Falando de livros em uma rede social de... Livros!

Postado em 27 de janeiro de 2015 às 22:48

Hey pessoal! Hoje vamos "livrar" um pouquinho, falar sobre um lugar onde podemos de fato "livrar" - marcar livros como desejados, como "tenho", como "vou ler" dentre outras atividades propícias de leitores. Provavelmente se você não conhece alguma dessas redes... Acho melhor você conhecer e ver o quanto você pode ler :)

Skoob

É uma rede social onde todos se colaboram - para cadastrar novos autores, cadastrar novos livros - que foi lançada em 2009 por Lindenberg Moreira, e acabou se tornando um lugar onde podemos trocar opiniões, dar notas para os livros, conversar com outros autores, procurar livros, trocar livros... Só fazer seu perfil, adicionar os livros e criar sua meta. Por que não trocar livros?
Enfim! Skoob é a palavra Books ao contrário, e quem tem conta no skoob é chamado de "skoober". Você pode se conectar com Facebook ou criar uma conta normalmente com seus dados.

Goodreads

É uma plataforma social bem simples, mas muito completa em inglês, onde você pode incluir, acompanhar e procurar livros. Assim como as outras, podemos conhecer escritores e novos amigos-leitores.
Como ele é todo escrito em inglês, alguns podem ver desvantagem - principalmente para livros nacionais! - mas é muito bom para marcar aqueles livros que você deseja ler ou leu em inglês ou outros idiomas.

Orelha de Livro

É uma rede social para livros criada em 2013 pelo MuccaShop, é voltada para os leitores brasileiros, assim como o Skoob. Porém, com algumas diferenças - quem sabe em outra postagem eu fale sobre as diferenças? - sem contar que é muito visual, é muito bonita.

Achei que aqui, as opiniões são mais fáceis de serem vistas, e o pessoal faz tudo em uma postagem direta, mas tudo depende do seu ponto de vista. Continua sendo super bacana e propõe um grande hall de amigos, leitores, autores e feed, no geral.


Essas são as principais que eu uso, ou tenho conta, e conheço. Conhecem alguma? Manda pra cá ;)

Aliás, Skoob está com 6 anos de existência e está sorteando MUITOS livros, Fiquem de olho ;)

Você poderá gostar de:

17 comentário (s)

  1. Como assim eu ainda não conhecia Orelha de Livro?? :0

    Você me salvou Pammy! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, você tem que ver hehehe
      e agora tem mais uma, que eu descobri tipo... ONTEM! hehehe
      Beijocas!

      Excluir
  2. Acho que eu teria preguiça de atualizar duas redes, por enquanto vou empurrando sem a Orelha de Livro mesmo, hahahaha.
    Adorei a postagem.
    Ah, eu ganhei um livro nesse aniversário de 6 anos dele. Nem acreditei, né. Para tudo kkkkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Amo o Skoob <3 Nunca experimentei o Goodreads, mas sempre vejo o gadget dele em vários blogs por aí, tenho curiosidade em conhecer melhor. E não sabia do Orelha de Livro! Me pareceu bem interessante, mas não largo o Skoob de mão >< haha'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pâm,
    Eu já conhecia as três e a única que eu ainda não tenho cadastro é no Orelha de Livro. Preferi ficar só com o Skoob mesmo para a parte nacional e o Good Readers para ver livros excelentes que as editoras vão demorar séculos para publicar aqui... hahahaha... mas tá valendo!
    Agora só falta o Skoob criar um app pra Android. O GR já tem e é bem facinho de usar!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo seu comentário:
      O livro físico é só o primeiro da série por enquanto. IJP - 2 é formato e-book.
      Hahahahaha... pequena pros lados de pra cima. Ostento 1,57m com muito orgulho!!! Hahahaha....

      Beijusss;

      Excluir
  5. Ain, Skoob <3 Conheço todas as redes citadas, porém só uso mesmo o Skoob. Sei lá, virou vício. A única parte chata na rede social é que nunca lançam o aplicativo para Android. Facilitaria tanto nossa vida <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam!
    Acho que nenhuma rede supera o Skoob né? E as promoções estão incríveis!
    Agora com o aplicativo no celular ficou bem mais legal!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só conhecia o Skoob, mas não participo de nenhuma das redes sociais que você citou. Tenho muita vontade de me cadastrar, porém não teria muito tempo para atualizá-las e participar mais efetivamente :( Beijinhos, Beatriz (a antiga StarGirlie do blog Feitiço das Palavras).

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dessas redes sociais que você citou, conheço o Skoob e o Orelha de Livro, que são muito bons! Meu favorito é o Skoob, muito fácil de se organizar, livros lidos, metas de leitura, etc., adoro! ^^ hehehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Conheço todos, mas não adianta, pra mim o melhor é e sempre será o Skoob. É muito organizadinho, adoro a estrutura dele

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
  10. oi pampampam!

    conheço e sou adepta do skoob há muito tempo. A única coisa que me deixa extremamente triste quanto a ele é que eu nunca ganhei nenhum livro de cortesia nos sorteios :( HAHAHAH me sinto tão excluída da sociedade por isso...

    as outras redes eu não conhecia. Mas vou conferir o orelha de livro porque sim. Achei o nome fofo HHAHAH

    beijo beijo beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. EU DE NOVO!

    http://beinghellz.blogspot.com.br/2015/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html#comment-form

    Olha lá, te mencionei numa coisinha.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto do skoob, mas acho as outras redes sociais mais interessantes, só não me socializo lá por motivos de: preguiça haha :P

    ResponderExcluir
  13. Oi Pâm,

    Amo o skoob e luto pra manter o perfil atualizado, sempre me esqueço e quando acumulo leitas fico com preguiça hahahha Tenho uma conta no Goodreads bem mais antiga que a do Skoob, mas nem atualizo. Por preguiça mesmo.

    E, também por preguiça, resolvi não usar o Orelha do Livro.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam,
    Ah eu só uso o Skoob e o Goodreads
    Não me acostumei com o terceiro =/

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. "Discussing books on a social network dedicated to literature is a wonderful way to connect with fellow bibliophiles. technical write for us It fosters a sense of community and allows for insightful exchanges about various genres and authors.

    ResponderExcluir