Quoteando por aí #3 Divergente

Postado em 28 de dezembro de 2014 às 22:32

Mais um dia de coluna Quoteando por aí e agora uma das últimas postagens do ano :) Hoje vou colocar alguns quotes do livro Divergente da autora Veronica Roth, que foi uma das coisas que deu o  que falar esse ano com o lançamento de Divergente e já com o lançamento de Insurgente ano que e aproxima ;)


Mas se você não conhece a coluna Quoteando por Aí, saiba que um quote nada mais é do que uma frase ou um pensamento retirado de um livro ou de alguém que já disse aquilo em algum lugar. Muitos quotes ficaram famosos principalmente por Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu (se você tem ou teve tumblr, já deve ter visto muitas frases deles em imagens). Mas essa linha de postagens aqui no blog vai ser de livros que li e encontrei alguns quotes bacanas para compartilhar e fazer vocês de alguma forma terem um certo interesse (quem sabe?) e ler também.

                                                    Quotes

O sarcasmo sempre ocorre à custa de terceiros. Talvez seja realmente melhor que a
Abnegação me obrigue a reprimi-lo. Talvez eu não precise deixar minhas família. Talvez, se me esforçar para me encaixar na Abnegação, meu esforço se transforme em realidade.
Pág. 34
- Beatrice - diz ele, fixando meus olhos. - Devemos pensar em nossa família. - Há algo de estranho em sua voz. - Mas também devemos pensar em nós mesmos.
Pág. 42
O fato de Quatro sair da sala me deixa nervosa. Deixar-nos sozinhos com Eric é como contratar uma babá cujo passatempo preferido é amolar facas.
Pág. 106
[...]- Além disso, Robert, meu objetivo na vida não é apenas.... ser feliz.
- Mas não seria bem mais fácil se fosse?
Pág. 138
Eu nunca havia sido carregada nas costas por um garoto enorme, ou gargalhado tanto na mesa de jantar que minha barriga doesse, ou escutado o tumulto de centenas de pessoas falando ao mesmo tempo. A paz é contida; isso aqui é liberdade.
Pág. 264
- [...]É fácil ser corajosa quando os medos não são meus.
Pág. 346
- Você está pedindo para eu tirar a roupa, Tris?
Uma risada nervosa brota da minha garganta.
- Só.... uma parte.
Pág. 417
- Ninguém é perfeito - sussurro. - As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra a substitui.
Pág. 418

Tem algum outro quote que eu esqueci? Que vocês gostem? Já aviso que deixei de fora quotes com spoilers então, podem ficar a vontade nos comentários ;)
Um abraço!

Você poderá gostar de:

3 comentário (s)

  1. Ainda não li Divergente, mas achei muito legais esses quotes! *-*
    Adorei seu blog e já estou te Seguido.
    Beijos,
    http://blogdaisacarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li Divergente, mas adorei os quotes.
    O que mais me encantou foi "É fácil ser corajosa quando os medos não são meus."
    Estou louca para ler esse livro :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O último quote é sensacional e real mesmo! Gostei bastante do livro, mas não terminei a trilogia, pois fiquei sabendo que o final é frustrante, então parei no meio do caminho rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir