[PEGA A PIPOCA] Batman vs. Superman - A Origem da Justiça

Hey cupcakes! É sim, hoje é a Pâm que tá aqui no Pega a Pipoca falando de filmes (geralmente eu falo mais de séries, mas meu amigo LP está muito rebelde, espero que me corrija se eu estiver errada - BEM, parece que temos uma mudança no roteiro muito bem-vinda e essa é uma postagem MUITO especial) e eu preciso falar sobre esse filme (alguns spoilers que terão eu eventualmente avisarei EM VERMELHO para não ter problemas de "eu não avisei" e digo brevemente que serão comentários de cena então relevem minha agitação). Não ficarei dando spoilers sobre a história e não falarei muito mais do que a sinopse, mas devo incluir aqui os meus comentários e observações e sentimentos. Devo dizer que a minha opinião não deve ser levada em conta, mas pode ser levada em conta, uma vez que filme é filme e no final, você tem é que ver pra acreditar (ou não), não é verdade??? rs  Mas vamos lá. Aproveitando que é feriado, fica a dica para hoje ou pro final de semana, não é mesmo??

** Essa postagem é de um conjunto de postagens especiais denominado: Liga da Justiça dos blogs com os cupcakes coloridos LP, do Quatro Selos; Alê, do Estante da Alê e eu! Então dá uma olhada aqui aqui  ou nos links acima para ver as postagens nos outros blogs e conversa junto com a gente!
*** Batman vs Superman: a origem da treta, desde 2016 dividindo opiniões e separando amizades!

 Sinopse: Preocupado com as ações de um super-herói com poderes quase divinos e sem restrições, o formidável e implacável vigilante de Gotham City enfrenta o mais adorado salvador de Metrópolis, enquanto todos se questionam sobre o tipo de herói que o mundo realmente precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, surge uma nova ameaça, colocando a humanidade sob um risco maior do que jamais conheceu. (Fonte: Filmow)

RESENHA
Devo dizer que as opiniões que ouvi antes de ir ao cinema e assisti-lo de fato, me fizeram ter outro olhar sobre a película. UAU. Pois é gente, eu fui com um pensamento de "Meu Deus, será que é tão ruim quando todo mundo tá falando por aí?" "Ai, mas eu nem gosto da Gal Gadot" (esse é meu ok, confesso e reitero o que disse, todos erram poxa!) "Nossa, mas o Ben Affleck atua bem?" "Prefiro o Batman!"(meu de novo, não reitero, mas guardo um espaço maior pros meus novos trutas da DC) "Nossa, mas o Batman tá gordo?" (de novo meu, mas foram as críticas de antes, não sei se viram, mas circulou tanta coisa por aí...) dentre outras citações que eu poderia ficar a noite inteira falando.
E talvez eu fique mesmo mas não farei isso com vocês, porque aqui eu só escrevo e não falo (Ai que piada ruim, pelo amor de Deus, aprendeu isso com o Lex? Parei. Juro.)
essa cena foi tão lecal! #somostodosHomemdeAço

Devo dizer que cheguei no cinema um tanto quanto falante, pois somos apresentados ao pequeno Wayne. O que achei "nada a ver" em um minuto mudou minha opinião,foi a forma como ele foi apresentado. O sonho, os Wayne. Devo dizer aqui, que estou acostumada ao Bruce e Alfred da série Gotham, e é muito complicado para minha pessoa, uma doidona nega maluca pirada da galáxia pelo morcegão, não me apegar a cada um. Desde o Christian Bale, David, Ben Affleck (sim, me apeguei, bonitão), o Alfred de Gotham, o Joker da trilogia passada... Ai, até o Penguim gente! Então, sim, somos apresentados a novos atores mas com o mesmo enredo dessa família rica com um fim trágico, para dizer o mínimo.
e essa eu fiquei babando #somostodosBatman
Mas então, somos apresentados exatamente onde parou o Homem de Aço - o filme mesmo, com o Henry Cavill, sabendo que há muitas brigas que não são do nosso mundo, Zod sucks -, e mesmo que você não tenha assistido, não se preocupe, você ficará reiterado dos fatos. E eis que surge o motivo da briga entre os fortões de Metropolis (Homem de Aço - apesar de eu lembrar de National City devido a assistir Supergirl, que fica muito no chinelo aqui, devo acrescentar) e Gotham City (Batman): uma série de acontecimentos que não envolvem necessariamente humanos [os "alienígenas" ou melhor, kryptonianos] mas que causa a destruição de muitos deles, ou no mínimo, algumas amputações indesejadas (que podem se tornar mais indesejadas ainda!). Mas que ninguém pode deter. E o caso é que: 
  • As pessoas começam a se questionar se o Homem de Aço é realmente um herói ou um Deus
  • As pessoas se questionam se o Batman está fazendo justiça
  • O Batman arruma treta sim porque, do ponto de vista dele, tudo é culpa do "falso deus"
  • O Homem de Aço fica com pé atrás do Batman sim!!! Vocês vão entender.
  • O trailer não te dá muitas dicas do que vai acontecer, mas acreditoque os pôsteres do filme, sim
  • O Batman tem uma "marca da justiça" (devo dizer que fiquei surpresa mas achei interessante)
  • Jornais são importantes para transmitir notícias, lembre-se disso, e as pessoas dentro deles, principalmente
  •  Existem muitas explosões, armas e coisas para fazer muito barulho então se prepare para alguns possíveis sustos referentes a isso
Mas será que os considerados super-heróis podem se deter? E eles vão continuar se culpando? Ou deveriam ver quem realmente está por trás de tudo? 

Bem, a essas críticas da história redondinha, eu deixo para o meu amigo LP, que é uma galáxia de referências (Captain America approves... ops, estamos falando da DC Comics aqui, finge que não leu) em relação as HQs e ao universo dos super-heróis. Mas, eu como uma jogadora amadora da trilogia Arkham para XBOX 360/XBOX ONE/PC/PS3/PS4 e uma apaixonada pelo morcegão... (Não tenho o One para jogar o último então fico por aqui dizendo que é uma trilogia, mas são quatro jogos) Enfim, tenho de dizer que várias lutas com o Batman ficaram A CARA do jogo, gente! Eu quase fiquei manipulando o joystick imaginário, parecia que eu ia sair fazendo uns rodopios doidos com a capa. Muito bacana a pancada de referências que eles jogaram, mas todas tão legais que nossa! 
Outra coisa que eu pirei foi no símbolo do Batman, lembrei da "evolução" do símbolo ao longo dos anos e essa usada no poster do filme de agora. Achei bem parecida com a de 2008 e a de 1983. E aí, alguém me tira essa dúvida?  Tudo bem que não tem nada a ver com explicar o símbolo do Batman, mas ok.

(Fonte: 9GAG)

O Henry Cavill e suas expressões maravilhosas foram o quê a mais em cada cena que aquele homem aparecia. Além de ser um handsome guy (o que é bonito tem que ser visto? ), a atuação estava mais impecável. A pegada Clark Kent me fizeram ficar - como ninguém sabe que o Superman é o Superman? Será que o óculos muda tanto uma pessoa assim? E a resposta, posso usar falando por experiência própria (apesar de não fazer sentido para ele, que só fica com um ar mais nerd): as pessoas realmente ficam diferentes. Aliás, em uma certa cena após um certo acontecimento.

Devo deixar minha super crítica a mulher-maravilha? Uma: essa mulher é demais! Achei muito bacana a jogada dela e jurei que ia ter um ship aí no meio, mas deixo a vocês decidirem. Acho que não tem a ver, mas é a minha mania de menininha de achar casal em vários lugares.
Nunca tinha visto uma amazona com tanto poder, porque na verdade, nunca liguei para ela. Eu só gostava da mulher-gavião. E, afinal, eu queria é que tivesse aparecido mais - #girlpower Spoiler não é porque aparece no trailer né. E fiquem espertos porque tem mais gente que aparece por aí, porque esse filme é uma introdução ao filme da Liga da Justiça que está por vir #comingsoon

E que ódio especial do Lex? Acho que o cara atuou super bem do que sendo o Zuckerberg. Sério, Eisenberg, você tá de parabéns como ator, mas como personagem...[deixarei meu spoiler logo abaixo sobre o que penso dele] Acho que nunca odiei tanto o sr. Luthor! Isso porque o meu único contato com o personagem foi em Smallville, que aliás tem uma referência no filme (achei demais), e bem, eu não me lembro dele ser tão irritantemente inteligente e babaca. Meu Deus! Que saudade do meu Loki ou do meu Joker (essa mania possessiva de chamar os outros). A forma como o personagem vai assumindo a sua personalidade ao longo do filme, é sem duvida, um pouco perturbador, para dizer o mínimo. A partir da cena do trailer, que é a imagem abaixo, eu comecei a ter muitas dúvidas sobre o que os produtores estavam realmente tentando fazer e tentando descobrir o que eles estão pensando para os próximos filmes. Confesso que ainda não sei direito, mas isso é por causa de uma gama de variáveis introduzidas aí e que eu senti que ficaram em um borrão na história. Creio que será explicado mais tarde. Porém, se tem uma das coisas que me desagradaram durante o filme, foi esse personagem. Desagradou profundamente.

Ben Affleck, você me surpreendeu, meu bem. Os pesadelos, que sempre permeavam a infância do Bruce, continuam presentes, o que o torna muito humano. Qual humano não tem um trauma? Alguns são pra vida inteira. Deixarei spoilers abaixo sobre o que penso de você mas garanto que foi muito melhor do que eu esperava. O rapaz inteligente, cheio de poder monetário, vontade e criador de estratégias estava em você o tempo todo, eu poderia acreditar que você fez parte da última trilogia, que foi excelente. Sem dúvidas eu queria uma casa daquelas (aceito ir morar com você, só para constar HAHA quando virem, entenderão) ou no mínimo o "batmóvel". Tem algo de muito interessante de ser o Batman - como eu ouvi certo dia atrás, mesmo se fosse um fuscão preto, se o Batman fosse o dono, continuaria a ser o carro mais legal do universo. O que me lembra que não joguei o último Arkham, que conta com esse carro maravilhoso e muito potente:

  O mesmo serve para você, sr. Cavill. Como disse anteriormente, esse homem conseguiu transmitir tanta coisa que eu quase me dobro pro #teamSuperman mas não posso trair minhas origens (afinal você nunca viu o Batman e eu num mesmo lugar, cof cof essa tiradinha é velha...). Contudo, no final mesmo, eu tava torcendo é por todo mundo e eu queria que todo mundo aparecesse no mesmo tempo porque o que importava era observar e se divertir. Não é verdade?

Mas devo dizer que ambas atuações foram excelentes, do meu ponto de vista. Fizeram-me sentir cada personagem, as angústias, os traumas, a solidão, o amor, a amizade... Enfim! Não pensei que fosse possível que dois personagens tão diferentes tivessem coisas em comum e devo deixar o acréscimo de que a jogada dos produtores para o maior ponto em comum entre eles foi, ESTUPENDO! Genial. Tantas coisas, que não tem como não gostar da atuação deles. Amy Adams, sua linda, você saiu um pouco do foco, mas isso é totalmente compreensível, não é verdade? Ainda assim, acho que é uma ótima Srta. Lou. Eu gosto dela desde Enchanted e Leap Year (que é um dos meus filmes favoritos do universo todo), então, claro que vou dizer que o brilho nos olhos, no final, dela, foi algo tocante e muito bonito. Aí sim, Srta.! Gal Gadot foi ótima também como eu já disse, uma maravilhosa surpresa! Provando que nós, mulheres, podemos ter muita força também HAHA

Os efeitos especiais nas lutas, nas armas, as marcas, a luz baixa em algumas cenas, os cenários desérticos e também as montanhas, assim como outras tantas coisas deixaram falar por si só com os olhos dos telespectadores, que sabiam que estavam entrando em cidades diferentes, se tornava um cidadão de Metropolotham (Metropolis + Gotham HAHA). A fotografia toda darkside, e cada coisa que aparecia era uma surpresa. Eu amei o filme inteirinho! A trilha sonora e os efeitos sonoros me fizeram pular da cadeira com tamanho estrondo. Assustei diversas vezes sem querer! 
Minhas duas cenas favoritas estarão no spoiler também, sem mais!

[SPOILER] - se você quiser ler, bem, eu deixei a postagem em branco, então você pode selecionar esse espaço até o próximo colchete de spoiler. Se não quiser ler, é só não selecionar :)

  • Pensei em 108394809193821931 formas de matar Lex Luthor que envolviam esparramar o cerebro pela rua, batendo a cabeça dele até rachar; cair um raio dividindo-o em dois e deixando só os pedacinhos e claro, enfiar a lança de kryptonita no cérebro ou jogar uns morceguinhos nos olhos dele
  •  Achei o Lex como algo onipotente: ele sabia do Batman, ele sabia do Homem de Aço, da Mulher Maravilha, do Cyborgue, do AquaMan e do The Flash, e já tinha até mesmo o símbolo deles. Muito nada a ver em umas partes. Ok a parte que o LP me explicou mas a outra eu ainda acho que forçaram muito e fiquei morrendo de raiva do Eisenberg, desnecessário.
  • Aliás, a jogada do chá de pessego foi bacana demais!
  • O que me leva a lembrar do desespero do Homem de Aço, esse Henry divou, eu fiquei morrendo de dó dele!!
  • O que me leva a lembrar do Batman e gente! As cenas de pesadelo desse homem ficaram muito bacanas!
  • O Homem de Aço ficou romantizado sim, gente! O amor é uma força que não se compara a outras que encontramos, e apesar dele ser um deus, isso dava muita diferença. Será que as almas gêmeas se conectam dessa forma? Mas não ficou forçado. A química deles foi fofa!
  • Não posso chamar de fofa as minhas cenas favoritas: homem de aço fritando ovo (um homem bonito, maravilhoso, charmoso, sem camisa, fritando ovo? MAS ISSO É MUITO PRA MINHA CABEÇA, magina que isso existe haha) eeeee claro, o batman treinando para a luta com o superman HAHA Deixei meu lado fangirl aflorar e fiquei só suspirando, desculpe se você não gostou desse comentário, pode ignorar mas foi inevitável.
  • Bem, eu sabia que a Mulher Maravilha era ela desde o momento número 2 que ela apareceu. Suspeitei no primeiro e tive certeza no segundo. A jogada dela colocar no carro do Bruce o aparelho foi bacana! Teve um ship aí? Jamais imaginaria entre os dois uma pequena química, mas rolou uma faísca ou foi só eu imaginando mesmo.
  • Ela tem cara de menininha [Gal Gadot] mas ficou muito bacana! Mulher e menina. Feminismo na medida, nem demais e nem de menos! Só achei que demorou muito para aparecer, jurei que ia aparecer antes
  • Sou mais meu The Flash da serie (Grant Gustin) do que o cabeludinho do filme. HAHA
  • Será que o Khal Drogo se dá melhor nessa??? Achei muito interessante como Aquaman... 
  • E o Ciborgue gente? Interessantíssimo!!! Muito bacana a forma que ele é recriado...
  • Na luta mesmo entre o Batman e o Superman eu fiquei, tipo, na metade da briga: PAREM SEUS DOIS BOBÕES. Confesso que queria fazer o Bruce parar, eu fiquei agoniada com eles! , ainda bem que a Lou apareceu, né?!
  • A jogada do nome Martha achei genial! Nunca tinha me tocado do nome da mãe do Clark e do Bruce ser o mesmo
  • Queria que tivesse cena pós-créditos né!!!! Acho que isso eles podiam copiar da Marvel ;)

Bem, acho que por enquanto acabou! Se eu lembrar de algum, eu edito aqui hahahaha
[/SPOILER]

Não me alongarei mais, afinal a postagem já está enorme e por mais que eu fale e fale, acho que nunca vou falar tudo que eu preciso ou devo, não é mesmo? Mas fica aqui minha dica, dê uma chance ao Homem de Aço e ao Homem Morcego, vai valer a pena :)

P.S.: Não esqueça de dar uma passadinha nos blogs do pessoal da Liga da Justiça dos blogs e conferir o que eles acharam também <3 p="">

6 comentário (s)

  1. PÂÂÂÂM,

    Que MEDO de você não gostar do filme, HAAHHAHAHAAHAHA.
    Eu fiz a maior propaganda e já pensou se você não gosta? HAHAHHAHA
    Sobre a Gal, eu sabia que você ia gostar porque ela arrasa no filme todinho, mesmo tendo pouca participação.
    Lex... é tão sem sal que não sei o que comentar. O LP me deu uma explicação super inteligente sobre ele, mas mesmo assim eu não consigo me apegar, sabe? Acho que gosto demais do Coringa para isso (e tenho um medo danado dele, rs... quero só ver meu coração saltando do peito em Esquadrão Suícida).
    E acredita que eu não sou fã do Superman... o ator é bonitinho e tal, mas meu Ben Affleck supera tudo e todos. Nesse filme então... crossfit é vida, hein? <3

    Ainda acho que devemos repetir a dose com Guerra Civil. E DR.Estranho. E X-Men. HAHAHAHAHHAA

    Ah, vou aproveitar e comentar sobre nossos outros assuntos...
    Julia Quinn é super leve e divertido. Você vai ler rapidinho.
    Eu que estou encalhada com 'A Garota no Trem', porque está chegando livros da Record para eu ler. E me lembre de mandar a foto do que eu recebi da Verus Editora no facebook, você não vai acreditar!!!! HAHAHAHHAHAHA

    Sobre Outlander... eu estou com medo de quando eu não tiver nada para ler da série. Sério. Eu me apaixonei demais. Se der, assiste pelo menos a série de TV, porque vale a pena. JURO QUE VALE. Vou ficar de olho nas promoções, pode deixar ;) Mas queria que a Arqueiro fizesse algo bem legal para divulgar Outlander na Bienal!

    Aiiii, eu preciso dormir que amanhã eu trabalho! Mas vou voltar aqui logo logo.
    Beeeeeeeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme foi muito bom na minha opinião... 10 de 10 e olha que eu sou Marvel fã hehehe. Sobre o nome das mães, meus coleguinhas não curtiram muito e acharam apelao mas eu confesso achei d+. Bem genial. Agora é aguardar Civil War pra continuar o ano daquele jeito rsrs. Bjs... Kleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleber! Fico feliz que tenha gostado viu!
      Eu adoro a Marvel mas esse da DC eu posso confessar que foi de derrubar forninhos! Captain ta vindo ai, vamos ver o que acontece né??
      O nome das mães FOI genial hahahaha tamem achei rsrsrs
      um grande abraço!
      Pâm

      Excluir
  3. Pâm, como é que tá?
    Gente que reuniao as preças foi essa? Fizemos igua ao filme, surge a ideia e bum estamos juntos para debater sobre ele, legal, muito legal mesmo. Lex foi um personagem complicado mesmo. Na verdade eu levei um tempo pra entender as posiçoes que ele tomava, assim pra ser bem honesto mesmo eu só fui começar a gostar do filme no outro dia, quando eu tava mais calmo, menos euforico. Na seguda vez que eu assisti aí tudo já estava mais claro e na oitava eu ja tava imitando os gestos do Luthor e recitando as falas junto com ele. Assim a verdade é que eu já incorporei alguns traços doele na minha personalidade hehe.
    O queixo do Ben Affleck deveria ser considerado um patrimonio da humanidade, na boa, não sei como ainda não foi tombado pela unesco.
    Esse é problema da crítica, na maioria das vezes não quer saber de coisa nova...
    Jogue mesmo Pâm, mas já aviso, o Superman tá muito violento, depois de jogar seus olhos vão se abrir para um novo Homem de Aço, um que é realmente perigoso.
    bjos Pâm e até nosso proximo chamado!
    QS

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    mulher, acredita que até hoje eu vi o filme? ele ainda tá em cartaz aqui no cinema da cidade mas, das duas uma: não tenho dinheiro e as vezes falta tempo. hahaha. capaz de eu esperar sair em dvd pra vê-lo.

    tua resenha tá linda e só aumentou ainda a minha curiosidade. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Oie Pâm
    Não sou muito ligada em super-herói então por isso ainda não saí correndo pra assistir ao filme, mas com tantos comentários a respeito, uma hora a oportunidade vai chegar. E que resenha, menina! Super explicativa, invejo conseguir fazer uma resenha de filme assim hahahahaha costumo ter taaanta preguiça pra resenhar filme

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir