[RESENHA] Espelho dos Olhos, de Nicolas Catalano
08:39Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do autor parceiro, simpático e fofo - mas que me fez ficar com vontade de dar uns bons tapas (merecidos!!!!) Nicolas Catalano. Caso você não conheça, fica aqui meu convite a conhecer essa história distópica diferente e inusitada, que vai te fazer prestar muito mais atenção nas cores dos olhos...
Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.
Mas... De que adianta tanta energia e luz se me sinto entorpecida na maioria das vezes?RESENHA
- Apenas sei que espelhos possuem reflexos [...] e que dias são apenas escolhas.
Como ousaram duvidar de olhos sinceros, tão nítidos, como esses?
"O motivo do nascer só é válido se ele resultar em uma adequada razão"No entanto, algo inusitado acontece, de forma rápida e quando você percebe, já não está mais ali. E o que antes parecia tão certeiro na vida da srta. Allins, vai para o espaço! Os planos foram novamente... Trocados. E é aí que ela se vê indo para a Escola Talental, se tornando uma pessoa que não é e vivendo uma vida que ela não queria, tudo por um motivo... Muito especial. Mas por que tudo isso aconteceu? Para onde ela vai? O que vai viver? Como vai ser daqui para frente? Por quê? Por quê ela?
Hoje em dia, pode-se ter a própria conclusão em apenas uma unica e sofisticada aparência exterior. Assim que a pessoa com uma aparência exterior bem elaborada é vista, o humano, com sua visão limitada, constrói a vida dela em segundos, junto aos seus costumes, na própria mente.
O amor do meu pai é o único sentimento que me faz viver.
Não sei se perceberam, mas lotei de quote aqui também, porque simplesmente, eu identifiquei trechos que me chamaram muito a atenção e marcaram a leitura. Outra coisinha: alguns errinhos ortográficos, mas nada gritante (
A vida não foi feita para ficarmos um com raiva do outro. Devemos procurar a nossa própria felicidade e não a do outro. Pois é a nossa que nos move e nos faz sentir aquela sensação boa em relação a quem somos para transmitirmos o bemE eu, que escrevo, escrevo e escrevo e não tenho palavras para demonstrar a gratidão pela parceria e claro, pela oportunidade de conhecer a obra. Já quero a continuação, é claro, porque com esse final!!! Vou te contar, quis dar uns ataque de pelanca, por que né!!! Um dia, eu juro que supero...
A lição pode ser dolorosa. Mas, às vezes temos aquilo que merecemos.Então fica aqui a minha dica, para esse talento da literatura brasileira, provando sim, que autor nacional faz cada história, como diz a Donna, babar doce de leite! :)
#
9 comentário (s)
Oii Pâm,
ResponderExcluirFiquei instigada só de ler a sinopse e depois veio a resenha e esses quotes maravilhosos, fiquei super curiosa com o livro e quero mais!!
Linda resenha!
Beijos Mila
Daily of Books
Pâaaaaammmm!!!!!!!!!11
ResponderExcluirEu devia comentar alguma coisa sobre, mas to tão empolgado por ter voltado a postar que nem sei o que dizer.
Mas eu tenho um anuncio, estou preparando uma surpresa para alguns amigos de blog, e é tão fantastica que eu ainda não pensei qual é. hahahahahaha
quatroselos.blogspot.com
UAL que resenha incrivel, vou comprar o livro imediatamente, parabens!!!
ResponderExcluirobrigada Anonimo, espero que goste tanto quanto eu, e volte sempre aqui :)
ExcluirOi Pâm!
ResponderExcluirSaudadinha de você! <3
Gostei da dica, achei a premissa bem diferente. E acho legal conhecer obras nacionais, pois tem muita coisa boa na nossa literatura!
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
Oi, Pam!
ResponderExcluirTudo bem?
Infelizmente essa historia não me atraiu tanto... =/
Mas que bom que foi uma boa leitura pra você.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
OI PAAAAAAM
ResponderExcluirGosto muito desse tipo de livro que faz com que a gente mergulhe no universo e esqueça a realidade lá fora. E achei interessante a sua opinião: Que tudo iniciou num nó e foi preciso dar continuidade pra que as coisas se desenrolassem. A capa é bem bonita também!
beijo
beinghellz.blogspot.com
Ando meio saturada desse estilo de livro mas o enredo parece bom...
ResponderExcluirSeguindo. Comecei o blog agora, agradeceria se desse uma olhada.
Abraços.
http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/
Adorei a resenha. É sempre bom conhecer outros autores nacionais.
ResponderExcluirFiquei curioso para ler essa distopia!
Abraços
Blog do Ben Oliveira