Trilogia My Land - Por que não conhecer as sombras?

20:33

Uma série pouco amada conhecida no Brasil, a trilogia Escuridão - Sombra - Luz é uma saga classificada como terror, com uma pitada bem leve de romance e muito suspense. Já conhece?


Leia Mais e conheça os livros dessa série.

• • •
EscuridãoEscuridão - 1º Volume
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

Páginas: 332




SombraSombra - 2º Volume

No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade. A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza. Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma? O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.

Páginas: 340

LuceLuz - 3º volume

***Ainda não publicado no Brasil , resenha não-oficial

Alma encontra-se em um quarto de hospital, privada de sua memória, mas apenas momentaneamente. Logo, porém, os outros não vão se lembrar de nada sobre ela: sua família, seus amigos, todos, exceto Adão, o único capaz de se lembrar da menina. Uma vez de volta em casa Alma é devolvido para o presente e, por parte do professor, descobrir o que aconteceu com o Morgan. Como ele vai ficar totalmente humano? E quem vai escolher entre Morgan e Adam?

Páginas : ***

   
Autora : Elena P. Melodia

Foto -Elena P. MelodiaElena P. Melodia nasceu em Verona, onde mora atualmente com o namorado e seus dois cães, Watson e Muttley. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria. Escuridão é seu primeiro romance.





Booktrailer

Curtiram? É isso! Um beijo pra vocês c:

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Oi Retribuindo sua visita ao meu blog,e agora passarei por aqui mais vezes!
    Adorei esse post,essa trilogia tem ficado cada vez mais famosa, e eu confesso que estou bem afim de ler, e dar uma chance! bjs

    Maurício
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço a série, mas nunca me interessei de ler. Não sei por que rs
    Eu gostei da capa de Escuridão, mas a de Sombra... rs
    Quem sabe um dia eu leia rs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre quis ler essa série, mas sempre desistia de comprar por causa das resenhas negativas que li, parecia que ninguém havia gostado! Mas ainda tenho curiosidade sim...
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, juro que tentei. li o primeiro livro, mas o final foi tão ruim, mas tão ruim, que me decepcionei para sempre. Kkk' Quem sabe nos outros não melhora, mas não quero nem tentar mais. Seguindo!

    Bjs, Babi

    A Viajante dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pâm. :)
    Não conheço a série, mas parece interessante. Terror, suspense e romance podem dar uma boa história. Mas só lendo as resenhas pra saber se leria.

    Beijinhos. =**
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pâm! Já conhecia a série, mas nunca senti um certo interesse em ler. Já li algumas resenhas bem negativas, então agora que não tenho vontade mesmo. :/
    Mas não posso negar que a capa de Escuridão é linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade Pâm, eu não conhecia a série, mas fiquei bastante interessada! As sinopses me deixaram muito curiosa.
    Sempre que venho aqui, a minha lista de leituras futuras aumenta :P
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Com certeza quero ler!! Acho que já está na minha estante no Skoob. Terror e Suspense é comigo!!

    Adorei sua resenha!!
    Beijusss;

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate