[PEGA A PIPOCA] Filme Interestellar

20:55

Salve, salve galerinha, manda LP aqui mais uma vez trazendo o nosso quadro adorado Pega a Pipoca. Hoje como faz tempo que não faço, vim trazer outro blockbuster aclamado. Apresentando Interestelar.
Então queridos, peguem uma xícara de chocolate quente com bastante marshmallow e vamos lá.
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Sabe gente, eu tenho alguns diretores do qual sou fã de carteirinha e um deles é o Christopher Nolan. Eu sei, ele fez batman e a maioria acha ele superestimado, mas na boa, eu acho que ele é muito bom sim, um baita de um diretor. Além de é claro, seu irmão Jonathan que sempre escreve ótimos argumentos nos filmes, particularmente eu gosto dessa dupla. Inicialmente este era um filme de Spielberg, mas depois que o diretor de E.T. resolveu abandonar o projeto Nolan tratou de usar seu poder atual em Hollywood para conseguir os direitos e reescrevê-lo, ainda com a colaboração de seu irmão e Thorne, físico que serviu as teorias de base do filme. (Sentem esse cheiro? É o cheiro da explicação física lá no meu espaço)
Interestelar acaba por ser uma ficção cientifica das mais puristas, cheia de questionamentos e que explora como poucos não só a ciência, mas também conceitos como, fé e amor. Neste filme nós somos apresentados a uma Terra onde, digamos, as coisas não andam nada bem, há fome e poeira recobre a tudo e todos, uma alusão a grande depressão de 29 e no meio deste cenário, vemos uma NASA desacreditada e operando na clandestinidade. O único aparentemente feliz em saber da notícia do funcionamento da agencia espacial é Cooper que logo se vê no dilema de voltar a fazer o que gosta e abandonar a família. Mas como diz a teoria do não, obviamente ele iria aceitar.
Nolan, para alguns de vocês saberem, é um odiador de computação gráfica e chroma-key, logo eles filmaram em locações e construíram o máximo de sets que o orçamento permitiu, uma breve pesquisa na net nos diz que as cenas no espaço eram projetadas em imensos telões enquanto as câmeras captavam as emoções nos rostos dos atores. E funciona! Acho que é de longe o filme com as melhores atuações já produzido por Nolan e ele precisava disso, pois trata de temas como abandono, solidão e esperança. É galera, mas mesmo o filme tendo sido rodado em Imax e mostrar claramente que tamanho importa, não podemos esperar um filme muito discursivo, cheio de montanhas russas emocionais, que até existem sim, mas a verdade é que o diretor criou algo um pouco mais contemplativo, que segundo o próprio seria necessário assistir mais de uma vez para entendermos.

Roteiro: Como eu disse, criado primeiramente para Steven Spielberg, podemos notar facilmente que as primeiras cenas que envolvem o núcleo familiar foram criadas como marca registrada do diretor. Porem, dividido em dois atos maiores podemos ver onde termina a influência de um diretor e começa a de outro, ainda que Nolan se aproveite da máxima inicial do projeto. Na outra ponta, temos efeitos deslumbrantes, física para deixar qualquer um surtado e uma história envolvente e contemplativa.

Personagens:
Matthew: Mais uma ótima atuação do ator que por sinal é muito bom, o cara consegue conduzir toda a trama de forma que em determinada cena mostram apenas o rosto dele para enfatizar o quanto a situação é crítica, além de ter uma química muito boa com a jovem Murph, Mackenzie Foy que está tão bem que até nos faz esquecer que um dia foi a filha de Bella Swan e Edward Cullen na saga mais escabrosa do cinema.
Chastain: Filha de MacConaughey já na mesma idade em que o pai parte, faz um bom trabalho como aquela em que tentará salvar a humanidade enquanto seu pai não dá notícias por estar no espaço.
Hathaway: Mostra força e naturalidade como a Dra. Brand. Não digo que detêm um papel inexpressível, é só que a trama gira de uma forma muito grande em torno do eixo Matt e filha, tendo essa um destaque um pouco mais concentrado. Porem amores, um filme de Nolan normalmente é uma peça incomum, por isso esperem por algo diferente aqui.
Caine: Dá a vida ao cientista que convida Cooper a embarcar na missão, está aqui mais como um guia do papel que cada ator deverá desempenhar. Ainda que tenha uma ponta importante na trama central.

"Não adentre tão gentil naquela boa noite. A velhice deveria queimar em frenesi ao fim do dia; Fúria, fúria contra a morte da luz." - Caine

E minha galerinha, lembrem-se: Se tiver algum filme que vocês gostariam de ver aqui mandem lá nos comentários que eu vejo o que posso fazer...
Ah! Preparem-se também que em breve teremos nosso grupo de Facebook...

Você também pode gostar

17 comentário (s)

  1. Ultimamente eu estou assistindo mais séries do que filmes. :)
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  2. Brilhante a resenha, faz jus a esse filmão que além de muito bem escrito e bem fiel cientificamente falando, os autores fizeram uma boa pesquisa.

    Concordo com tudo, e também sou fã do Christopher Nolan.

    Abralos e parabéns pela resenha.

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! É um filme com certeza adoraria assistir, adoro produções mais interessantes e com fundos bem estudados.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiz!!

    Cara, às vezes eu tenho vergonha de comentar nos seus posts, sabia? Porque você sempre escreve textos fodas quando se trata desses filmes transcendentais e a idiota aqui nunca entende tais filmes! Vide Lucy!
    Eu assisti esse filme e não entendi BULHUFAS! hahahahah
    Aquela parada do buraco negro, como ele viu a filha dele através da estante, aquela parada dele não envelhecer enquanto se passava anos na Terra...eu juro que eu não sou burra, mas eu não entendo filmes assim! Meu namorado tentou me explicar, mas não deu certo!
    Desculpa a minha ignorância! hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz,
    Eu não conhecia esse filme. Acho que no máximo tinha ouvido falar do título. Gostei muito da sua resenha e entendi bem do que se trata. Não faz muito meu gênero, mas eu não desprezo um filme que parece ser bom. Acho que eu assistiria sim.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Esse filme deu inicio ao meu namoro, por isso marcou tanto hahahahahahha
    Na verdade, gostei muito do filme, mas fiquei me questionando em algumas partes.. pequenas falhas que encontrei, mas sem dúvida ele teve o melhor efeito visual <3

    ResponderExcluir
  7. Oolha, eu tava curiosa já antes com esse filme, agora então, preciso correr pra assistir haha ouvi opiniões bem divergentes a respeito desse filme, mas o assunto parece super interessante e diferente

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de assistir esse filme, mas até agora eu tava com preguiça... Na real, até ver sua resenha :)

    namesmafrequencia.com.br (Um blog de casal)

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiz!
    Pelo que vejo, esse filme costuma dividir opiniões. Eu costumo achar os filmes do Nolan interessantes (e alguns pedem mesmo uma segunda sessão para serem totalmente compreendidos, rsrs) então está na minha lista.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti esse filme, mesmo tendo lido tantos elogios à ele. Seu post me esclareceu melhor sobre a produção, que mal sabia do que se tratava, confesso. Talvez eu o assista em breve, gosto do diretor também e do Matthew e Anne <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse filme mas ainda não sabia sobre o que era. Gostei do post, fiquei com vontade de assistir esse filme! *o*

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláa,
    Eu ainda não vi esse filme mas eu nunca pensei que iria ficar tão envolvida. Achei demais. O post ficou incrível, e me deixou curiosa para ver o filme.
    Vou anotar aqui e dar uma chance e ele :D

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  13. Oi LP e Pâm, meus queridos!
    Como eu amo esse filme. Eu fiquei de boca aberta e chorando litros no final.
    Achei que merecia mais atenção no Oscar, mas sei lá né? hahaha
    E então o grupo no face vai realmente acontecer? *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vou baixar esse filme agora! tô a muito tempo querendo assistir haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage? xxx

    ResponderExcluir
  15. Luiz Paulo, vc me convenceu, eu vou assistir ao filme. Não reconheci a Anne na imagem de cima, kkk que fã eu sou.. Os atores foram bem escolhidos. Indo assistir em 3,2,1...
    Abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/07/nerdpowerrecord-em-palmas-to.html

    ResponderExcluir
  16. LP!!! eu quase consegui assistir esse filme no fds, mas deu pau no pc...mac para ser verdadeira, acredite se quiser! Mas estou doida para assistir!!
    Gente, o C. Nolan deita! Apesar de não ser tão boa entendedora assim, mas AMO "O Grande Truque" Amo "A Origem" já é motivo suficiente para confiar no cara!
    Bom, preciso assistir esse filme!!
    Por favor!!! crie logo esse grupo!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam


    ResponderExcluir
  17. Oi Luiz,
    Olha palmas pra você, eu gosto MUITO do Nolan, mas acho que não conseguiria comentar nada sobre HAHAHAHAHA Arrasou!
    Eu ainda não assisti esse, quero muito ver tem Chastain linda ♥
    Espero que eles trabalhem mais vezes juntos!

    P.S.: Eu morro de pena da Edith tadinha, vão acabar botando ela pra viajar pelo mundo, na finale da série hahaha to até vendo.

    bjs e tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate