Como você se prepara para o Natal?

01:04

Hey cupcakes queridos e queridas! Que saudade de fazer postagem! E uma data importante está chegando, e resolvi fazer uma postagem especial para ela também.

Imagem de beautiful, hipster, and christmas
Bom, aqui em casa, nós montamos a árvore de natal, o nosso presépio (eu descobri que está faltando pessoinhas importantes porque quebrou!!! Por que tem que ser de gesso?), colocamos uma guirlanda na porta e colocamos pisca-pisca. Não precisa disso? Não precisa. Mas a gente gosta? A gente adora! Aí que "acende" o espírito natalino... Parece que tudo fica mais aconchegante né?
Imagem de christmas, light, and snowman
Esse ano, coloquei uma mangueira de LED embaixo da estante... Eu gosto dela, eu acho que fica bonito, mas esquenta muito o ambiente interno, então eu não ligo todo dia não... Ah! E na noite de natal, nós trocamos presentes...E antes já vou presenteando.. Seja em carta, seja em pequenos gestos. Eu aprendi que (na maior parte dos casos) eu amo dar presentes, e geralmente, eu gosto mais de presentear do que receber. Parece coisa de louco?

Imagem de christmas, dog, and present

Outra coisa que a gente faz, é a ceia de natal. Reúne o pessoal da família, comemora à meia noite (a gente só belisca mas não come até chegar o horário) e depois mais tarde as crianças (a maioria já cresceu rsrs) vão abrir os presentes e nesse momento que até adulto vira criança de novo.

Imagem de autumn and food

Mas e vocês? Como é na casa de vocês? O que acham de deixarem uma respostinha que eu vou montar uma postagem especial de Natal? Ajudem a coleguinha de vocês.. Que em breve tem DIY especial também! Abraços e aguardo vocês :)

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. Oie,
    o natal não é na minha casa, e sim na minha vó, então meu marido e eu montamos a arvore e colocamos os presentes por lá, mas o resto da casa não tem grande mudanças rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Montamos uma árvore sem simples, alguns enfeites poucos espalhados; porém, a comemoração costuma ser no apê do meu irmão, que é aqui perto. Sempre muitos presentes, longa e divertida distribuição, ceia às oito da noite, rs etc. Neste ano haverá uma novidade, minha sobrinha tem um pequeno Yorkshire para ajudar a distribuir presentes. Kkkkk

    Bjos e Bom Natal para você e família.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Na minha é maais ou menos assim, tirando que a árvore é mais humilde e ninguém aqui se anima muito com o natal em si, só ficam ansiosos pelo peru hahahah saudades de ser criança e acreditar no papai noel

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Achava o natal mais mágico quando eu era criança, saudades. KKK aqui só demos uma enfeitada básica na arvore.

    Sorteio de livro no meu blog rolando: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâm!
    Apesar de adorar a decoração de natal e todo o espírito natalino, não gosto muito do dia em si, pra mim é uma data triste. Então, aqui em casa a gente só monta a árvore, mas não esperamos dar meia noite para fazer a ceia, espera a fome chegar hahaha e normalmente ela chega antes.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  6. Oiii =DD
    Aiii eu adoro epoca de natal pq fica tudo tãão feliz e iluminado *__*
    E nossa já estou aqui calculando os kilos que vou ganhar comendo, pq nuss nada melhor que a ceia!
    A minha cachorra já derrubou a arvore tantas vezes que tivemos que mudar ela de lugar XD
    Acho que ela não gosta mto dela xD
    AUAHUAHUA
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooooi Pâm!

    Você se importa se meu comentário for gigante? Pois eu adoooroo seus comentários enooormes, então mesmo se você disser que não gosta, eu vou escrever mesmo assim. NEM LIGO!

    Quanto ao meu Natal... Eu moro com minha mãe e nós decoramos toooda a casa. Ela tem coleção de Papai Noel e renas, HAHAHA. Mas no dia 24, nós vamos a igreja e depois passamos a meia noite na casa da minha avó. Não fazemos uma ceia normal, sempre é algo prático e rápido, até porque passamos a maior parte da noite na igreja, né? Já faz 3 anos que eu participo da encenação de Natal, e esse ano também vou participar! Você verá fotos em breve, rs. A comilança chega no dia 25 mesmo, na hora do almoço é aquela reunião da família e aniversário do meu tio, então é mais divertido!

    Agora, sobre os marcadores do blog? COM TODA A CERTEZA EU QUERO! *-*
    Vou amaaaar! Obrigada de verdade Pâm! Aliás, qual programa você usou para fazê-los?

    E você NECESSITA ver Jessica Jones. Estou te falando que o vilão é tããão querido, HAHAHA. Kilgrave me conquistou! E já estou mega ansiosa para a série do Luke Cage que estreia em 2016!

    Ah, outra coisa! Você gosta dos livros de Vampire Diaries? Acha que compensa continuar a ler? Parei no 4, eu acho! Me irritei, achei a série melhor que os livros.

    Quanto ao vídeo game, eu sempre morro também, HAHAHA. Sou daquelas que não entende nada e saí apertando todos os botões. HAHAHAHAHA

    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pâm! Tudo bem?
    Que lindo que vocês mantenham a tradição forte assim. <3
    Há uns anos, quando passávamos o Natal na família do meu pai, era assim também. Presentes só à meia-noite hahaha! Hoje em dia estamos mais relapsos, eu já presenteei todo mundo hahaha. =(
    Mas a ceia no horário certinho a gente ainda mantém. <3 Adoooro comidas natalinas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Na minha casa nunca teve nada disso, mas sempre vou para casa de alguém, quando criança, ia pra casa da minha outra avó, e lá tinha tudo isso, montagem da árvore, ceia, luzes piscando, troca de presentes e o presépio. Me lembro até hoje da canção que todas as crianças cantavam ao pé do presépio. rs Atualmente vou para casa do meu namorado, também lá não tem tudo isso, mas comemos na véspera e sempre tem um almoço no dia 25. Bem, quando tiver minha casa, com certeza quero fazer tudo tradicionalmente, pra não sentir tantas sensações ruins como sinto até hoje nessa época. rs

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pâm! ^^
    Já estou com saudades do Natal! :D
    Aqui em casa a gente monta a árvore, o presépio e coloca pisca-pisca (que só acendemos uma vez por conta das altas tarifas de energia.. hehe). Nos reunimos na casa da minha tia, (também não temos mais crianças) e fazemos a festa. Rimos e comemos muito. Esse ano as sobremesas foram o destaque. Melhor que o jantar principal. Espero que o Natal de 2016 seja ainda melhor do que o último que passou! :)

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate