[RESENHA] Fade, de Lisa McMann

Postado em 10 de novembro de 2012 às 11:57

Opa, como vão vocês?  Eu, ando com a vida muuuito corrida, mas não resisto de vir postar uma resenha! Bom fim de semana pra vocês c:

 • • •
Título: Fade - Desvanecer
Autora: Lisa McMann
Páginas: 236
Editora: Novo Século
Ano: 2009
 Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...




RESENHA
Resenha contém spoilers. Segundo livro da trilogia #Wake. Primeiro livro resenhado aqui.

Eu, sinceramente, tinha me esquecido de que tinha toda a série na estante, sério! Mas aí, eu fui observá-la e pensei : Por que não continuar?
Acho que eu realmente estava meio agoniada de terminar outra série, sabe, mas vamos seguindo em frente. A Lisa melhora imensamente em relação ao primeiro livro da série: as confusões desaparecem/diminuíram em relação à escrita eeu pelo menos, achei melhor que o primeiro - apesar de ter amado.
 Vou começar pelo título : Fade - Desvanecer. A língua e a sinopse do livro realmente traz a verdade: tem algo destrutivo por trás de todos esses sonhos que Janie "apanha" - aliás, ela é uma apanhadora de sonhos, caso eu não tenha falado. Apanhar sonhos é exatamente entrar nos sonhos das outras pessoas; emWake ela conhece a srta. Stubin, que também é uma, e em Fade, ela descobre uma espécie de diário, onde a srta. Stubin conta sobre o terror inevitável dos apanhadores de sonhos. Por isso, Janie acaba descobrindo mais sobre seu dom e todas as consequências que o acompanham.

Uma vez que estiver cego(a), a cada jorna-
da que você embarcar em um sonho, será nova-
mente levado(a) à luz e verá as coisas nos sonhos
como se as estivesse vendo na vida.
Esses sonhos dos outros são suas janelas.

Outra coisa, pela sinopse, dá para se pensar que a história vai girar apenas em torno dos sonhos perturbadores de uma colega de Janie, mas não é bem assim. Stacey, que é essa garota, sonha que está quase sendo estuprada; aí, Janie acaba tendo que descobrir quem é o cara que fez isso. Ela aceita a oportunidade, e passa por muitos apuros por causa disso.

 - Porque você não pode ser a única coisa segura em minha vida?

 Cabel e Janie estão muito mais unidos, mais apaixonados e tudo escondido. Ninguém da escola pode desconfiar que eles estão junto e muito menos do seu "emprego secreto" - afinal, eles estão procurando o predador sexual que está agindo sobre as garotas do colégio. Segredos, confusões, problemas e revelações assolam esse livro, até o fim das páginas. 

Há coisas sobre a gente que talvez não gostaríamos de ouvir, nem de saber.
Elas vão ajudar você?
A resposta é 'sim'.
Vão machucar você?
Com toda certeza, sim.

Como eu já disse, provavelmente muita gente vai discordar de mim então sinta-se a vontade para comentar sua opinião, eu adoro conversar (HAHA). Um beeeijo pra vocês!




- História: ☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁
- Capa: ☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁
ps: espero que entendam a falta de frequência de atualizações, ando meio sem tempo, mas estou tentando mudar isso, rsrs

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Ahhhh....asssim... você faz a resenha de um livro que eu AMO!! Corri pra vim ler!!!

    Eu simplesmente amei a trilogia! Uma pena não te-la em casa pra poder ler de novo. Queria a versão em inglês, mas está muito difícil de conseguir.

    Lendo sua resenha lembrei de alguns detalhes da estória e fiquei com vontade de ler de novo. Aquele romance entre a Janie e o Cabel, que fofo!! *-* Ainda bem que não sou diabética!! É muito doce!!
    Você leu a trilogia toda já??

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tive muito interesse pelo livro, nem tinha procurado ler a sinopse. Contudo, achei interessante a questão de "apanhador de sonhos". Procurarei mais sobre a série e talvez leia.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  3. É muito interessante esse livro da serie, gostei, talvez leia depois, tem gente que não gosta de spoilers, eu amo encontrar resenhas que tenham, é interessante para ver a linguagem da autora, amei sua resenha ficou ótima, você escreve super bem, beijos linda.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não sinto vontade alguma de ler esse livro... É quase como que meu relacionamento com Fallen, tesão 0 !!

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor.
    Eu já li a série e gostei, mas... rsrs
    Senti falta de alguma coisa, não sei dizer ao certo. A idéia da série é muito boa, mas não gostei tanto do desenrolar da história. Mas, enfim, gostei da série mesmo assim, o Cabel é um fofoooo *-* haha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que vi a resenha sobre o primeiro livro a série e botei na minha lista, mas ainda nem tive como comprá-lo! Com a correria da faculdade, acabo pulando os livros que leio por lazer. É complicado, o ano vai terminar e só li metade dos livros que pretendia :/
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam!

    Eu li esse livro deve ter 1 semana..Adorei! Jane e Cabel estão anda mais fofos, a relação deles é tão bonita. A capitã é uma figura, ela se preocupa, mas quer manter o jeito durão rs..Eu fico em pânico quando Jamie e Cabe brigam. O final, ele conversando com ela own ^^
    Como eu tenho Gone, espero ler logo..mas não quero perder o Cabe rs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa série, mas não li ainda, acho ela tão fininha :(
    Mas enfim, em breve eu leio. Gostei da resenha :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir