Entre cartas, livros e Amélies

Postado em 20 de junho de 2013 às 21:12

Como vão vocês? Acho que estou meio sumida, mas é que estou tentando atualizar minhas leituras e ficar em dia com a faculdade com meus resumos - semana que vem terei início às minhas duas semanas de provas, porque eles fazem uma por dia (superemos?). Mas tudo bem. Vamos ao que interessa.

Large
  Faz alguns dias, eu recebi a carta de uma amiga imaginária,a Gabriela Carretto do blog Lion Heart. Bom, eu resolvi fazer um post sobre o nosso meio de comunicação e nosso principal gosto: cartas e livros. Muitas das amélies tem blog, lêem, curtem música e são  tão legais que eu morro de vontade de conhecê-las ao vivo e em cores. Mas enfim, voltando ao assunto...
Nesse mundo tão morderno, onde as pessoas se comunicam via e-mail, mensagens instantâneas,sms,... Enfim, uma infinidade de meios (eu também me comunico assim,ok? rs), ainda existem pessoas que gostam de se comunicar por outro meio: as cartas. Pequenas, grandes, em envelopes brancos ou coloridos, caprichadas ou não,uma carta é algo que só quem recebe, pode sentir algo diferente. O projeto Cartas para Amélie, idealizado pela Tamyres do Maybe Yellow, surgiu no ano passado e está crescendo gradativamente esse ano, com mais de 70 amélies (tem até menino, gente) é a melhor oportunidade para você que quer escrever cartas para pessoas de todo Brasil. A ideia veio a partir do filme francês "O fabuloso destino de Amelie Poulain"
Le Petit Tête | via TumblrApós deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou).Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo.Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.
Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
(via Filmow)
Assim como a Amelie, podemos conhecer um mundo novo, em cada carta, uma pessoa diferente.
E gente, não é só escrever. A Donna Yellow (Tamyres) nos dá algumas 'tarefas' interessantes, leiam mais no post, curtam a página  Mundo Maybe (sabiam que ela vende camisetas?) e enviem uma carta pras amélies (eu também quero!) :)
Um beijo, galera !



Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Eu participo desse grupo e adoro, já recebi e mandei cartas lindas >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. Nem me fale de resumos de faculdade. Céus, é o FIM não é?! E quando tem que fazer fichamento? aff.. Ainda bem que entrei de férias. Mas estou indo para o último período, aí já viu né!

    Owin.. Eu amo cartas!
    Acho que a relação é linda. O tempo de escrever, a dicação, é lindo!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ouhn que legaal isso de mandar cartas *-*
    Adoorei a ideia =DD
    Paan booa sorte nas provas viiw \O/
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda..
    Eu gosto ainda de me comunicar por cartas, acho que elas transmitem muito mais sentimentos..
    E-mail facilita nosso dia-a-dia né,não dá para negar.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a ideia do grupo
    Muito criativo e deve ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, aaaaamei a ideia do grupo!!
    Como se faz para participar? haha
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre troco carta, é uma delicia ;')

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Receber uma carta é uma alegria *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Pâm, tudo bom?
    Adorei seu post e a ideia é maravilhosa! Com certeza vou participar. Mandar e receber cartas é mesmo delicioso. Eu já mandei várias para meu namorado que mora longe, sempre é um experiência magnífica, melhor que conversar todo dia pelo facebook.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Interessante. Eu prometi à uma amiga que lhe mandaria uma carta, mas eu realmente não sei como escrever uma carta digna. Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu nunca li ou escrevi uma carta de amor. "Jogue seus sentimentos no papel", dizem-me, mas não acho tão fácil - ainda mais quando sei que alguém vai ler.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que projeto interessante!
    Eu ainda escrevo cartas para algumas amiga. Tem horas que esse mundo online vai muito rápido e eu quero uma conversa com mais calma. As cartas ajudam nessa hora. A escrita, o envio, a espera pra saber se a pessoa gostou e receber a resposta. É uma dinâmica muito legal! ^^
    Depois vou passar pelo post do blog Maybe Yellow que você indicou.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir