[RESENHA] Assassin's Creed - Renascença, de Oliver Boyden

14:41

RenascençaTítulo Original: Assassin's Creed - Renaissence
Autor: Oliver Bowden
Páginas: 378
Editora: Galera Record


Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.
RESENHA
Livros são uma ótima fonte de entretenimento e conhecimento, alguns a gente ama, outros a gente não curte tanto assim. Minha relação com Assassin's Creed - Renascença foi a segunda opção.
Assassin's Creed é um jogo de Playstation 3/PC/Xbox que tem uma história muito boa e é ótimo para se jogar, te prende do começo ao fim com uma trama surpreendente e incrível.
O livro é quase...Nada disso.

Requiescat in pace.



Com apenas uma pincelada de romance e muitos dialetos italianos (parte favorita : tem um mini dicionário nas últimas páginas com várias traduções <3 i="i">Oliver Bowden nos traz a história de Ezio Auditore, um jovem de 17 anos que vive na farra - até se apaixonar, uma atitude diferente do jogo porque ele não tem uma namorada,claro - e é um garoto como qualquer um de sua idade. Como no jogo, ele no início, tem várias missões - eu pelo menos, me senti em missões, uma vez que Ezio tinha que ir pra lá e pra cá - levando recados de seu pai e para seu pai, que é um dos poderosos da cidade, eles tem até um palácio e tudo o mais.



Nada é verdade. Tudo é permitido.

Um dia, porém, seu pai e seu irmão são presos e enforcados em plena praça central (e sim, estamos na Itália renascentista ;) e Ezio, como forma de vingança, resolve ir atrás dos homens que fizeram isso. Ezio conseguirá vingar seu pai e seu irmão, e também a dor de sua mãe e de sua irmã? E ele conseguirá ficar com o amor de sua vida, que acaba sendo deixada para trás? Essa são algumas dúvidas que podem assolar, certo? O jovem Ezio acaba descobrindo sem querer que faz parte da Ordem dos Assassinos (Credo dos Assassinos,na língua do livro) ,e além de tudo, conhece os Templários - aparentemente os religiosos, mas estes querem dominar o mundo todo. Diferente, não?

- Ti arresto! - disse o criado que fazia o papel de guarda da cidade, sorrindo.
- Depois que roubar alguém, Ezio - ela disse -, você não pode ficar por perto.
  Pág. 67



Pois bem. Você se sente como se estivesse jogando o livro com todas as descrições de ação e guerra e coisas que o Ezio faz como se fossem missões. Mas o livro não me convenceu. Acho que uma das reclamações mais constantes que eu pude ver em outras resenhas foi a passagem de tempo. A única coisa que o autor comenta é que "meses se passaram", e quando você se dá conta, se passaram mais de dez anos.Outra coisa que eu achei cansativa, foi o tamanho dos capítulos - relativamente grandes - e a narrativa - em certas partes sonolentas. Não sei se fui eu, mas eu não acredito que aproveitei a leitura como gostaria de ter aproveitado. Apesar de ter amado a obra da capa, o livro foi um tanto quanto regular. Pensei em abandoná-lo várias vezes, mas como odeio fazer isso, continuei a leitura aos poucos.

Ezio sentiu dificuldade de encontrar palavras. Ele entendia o mundo frio da política, onde certo e errado são com frequência muito indistintos, mas o rejeitava.

Pág. 152

O final eu achei interessante, um ponto de partida para um próximo livro , que espero eu, tenha algo melhor. Nesse volume "Renascença", para mim, apesar de Oliver Bowden ser um estudioso muito renomado da Renascença, pecou em muitos pontos. 

    - Achei que você fosse um pacifista – disse Ezio, pensando nos pássaros.
    - As ideias tem prioridade.
    Pág. 74

As passagens mais legais foram aquelas em que Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel apareceram - e houve até alusão às suas obras, o que achei muito positivo.
Espero que, apesar de ter lido minha resenha, não se sinta totalmente influenciado para não ler. Só a minha experiência não fui muito agradável, às vezes a sua pode ser. Quem sabe? É só ler ;)







- História: ☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁
- Capa: ☁☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁

Você também pode gostar

15 comentário (s)

  1. Já falei que sou péssima leitora né( não sou loira sou branca), e vim aqui para lembra-la que tem que pintar as unhas..kkk
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. adoorei a resenha querida, to louca pra ler.
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-sex-shop.html

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, ñ conhecia o livro.

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão é louco com essa série, mas não é o tipo de livro de que gosto, por isso não peguei pra ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha foi a primeira que vejo falando negativamente do livro, mas ainda assim quero lê-lo, mas lerei com menos expectativas, o que é até melhor haha. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro me chama muito atenção como cada pessoa tem sempre algo de novo a dizer, adorei a resenha, ótima.

    Tem selos e memes pra você lá, Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. legal a resenha, nem conhecia o livro (:
    beijos
    http://andandonasnuves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você não gostou tanto.
    eu tenho muita vontade de ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ameei =)
    seguiindo
    www.teublogdemaquiagem.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que pena que o livro não te convenceu. :( Sério, eu estou com ele aqui em casa pra ler HÁ MUITO TEMPO (e coloca MUITO nisso) e ainda nem toquei nele. Preciso me preparar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Nossa...nem sei o que falar sobre esse livro. Eu não tenho muito interesse por ele, só leria mesmo se ganhasse.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. Estooooooooooou louco para ler! Acredita que eu já zerei todos os jogos mas ainda não li nenhum livro? Estou louco, estou louco!

    Beijos e Abraços apertadinhos, 7hhings.com.br te espera lá!

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito desse livro, provavelmente pois a estória não me atrai.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pretendo comprar todos os livros que são baseados em jogos para ver como é a narrativa e se tem muita relação com a história. Não sei se você conhece o jogo, mas é preciso matar alguns "carinhas conhecidos" e eles morrem exatamente na hora e como morreram na vida real, acredita? :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  15. aaaaaaaa, adorei *-* nunca li o livro, mas ja joguei o jogo, e é mt top.
    vou pegar pra ler dps

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate