[Nova Parceria] Leonardo Torres

13:12

Oi gente! Faz tempo que não trazia postagem de parceria, né? Pois bem, hoje é dia de mostrar minha nova parceria com o autor Leonardo Torres, conhecem? Não?! Que tal conhecer A-G-O-R-A?


 Sinopse: Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.

Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.
Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.




O autor Leonardo Torres acaba de chegar ao mercado literário com seu livro, de publicação independente, "Condenáveis - Uma história de filho e pai" com fatos nada mais que reais.



O lançamento do livro “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai” traz um novo ponto de vista sobre a Operação Guilhotina, que levou 33 policiais civis e militares à prisão no ano passado. Na história, o jornalista Leonardo Torres conta sua reação quando descobriu, através da TV, que seu pai havia sido preso.




Filho de pais separados, o autor não tinha vínculo afetivo com o acusado de, entre outros crimes, formação de quadrilha e comércio ilegal de arma de fogo. Mas a notícia da prisão piorou a relação entre os dois, afastando-os ainda mais. O filho não prestou apoio ao pai, nem o pai buscou o filho para dar qualquer explicação.

A partir deste incidente grave, Leonardo Torres repensou sua infância e adolescência para entender a falta de afinidade com o pai machista, grosso e ditador. Duro e realista, o relato autobiográfico mostra que os laços sanguíneos não significam obrigatoriamente a existência de afeto.

O livro está à venda no site oficial do jornalista, nas versões impressa e e-book: www.falaleonardo/livro.



 
Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe.



E-mail um e dois •  Site • Skoob Livro /Autor

Você também pode gostar

7 comentário (s)

  1. Parece ser um ótimo livro!
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,parece ser um ótimo livro!
    Adoro quando aparecem livros assim, com a história sem de fato bem reais. Deve ser muito legal ler essa história e ver como ele se sentiu em meio a tudo isso.
    Fiquei bastante curioso!
    Bjs,
    MauMau
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!
    Feiz 2013, Pam!!! :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria flor!

    Ps: Obrigada por ter respondido o formulário do meu blog! *-*

    Beijos e feliz 2013

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro, e sempre falam muito bem
    Meus parabéns pela parceria

    * Feliz 2013 *

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!
    Incentivar a cultura nacional é sempre mara, né!?

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar desse livro em outros blogs, mas acho que não o leria, não pela história, mas pelo gênero mesmo, que não me agrada muito :C

    Feliz 2013, gatinha!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate