[RESENHA] Reformed Vampire, de Catherine Jinks

Postado em 18 de novembro de 2012 às 20:07

Título: Reformed Vampire - Grupo de Apoio ao Vampiro
Autora: Catherine Jinks
Páginas:
Editora: Farol Literário
Ano: 2009
Reformed VampireSinopse: "Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro" é uma história diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros. Na verdade, você vai conhecer o lado real de ser um vampiro, aquele que ninguém conta! Eles estão quase sempre doentes ou com dor, e se reúnem em uma espécie de terapia de grupo para discutirem seus problemas e como controlar seus instintos, ou seja, o desejo de sair mordendo pessoas. Nina tornou-se vampira quando tinha apenas quinze anos, e não envelheceu um dia desde então. Mas também não teve um dia sequer de diversão, já que sua rotina isolada dentro de casa é incrivelmente chata, sem poder fazer o que realmente tem vontade. No entanto, tudo vai mudar na vida dela e de seus amigos vampiros quando um membro do grupo é morto de forma misteriosa. Tendo sua identidade ameaçada, terão que sair à caça do assassino, e logo se descobrirão em uma disputa contra lobisomens. Será que vampiros tão frágeis poderão vencer uma batalha como esta? Sangue, desejo e instinto vem à tona com uma bala de prata no peito, estopim de uma batalha em busca da identidade.


RESENHA

Nina é uma garota de 15 anos,com a pele clara, cabelos escuros e pesados em um corte totalmente inadequado para sua idade. Uma coisa? Ela mora num porão. Ah! Ela escreve um livro, também. E como toda história tem um "mas",para ela esse "mas" é ser uma vampira. Nina não aceita ser uma sanguinária e tem enjoos constantes (aleatório,não?) . Outra coisa: Nina na verdade, tem 51 anos. Por isso é muito bizarro quando você vê falando que sua mãe tem 76, pois é. Além disso, há vampiros bem mais velhos no Grupo de Apoio ao Vampiro.

 Eu tentei contar a verdade e posso ter conseguido. Ou talvez não. Você nunca vai saber, não é? Pelo menos eu espero que nunca saiba.

Nesse espaço você acaba percebendo vampiros nem podem fazer coisas simples como observar um farol ou ouvir música alta, por exemplo, sem que seus olhos ou ouvidos sangrem ou sofram algum outro tipo de hemorragia. Sim, os vampiros podem ficar doentes , coitados E isso é particularmente engraçado, uma vez que vampiros são sempre durões e perfeitos. 

 Por muito tempo, Dave esteve convencido de que eu odiava vampiros. Todos os vampiros. E agora ele sabe que não.

O livro em si, não é cheio de romance  (bem levinho no final,se pode contar haha) mas sim em torno de um mistério sobre quem matou um dos integrantes do Grupo de Apoio ao Vampiro. Pode não ser o melhor livro da vida, mas concerteza oferece boas risadas e uma certa sátira ao mundo vampiresco, com todo respeito - claro, porque eu amo vampiros (a la irmãos Salvatore,Lucius Vladescu, Simon...),claro!

É sorte eu não sonhar enquanto durmo. Se sonhasse, teria pesadelos com Horace

Em breve, vai ser lançado outro livro da autora, só que com lobisomens, aqui no Brasil. Será que vai ser tão divertido quanto?





- História: ☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁


Quem já leu? C: Curtiu? O mais legal foi que eu comprei na Bienal e ganhei dois marcadores! Um eu já coloquei em promoção, inclusive.
Outras capas
The Reformed Vampire Support Group

Você poderá gostar de:

7 comentário (s)

  1. Oi, Pam!

    O livro não me interessou muito, especialmente por não ter um romance. Sou apaixonada por romances. haha

    Beijos,
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que já expressei aqui o meu trauma com livros de vampiros, rs. Sei lá, acho que depois de crepúsculo os livros sobre isso se tornaram muito parecidos... vampiro pra mim tem que ser mau, rs
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor :)
    Eu não conhecia o livro.
    Até que gostei da história, mas não gostei da capa.
    Sim, eu sou muito muito chata :P
    Não que a capa seja mais importante que a história, mas é bom pegar um livro que seja bonito, dá gosto de ler e ter na sua estante rsrs
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!

    Adorei a dica do livro
    vou tentar ler!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não conhecia esse tanto de livros de vampiros
    Mas parece interessante


    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia.
    Parece interessante. Diferente do que tem por aí com certeza!!
    Adorei sua resenha!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  7. E eu recebi o marcador e fiquei com vontade de ler a história.
    Agora através da sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler, pelas risadas.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir