E você está gostando das minhas resenhas de Outlander? *-*
    Confesso estar apaixonada e parece que eu não faço uma resenha justa perto do meu vício pela série, rs. Já acabei de ler o livro 3 parte 1. Só preciso ler um romance que recebi da Record e volto para Outlander. Recebi aquele 'A Indomável Sofia', sabe? Comecei ontem e para isso parei o 'A Garota no Trem', mas ainda não desisti dele. HAHAHAHAHAH

    Uma loucura minha vida né? Peguei uma coluna num site do meu amigo para escrever as quintas-feiras também... Como se eu não tivesse nada para fazer, rs. Vou enlouquecer, mas estou feliiiiiiiiiz com essas conquistas.

    Ah, obrigada mesmo por todo apoio e incentivo sempre! <3
    Beeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI PAAAAAM

    eu já tirei print do livro pra unir a minha listinha de coisas que quero ler! Olha, super me identifiquei com esse lance todo de ser grande e de como a vida é difícil desse jeito, porque os outros a tornam assim --' HAHAHAH

    já queeeeeeeeero ler!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam!! ^^
    Tudo bem??
    Eu já li o livro todo e te garanto que o ritmo não muda! A Luene consegue manter o livro engraçado e intenso até o fim de um jeito que só ela saber fazer!! Muito bom!! Recomendo!!

    Beijos,
    http://hipercriativa.blogspot.com/2016/04/sessao-pipoca-bruxa.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam,
    Eu li esse livro na versão Kindle, da Amazon, na verdade comecei no Wattpad depois a autora colocou na Amazon daí pude finalizar. Fiquei bem feliz que ela conseguiu publicar, desejo muito sucesso.

    P.S.: Eu amei A Dama das Camélias, apesar de ser clássico, achei super fácil a leitura, mas é bem triste. Se você curte romances históricos, talvez curta, mas aviso que é bem triste.

    Queria ler No Mundo da Luna, aliás todos da Carina, que ainda preciso conhecer a escrita.

    Boa sorte no TCC, vai dar tudo certo. O meu passei raspando, mas raspando mesmo. Preferi ficar com a nota regular do que ter copiado, de um amigo de outra facul, que nem uma menina lá que tava se achando...ela tinha certeza que os professores não iam descobri...putz, se ferrou.

    Eu só vou adicionando coisas no Banco de Séries por causa de projetos das Seasons. Algumas acompanho desde o início e outras faltando 2 epis eu fico com preguiça de finalizar. Resultado: boa parte atrasada.

    Sim tenho vontade de falar sueco...sei 3 palavras, mas já é alguma coisa kkkkkkk inveja boa de Audrey Hepburn que falava umas 5 línguas e Shakira que é fluente em várias também.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu estou me divertindo muito com os livros nacionais. Meu único problema é que essas primeiras impressões me dão muita vontade de saber se o final do livro é tão boa quanto o início.
    Adorei a resenha e dica de leitura!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam!!
    Que Hard Life essa!! auahauhauah
    Não li um ano inesquecível ainda, dei de presente para uma priminha com dor no coração de não ter roubado o livro pra mim! ahuahauhau Mas ei de ler!!!
    Pam, vc sabe que eu julgo livros pela capa....me julgue! E eu simplesmente estou apaixonada por essa capa!
    E pelo jeito vou amar o livro, pelo que você disse sobre a narrativa, vou rir muito,adoro pensamentos do personagem pela história...
    Tá caro?? Vou entrar pra ver. Faz tempo que não compro nenhum livro (24h!) hauahuahuahauha

    Bjo Panzinha!!!!
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate