[RESENHA] Wake, de Lisa McMann

Postado em 5 de outubro de 2012 às 13:33

Hey gente!1654545646574 anos-luz depois de ler esse livro, venho trazer a resenha.
Ah, Deus ,por que eu gosto tanto  do que as pessoas geralmente não gostam?


Wake - Despertar Sinopse:Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare


RESENHA
  Janie é uma garota que sonha. Até aí tudo bom tudo bem e normal, certo? Errado. O peculiar é que ela sonha o sonho dos outros, literalmente, ou seja, se alguém está por perto e cai no sono, ela entra "automaticamente" no sonho do indivíduo. O pior: toda vez que isso acontece ela se perde do mundo real, parecendo ser convulsões, corpo retorcendo e até fica propícia a sofrer acidentes. 

  Como se sua vida já não tivesse problemas suficientes para uma garota do ensino médio, ela não é de classe alta e sua mãe pouco se importa com ela. O pai? Se foi para nunca mais voltar.
Mas, um dia, Janie sonha com algo diferente: ela é a protagonista de seus sonhos, e em verdade, um sonho dela e não de outra pessoa.Aí, muitas coisas estranhas começam a acontecer.

  E como toda história tem um romance, Wake não é diferente. Janie conhecia Cabel - um rapaz de cabelos sebosos e aparência pouco chamativa -, um garoto que era sempre ignorado pelas pessoas e principalmente pela garotas, e que teve uma vida tão difícil quanto Janie. Ele, contudo, mudou - estou apaixonada, céus, estou sim! - e demonstra realmente se importar com ela. Juntos descobrem o significado de atitudes e ações para poderem resolver um problema que acerca a cidade. 


     "Você beija ainda melhor do que eu imaginava. Até mesmo do que nos sonhos."


  Não vou falar muito mais porque a resenha já está toda confusa (acredite, eu fui começar a entender o livro quase na metade KK), mas foi uma experiência muito interessante: um começo confuso, mas eu não conseguia parar de ler.
   Várias vezes eu sentia a dor por Janie, pela vida dela e =associava ao presente, pensando que realmente, há pessoas que tem vidas assim, que pais não se importam e às vezes somos levados por boatos. 


               "Sonhos não são memórias, Janie."


   Bom, muitas pessoas não gostaram dele, não sei se foram pelas palavras meio 'baixas' ou frases que você lê novamente pra  - ainda não entendo porque tantas críticas, poxa, ele é tão real e tão a sociedade de hoje, nada de fantasias ou mentiras - então tudo depende de você gostar ou não. Já eu, mal posso esperar pela continuação ;)




- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁
- Capa: ☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁


Um beeeijo!

Você poderá gostar de:

18 comentário (s)

  1. Oi Pâm.
    Eu já li essa trilogia, também já faz um tempo, e também estou tomando coragem para resenhar rs
    Eu gostei da história, o Cabel é simplesmente perfeito *-* rs
    Eu achei a ideia do livro muito boa, só achei que podia ser mais trabalhada. Não sei, acho que faltou alguma coisa. Mas, mesmo assim eu gostei muito. O livro tem um bom enredo e personagens apaixonantes. Chorei com o final, chorei de verdade *-* haha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Verdade que muitas pessoas não gostaram desse livro e reclamam da maneira de contar a historia que a escritora escolheu. Eu gostei, achei que apesar de algumas partes um pouco confusas, a autora conseguiu expressar bem os sentimentos da protagonista, sofri e emocionei muito com a Janie.

    Bjs

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Pâm!

    Eu adorei este livro, ele está entre meus favoritos, achei a história tão diferente da que sempre vemos, tem um tempo que eu o li, mas até hj não li Fade, sempre acabo passando outro livro na frente..Não achei ele confuso não. Adorei o casal Janie e Cabel, fofos! O jeito do Cabel de cuidar dela tão own ^^

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Ainda não o li, mas está na minha lista (já faz tempo) *-*
    Todas as resenhas que li sobre Wake até agora me dizem "vai!"

    Em fim, bem legal seu blog.
    Virei mais vezes.
    Beijão!

    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho super interessante isso de não gostar do que a maioria gosta, kkkkk, só mostra que você tem personalidade e que as opiniões dos outros com relação a leitura não te influenciam, pois você consegue ler o livro com a mente aberta e se encantar com a leitura. Confesso que o livro não está na minha wishlist, mas não hesitaria em ler se o ganhasse, rs.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu já li muita resenha negativa sobre o livro, eu já tive mais vontade de ler ele, hoje em dia a outros livros que tenho mais vontade, então ele não é prioridade, mas quem sabe um dia eu leia *-*

    Eu ainda não conhecia o blog, gostei muito, seguindo *-*
    Parabéns pelo trabalho e sucesso.
    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li a sinopse desse livro, mas acho q a sinopse dele tão interessante, a história é tão diferente, que morro de vontade de ler! (Mesmo ele sendo meio confuso, como você disse :x haha)
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  8. Já gostei demais do livro!
    Se eu encontrar na livraria, levo na hora.
    Adorei! *-*
    Escolha dos Leitores #06.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Achei um pouco confuso, porém interessante. Poder entrar nos sonhos de uma pessoa, deve ser estranho. Sabe ultimamente quando leio resenhas de livros, ou todo mundo gosta , ou não. Acho legai opiniões contrarias sobre os mesmos livros.
    Menina, aonde você encontrou acede por 11, 16 me conta porque eu preciso ir lá. Haha'

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante o tema sobre sonhos. Adorei a resenha e cada um tem um gosto para leitura! Só lendo para saber!

    beijos Fabi
    http://fabianacardosoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também li a trilogia há uns 154894212123777777 anos e amei, mas nunca fiz uma resenha.... *shame on me*

    Adorei sua resenha! Fiquei com saudade do livro!! Quero ler de novo!

    Eu li em uma resenha de outro blog que o motivo para muitas pessoas torcerem o nariz para esse livro é que a edição brasileira não ficou muito boa, por isso o livro parece meio confuso. Vou aproveitar a dica e ver se encontro a série em inglês. Assim curto a estória de novo e pratico o idioma!! ^^

    Tem post novo no meu blog! Passa por lá se puder!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    P.S.: Eu era apaixonada pelo Cabel e fiquei até com ciúmes da Janie por ela ter um cara como ela. Mas ela bem que merece depois de tanto sofrimento! ^^

    ResponderExcluir
  12. Vim retribuir a visita e me apaixonei pelo seu blog! Eu ainda não conhecia mas ele é muito fofo! Esse livro eu tbm não conhecia, mas quando vc disse que a Janie entra no sonhos das outras pessoas inexplicavelmente, eu já senti extrema necessidade de ler esse livro! Parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ótimo, a história de Janie é diferente e a história do livro atrai muito a atenção.

    Parabéns pela resenha explicou bem a história e deu vontade de ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confuso mesmo, hein? Nunca tinha visto um livro com esse tipo de abordagem. Mas acho que merece uma chance pela inovação. A história é interessante!
    Beijinhos

    hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho a trilogia mas ainda nao tive tempo de ler os livros. Acredita que nem sabia do que se tratava a história? Hahaha
    Mas gostei de saber. A resenha ficou bacana, dá pra ter uma noção boa e fiquei curiosa.
    Ansiosa pra começar a leitura!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Epa, peraí: deste livro eu gostei da sinopse, achei bem diferente das outras levas de livros que estão surgindo por aí. É bem intrigante!

    Por favor, não me diga que é uma série, mas eu acho que é, né? Que droga! Estou cansada de séries, hahahahaha :x

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Li esse livro faz tempo também (falando nisso tenho que fazer resenha...). É sim um pouco confuso, mas é um bom livro. Toda a série é. E vc vai descobrir o motivo e consequencias desse dom da protagonista no decorrer dela. Vale a pana ler todos os volumes da trilogia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Quero ler muito esse livro todas as críticas e resenhas que leio sobre eles são positivas , mais ainda vai demorar talvez em Fevereiro de 2013 que sabe :)

    euvivolendo.blogspot.com retribui o comentário e a seguida ?

    ResponderExcluir