[RESENHA] Silêncio por Becca Flitzpatrick

Postado em 7 de junho de 2015 às 03:23

Olá pessoal! Hoje é dia da resenha do terceiro livro e penúltimo livro da série Hush Hush. Vamos conferir? Eu ando um pouco sumida, mas culpo a faculdade com sua semana de provas e a preocupação com notas e tudo o mais, mas ta acabando o bimestre de novo! Uhul....

Tradução de: Silence
Autor(a): Becca Flitzpatrick
Páginas: 301
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Compre em :  SaraivaCompare preços
RESENHA

 Depois de muito enrolar para escrever a resenha de Silêncio, o penúltimo livro da série Hush Hush, cá estou eu para fazer esse árduo trabalho /ironica. E pode conter spoiler do primeiro livro (Sussurro) e do segundo livro (Crescendo). Prometo tentar deixar os spoilers nesse parágrafo logo abaixo.

Nora não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco meses - o tempo que havia conhecido Patch, o anjo caído lindo sedutor e amado dela (e meu também, poxa!) . Fora que ela acorda em um cemitério, e acaba descobrindo que estava desaparecida por meses. E de repente, coisas estranhas começam a acontecer com ela, que aparentemente sobrenaturais, que ela e sua mãe (irritante) recusam-se a acreditar em qualquer coisa dessas. Patch parece perseguir a garota, tentando fazê-la entender coisas que fogem do pensamento racional e lógico que é tanto o que ela mais preza na vida, e ela precisa entender que isso não é apenas conversinha fiada. Tem muito mais que isso. Será que ele vai conseguir fazê-la entender isso?
- Isso tudo é uma brincadeira para você?
- Nem tudo.
- O que não é?
- Você.
O livro começa bem morno - tudo que acontece com Nora vai se revelando, e você vai desvendando o que realmente aconteceu através dos olhos de Nora, mas com um conhecimento extra que ela desconhece dos livros anteriores. As personagens conseguem dividir sua atenção. Vee irritante, mãe da Nora mais irritante que nunca, Marcie Millar  que parece reconhecer Patch... E por que esse Patch conhece Nora melhor do que ela mesma? Essa é uma questão que assola a personagem em grande parte do livro, e isso não é spoiler.

Mas como poderia algo perdido na minha memória durante este tempo me causar prazer ao invés de dor? Eu respirei lentamente. Eu senti uma urgência desesperada de seguir a cor, não importa onde ela me levasse. Eu ansiava por encontrar aqueles olhos negros, de ficar cara-a-cara com eles. Eu desejava saber a quem pertenciam. A cor veio até mim, me chamando para segui-lo. Racionalmente, não fazia sentido. Mas o pensamento estava preso em meu cérebro. Senti um desejo, hipnótico e obsessivo para deixar a cor me guiar. Um poderoso magnetismo que mesmo a lógica não poderia quebrar.
Eu gostei bastante e não o senti muito parado, mas amigas que leram na mesma época não tiveram a mesma opinião. Acharam o livro bem chato até pelo menos a metade, que é onde começam a acontecer várias coisas que te deixam sem fôlego e sem a vontade de largar o livro. Cada página te tortura até chegar ao final, de verdade.
E você teria perdido. Estávamos cercados. Ele ameaçou sua vida, e ele teria cumprido a ameaça. Ele tinha você  e isso significava que ele me tinha também. 
A revisão foi impecável e a diagramação não fugiu do padrão da série, gostei muito da capa, que é muito bonita e podemos ver o perfil do modelo do Patch. Interessante, sem duvida interessante.
Para quem não sabe, o Patch é ele:
E aí? Vocês ja leram? Gostaram? Conheciam? Adoro opinões alheias haha!
Beijos


Você poderá gostar de:

13 comentário (s)

  1. Sendo bem sincero não sou muito fã de livros nesse estilo, prefiro suspenses ou histórias um pouco mais adultas, mas vejo muita gente falar dessa série. Mesmo assim talvez não o leria :S Mas enfim... Parabéns pela resenha, ficou bem legal!
    Já estou seguindo o seu blog, abraço!
    (Poderia comentar o meu blog? Estou começando agora. http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Oláaa,
    Li por cima a resenha por conta dos spoilers, hehehe Adoro esse tema, anjos <333 E, claro, não pude deixar de ter vontade de ler esse livro. Muita gente fala dessa série e eu só tenho os dois primeiros, mas ainda não tive tempo de encaixá-los na minha meta de leitura. Vejo muitas pessoas falando bem e mal da série, e isso me deixa receosa. Porém, não custa nada tentar, né? Espero gostar!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu esperei MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO por esse livro, então gostei mas não foi O final que eu esperava... Para mim a Becca prometeu muito ao longo dos livros para o final assim admito.
    Obs: AMO as capas desses livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pâm

    Olha, eu tenho problemas com livros sobre anjos, sério! hahahaha
    Hush Hush, assim como a série Fallen, está no começo do meu "quero ler" do Skoob, ou seja, eu os adicionei há muito tempo, desde que criei minha conta lá.
    Não sei o que me espanta. Me arrisquei a ler Feita de Fumaça e Osso, até gostei do primeiro mas odiei o segundo...nem sei se lerei o terceiro! Vai entende...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uma amiga é super fã da saga Hush, Hush, mas por algum motivo eu nunca tive muuuita curiosidade.
    Talvez um dia, quando estiver com a fila de leituras mais tranquila, eu dê uma chance à série.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâm!
    Não li nenhum dos livros da série.
    Que bom que a sua experiência foi boa desde o começo (às vezes é bom quando vemos esses comentários de outros leitores que não gostaram e nos preparamos para um livro lento, né?)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nem comecei a ler essa série, mas eu sei, pelas suas resenhas que eu preciso ler e logo. Eu também ando culpando a faculdade pelo meu sumiço do blog, mas não tem como não é mesmo? Quando tem semana de provas o foco tem que ser nos estudos.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser fã do gênero, leio bastante desses XD Eu gostei da série Hush Hush, achei interessante e bem desenvolvido! Gostei da resenha!

    Nem me fale da faculdade, ou estágio, negócio tá tao punk que nem durmo mais faz uns meses e_e


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam! ^^
    Pulei o parágrafo com spoilers porque ainda não li nenhum livro dessa série.
    Venho namorando esses livros desde que lançaram.
    Sua resenha me fez lembrar da existência deles e me fez ficar com vontade de ler.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pânzinhaaaa!!!
    Vou dizer que mesmo sem faculdade a minha vida tb não está das mais tranquilas!! rsrsrs
    Pâm.. fiquei com medo dos spoilers, pq essa é uma série que está na minha enorme e infinita lista! Então não vou dizer que não li o post... mas li igual assisto filme de terror, só metade do olho aberto!! hauahuahauh
    Fiquei dividida com a sua opinião e das suas amigas... Mas vou na sua .. e vou manter a série na lista!

    Boa sorte com a facul!!! Piora antes de melhorar, mas a gnt sobrevive! rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Minha amiga ama e vive me recomendando a leitura. Mas confesso que tenho preguiça de ler asuaus
    amei a resenha.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pâm!
    Tenho o primeiro livro da série aqui, mas ainda não li. HAHAHA
    E nem é grosso né? Vou tentar colocar ele na frente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam,
    Mulher e essa foto aí no post? HAHAHA

    Eu li o primeiro livro um tempo atrás e adorei.. preciso reler pra finalizar a série

    E COMO ASSIM ACORDA NO CEMITÉRIO.. socorro, Nora qq tu ta fazendo com tua vida?

    Ai Patch ♥

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir