Kobo : O que eu achei?

00:14

Hey, pessoal? Bom, eu tenho um Kobo desde o dia 3 de julho do ano passado (2013) e ainda não tinha feito uma resenha dele. Um "o que eu achei" dele. Resolvi fazer. Eu tinha decidido fazer em vídeo, mas eu tentei (eu juro que tentei) e ainda não consigo fazer vídeos. Vou deixar para o meio do ano quem sabe, né? Vamos ficar nas fotos, mas vou tentar não deixar cansativo para vocês lerem.

1. O que é?
Muitos me perguntam porque eu não comprei um tablet e escolhi um Kobo. Eu joguei no escuro, mas eu vi muitas resenhas entre Kindle e Kobo. A verdade é que o Kobo é um e-reader, mas você vai me perguntar o que é um e-reader. Um e-reader é um leitor digital, e não, não é um tablet. A tela é diferenciada para leitura, e ao contrário do tablet que você pode entrar na internet e baixar zilhões de aplicativos para se divertir, blogar, estudar, e fuçar a internet, em um e-reader você não pode fazer isso. Você pode até entrar na internet se tiver uma rede wi-fi por perto, com o Kobo, e compartilhar leitura no Facebook, mas não pode usá-lo como usaria um tablet. Um e-reader é um leitor de livros digital, prático, fino e leve, que pode ser usado e levado para qualquer lugar, onde a leitura não cansa.

2. Tecnologia E-ink
Mas por que não cansa a visão, ao contrário do que cansaria um tablet mais facilmente? O Kobo e seu rival Kindle usam a tecnologia e-ink,que é um tipo de tinta eletrônica, onde imita o papel com uma resolução de boa qualidade com taxa de atualização de tela para tela rápida.Parece papel de verdade! Li algumas resenhas onde a demora de página para página difere do Kindle para o Kobo, mas acredite, eu não me incomodo com isso.Além desssa tecnologia, a tela é bem durável e não atrapalha de modo algum.

3. Modelo Glo - Dia e noite com você
baAo contrário dos modelos Touch e Mini, o modelo Glo pode ser lido à noite - isso mesmo. Ele tem uma luz especial que NÃO incomoda os olhos mesmo que você ajuste para  a intensidade mais forte. Eu pensei que era puro marketing, mas gente! É uma delícia ler a noite. Sabe quando acontece apagão, e tudo fica escuro, acabou a vela e você não quer dormir porque sabe que energia elétrica vai voltar dentro de uma ou duas horas? O Kobo Glo é seu melhor amigo. Além disso, com a Comfort Light(que é a luz do Glo) ativada ou não, ele não consome mais bateria por isso.
ComfortLight ilumina a página e não o seu rosto

4. Bateria

Uma coisa que me encantou foi a bateria terrivelmente durável do Kobo. Eu recebi meu Kobo em julho, e só tive que recarregar totalmente a bateria  só em novembro. Mas mesmo assim, teve gente que  um mês depois teve que recarregar. Depende de como você usa seu Kobo e do quanto você usa também. Mesmo assim, um mês é bem pouco do que nós temos que recarregar nossos celulares, por exemplo, não?

5. Mude o jeito de ler

No Kobo,  você pode alterar a fonte, isso mesmo, a fonte que você lê; pode alterar o tamanho da margem e o tamanho da letra. Arrumar quanto mais confortável é pra você, e isso é bem divertido. Por exemplo, tem livro que eu gosto de ler com fonte maior, outros com margem menor. Isso fica a seu gosto, para ajeitar do jeitinho que você quiser.

6. Anotações, marcar página, notas  e extras
Também é possível marcar anotações suas em livros sem de fato marcá-los (em livros físicos meus, por exemplo, eu tenho anotado de lápis, post-its colados e setinhas por todos os lados), marcar uma frase, ter notas em páginas tudo isso a distância de um toque do seu dedo. O aparelho tem uma parte com Extras - você pode desenhar, escrever a mão,navegar na web  e jogar sudoku.

7. Não se preocupe em não saber alguma palavra
O dispositivo tem integrado um dicionário e você pode baixar dicionários em outros idiomas também com o wi-fi.  Não sabe alguma palavra? Toque ela e mantenha pressionado : o Kobo te dará uma definição. Além de dicionário de tradução que também tem nos arquivos para serem baixados de várias outras línguas.

8. Armazenamento Interno
O aparelho vem com 2GB integrado para armazenamento e com leitor de cartão de memória de até 32 GB. Com isso você pode ter mais de 1000 livros em um aparelho apenas. Isso é muito prático! Eu tenho 100 livros e nem ocupei a metade ainda rs

9. Reading Life

 O Reading Life é um tipo de rede social para o Kobo. Com ele você ganha prêmios (medalhas) ao ler um livro, ao fazer anotações, notas, compartilhar no facebook e dentre outros prêmios escondidos que você vai descobrindo ao ler mais e mais livros no Kobo. É um modo de incentivo para leitura no Kobo.

10.Custo
Imagem: http://reviews.cnet.com/
Acho que uma das coisas que mais pegam nesses e-readers, até porque eles são importados, de empresas especializadas neles e toda aquela parafernalha que já sabemos. O meu Kobo Glo na época paguei R$399 , mas hoje ele está em torno de R$479. Uma verdadeira facada. Por isso não é todo mundo que tem. Mas a versão mini ou touch tem preços mais apreciáveis mas nem tanto. Se for ver, ele é até que pequeno. E você pode escolher a cor, para o Glo temos preto,azul,rosa e prata.

Eu mesmo fiz a minha "capa" para o Kobo - roubei tecido da minha mãe, ela supera! - uma vez que as capinhas de couro ou magnéticas são meio fora do orçamento, mas espero um dia comprar também. Sou apaixonada por esse leitor, e pesquisei em vários sites e várias opiniões. Pode ser que você prefira o Kindle (com botões ou touch), mas eu recomendo o Kobo. Veio super rápido também e e super bem embalado. Reading Life é vida ;)

 E vocês? Já conheciam o Kobo? O que acharam?  Comprariam?

Você também pode gostar

22 comentário (s)

  1. Eu lembro das várias conversas que a gente teve sobre a sua compra, você estava ainda decidindo, lembra? Bom saber que o Kobo é um gadget tão legal. Ainda não vi um ao vivo.

    ResponderExcluir
  2. Muito chique!Espero ver Feitiço nele RSrs
    Livro:http://www.editoranovaspaginas.com.br/e-books/feitico/
    Blog:http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Depois que comprei meu Kobo, mudei de opinião. Ebook é melhor que livro impresso... rs. Gosto muito de ler meus ebooks, é muito prático! Aqui ainda é caro, porque tem bem menos saída que tablets.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu era preconceituosa com relação aos E-Readers mas, no ano passado decidi comprar um Kindle. Primeiro porque ele é leve e você pode levar pra todo o lado. Segundo, que há livros físicos que a fonte é muito pequena e toda espremida e isso me incomoda bastante. Com o Kindle eu posso aumentar a fonte e o espaço entre as linhas. Terceiro e mais importante: a leitura é muito mais prazerosa. Hoje em dia há muitos sites em que você pode baixar o e-book e a armazenagem é muito grande.

    http://viadelleillusioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era bem preconceituosa , tudo mudou né? isso é verdade :o e baixar livro de graça também é vida kk
      Um beijo!

      Excluir
  5. *--* eu querooooo muito
    me encantei por esse kobo, não conhecia :)

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço o kobo, mas não sei se eu teria coragem de comprar. Tenho tanta dificuldade para ler nessas coisas. Creio que, caso um diz eu chegar a comprar, será um tablet, acho que ficará mais funcional para mim, sei lá... Enfim. Acho os Kobos super legais e são realmente uma facada (-.-')

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero :c ♥ haha que demais !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar, a tela parece de papel mesmo, mas eu acho muito caro kkkk
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já conhecia o kindle, mas nunca comprei um. Realmente o preço é salgadinho, apesar de valer à pena pela quantidade de livros que armazena e não cansar a vista, por causa da canseira que dá nos olhos, ler livros no PC é difícil para mim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou apaixonada por meu kobo também, principalmente por dar para ler de luz apagada, é tudo! rs.
    E concordo, reading life é vida <3 Adoro os prêmios, me incentivam a ler mais! rs.
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Comprar ou não um Kobo ou Kindle é o dilema da minha vida.
    Eles parecem tão mais práticos (sem contar o dicionário acoplado), mas ainda não consigo me imaginar pagando por um livro sem realmente tê-lo na estante. Sem contar que os livros são carinhos mesmo para e-readers.
    Bom, adorei sua resenha, bem informativa e não ficou cansativa, não. Só me deixou ainda mais na dúvida quanto ao que fazer hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Não vou mentir: Ainda sou meio leiga em relação aos e-readers. Já tinha ouvido falar do kindle, o kobo pra mim é novo. Eu não sei se compraria por nunca ter tido a experiência e não saber se gostaria. Mas se caso eu a tivesse antes e gostasse... quem sabe.
    Achei incrível isso de se parecer com uma folha de livro mesmo. Queria ver ao vivo ):

    beijo

    ResponderExcluir
  13. eu nunca tinha ouvido falar do Kobo, so do tablet mesmo hahaha
    mais adorei o post, acho que vc fez uma boa escolha :)

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  14. Pam, eu queria muito comprar um e-reader também, mas mais pra ler os livros da faculdade. Porém, desisti, uma vez que meus olhos cansam lendo de uma telinha e minha cabeça dói :/

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não consigo me acostumar com e-books. Tenho problema de vista e me incomoda demais!
    Sem contar que gosto de tocar no livro, ver a diagramação e esse tipo de coisa <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi pâm, tudo bem?
    Eu estou louca pra comprar um leitor, mas estava ( e ainda estou) na dúvida entre o kobo e o kindle. Esse particularmente me chamou muito a atenção, agora é tentar decidi entre um e outro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  17. Pirei! Eu leio muito pdf através do Tablet.
    Mas como você mesmo disse, é bem diferente.
    To louca por um Kobo ou um Kindle.
    Mas ando meio pobre. :(
    Amei a postagem!
    Mil beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Como eu ainda não conhecia isso? Correndo direto ra pesquisar, é realmente muito útil pra nós que amamos leitura e estamos sempre lendo por aí ^^

    isabelefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Seu post esclareceu basicamente todas as minhas dúvidas sobre Kobo e até as que nem pensei sobre ele.rs Daí eu termino de ler seu post e digo: "Preciso de um Kobo" '-' hahahah' Ele é realmente prático e achei muito bom a duração da bateria dele e as outras várias vantagens que ele proporciona na leitura. Gostei principalmente de saber que ele não cansa a vista, por que não consigo mais ler no PC justamente por isso ;/

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não sei... o/ mas tava pensando e comprar um pra mim. o/ kkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! :)
    Eu tenho que admitir que comecei a lero post com um pouquinho de preconceito, afinal leitura digital não é uma coisa que me apetece muito, mas ao terminar, fiquei com outra perspectiva!
    Esse kobo parece muito interessante, principalmente pelo fato de ele não cansar a vista, uma das coisas mais incômodas de uma leitura digital!
    Bem, eu ainda não troco livros físicos por nada desse mundo haha mas admito ter ficado curiosa! :3
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate