[RESENHA] Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey

11:37

Título Original: Jessica's Guide to Dating on the Dark Side

Editora: Sextante
Páginas: 304
Autora: Beth Fantaskey

Como se livrar de um vampiro apaixonado

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.



RESENHA
Sim, eu não quero me livrar de um vampiro apaixonado. Pelo contrário : quero conquistá-lo exatamente para ficar comigo. Não me apaixonada tanto por um vampiro desde Academia de Vampiros, sinceramente.

  Jessica Packwood é uma garota que pode-se chamar de racional: é uma matematleta que não acredita em algo que as ciências exatas não possam explicar. Sim, ela é uma contradição em relação à todas as mocinhas dos livros. Tudo que ela quer para o seu último ano na escola é conseguir uma vaga na faculdade, namorar o bonitão do colégio e continuar sua vida normal.

Será que Lucius Vladescu achava que eu iria me apaixonar por ele,só por causa de seu rostinho bonito e seu corpo de arrasar? Acreditava que eu dava a mínima para o fato de ele ter o perfume mais sensual que já senti?

Pág. 31 

  Aí que aparece o que todas suspiram: Lucius Vladescu (com ênfase no DES,por favor). Ele diz ser um príncipe romeno que a tem por prometida desde o nascimento. E tcham tcham tcham tcham: Jessica não acredita numa palavra sequer desse "maluco". E ele não desiste facilmente. Ele se muda para a casa de Jessica,a fim de conquistá-la e explicá-la a verdade: ela é uma princesa romena e uma vampira - que ainda não está "ativa" - que foi prometida a Lucius desde antes de seu nascimento a fim de unir os clãs inimigos.

- Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo?

Pág. 31 

Ah! Uma coisa que ela não gosta de contar mas é inevitável: seu nome na verdade, é Antanasia (sim, eu li diversas vezes pensando ser Anastacia, mas não) e ela veio, sim, da Romênia. Jessica (ou Antanasia) começa, então, a entrar em conflito consigo: a loucura da sua vampirês, a quedinha pelo seu vizinho lindo e a vidente atração e admiração pelo seu novo amiguinho morto-vivo.

- Jess, vá embora...
- Pare de ficar me empurrando para longe!
- Pare de ficar me puxando para perto!

Pág.212

Lucius é um rapaz com uma educação impecável que tem aversão a lentilhas (Sim! Tudo culpa das lentilhas,HAHA) mas que é um vampiro lindo, perigoso (claro, porque vampiros são perigosos) e que conquista facilmente das garotas até a professora de literatura. A partir daí, a história se desenrola com brigas entre os dois, segredos que vão se revelando, ciúmes e concerteza, muita risada!

- Você ficaria surpresa com a frequência com que aversão vira desejo.

Pág. 52

Como se livrar de um vampiro apaixonado foi uma das minhas melhores apostas. Superou todas as expectativas que eu tinha para esse livro e se transformou em um dos meus livros preferidos! Fiquei super feliz sabendo que a Arqueiro vai publicar a continuação,que na verdade é o livro 2 (sim, tem um livro 1,5 - O Casamento). Apesar dos capítulos serem divididos na mesma página muitas vezes, não é um tipo de leitura que você enjoa. E quando a autora intercala com as cartas de Lucius para o tio, risos na certa!
Nunca acho que minhas resenhas expressam o que eu estou sentindo  mas senão ficou claro, a minha dica é: vai correndo pegar esse livro na biblioteca ou em uma boa promoção que ele vale muuuuito a pena! rsrs

É estranho como o alívio, a alegria e a fúria podem se misturar totalmente e, em circunstâncias como essas, a próxima coisa que a gente percebe é que está soluçando, gargalhando,dando socos no peio de um vampiro e empurrando-o de costas contra um quiosque.

Pág. 256

Demorei, mas resenhei! Eu precisava expor meus sentimentos HAHA Um beeijo, pessoal!




- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁

Você também pode gostar

11 comentário (s)

  1. Adorei a resenha! Estou louca para comprar esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu passar toda a sua empolgação pelo livro sim. Parece muito divertido! :) Assim que eu diminuir bem a fila de livros esperando na estante, talvez eu leia esse também. ;)

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Senti a mesma emoção e empolgação ao ler esse livro à muito tempo atrás rs.
    Ai ai desejo esse livro tb a bastante tempo, mas nunca consigo comprá-lo.
    Fiquei apaixonada Por Lucius de cara e quando vi já tinha terminado o livro. Sempre que me lembro de alguma parte vou reeler, é maravilhoso!
    Livros Em Série.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Olha, vou ter que dar palmas pra você, porque SÓ por causa deste post que eu senti alguma coisinha por este livro, pois até então eu não dava nada por ele. Inclusive, quando o vi pela primeira vez, revirei tantos os olhos para esse título, que não sei como não fiquei vesga ou algo assim (brincadeira, tô exagerando, é claro!). Aliás, achei o post bem divertido!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, mas quero muito ler! Tenho uma amiga que é apaixonada por ele, vou pedir emprestado! kkkkk
    O nome original em inglês é bem mais legal né?
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que ler esse livro, simplesmente amei a historia, sua resenha ficou perfeita, muito boa, se não ler esse livros nos próximos dias morro. Beijo!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ouhnn parece ser mto boom !!
    HAUHAUA logo de cara gostei da Anastacia XD
    Adorei seu blog viiw !
    Seguindo =D
    Bjoos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI Pam!

    Sou louquinha pra ler este livro.Primeiro pq adoro vamps, segundo pq tem romance meio inaceitável da parte dela no início e terceiro pq geral gosta dele. Nem preciso de mais motivos né rsrs..seus favoritos né, isso só me mata ainda mais..preciso ler..adorei sua resenha ^^ .Quer dizer que ela tem uma queda pelo vizinho lindo hum...

    Bom Domingo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Olá Pam,

    Eu estou louca para ler esse livro, todo mundo comenta que a história e belíssima, fico morta de inveja - branca - desse povo que tem, hsuahsua. Aceito empréstimos, ok?
    Sua resenha ficou perfeita e me atingiu lá no ponto, quase comprei... Mas tenho que esperar a fila diminuir !! Vai para a lista (que já é frente e verso duma folha de caderno), sauhsua.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha!
    Esse livro já estava na minha lista! Fiquei com mais vontade de ler ainda! :D
    Esse e Adormecida serão minhas próximas compras com certeza!!

    Beijussssss;

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. parece divertido!

    beijos Fabi

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate