Miopia: vendo com outros olhos.

22:57

 
Pois é. Eu uso óculos, eu tenho miopia... Assim com muita,muuuita gente por aí. É triste você pensar que a sua visão se desgastou a tal ponto de você ter de usar um ou mais graus mas... Vou contar um segredo.
Gosto de pensar que meus olhos são como o foco de uma câmera - quanto mais perto,mais perfeito; quanto mais longe,o desfoque pra realmente destacar aquilo que importa.
Acho que isso melhora muito, sabe? Anima um pouco. Ou não - o grau vai aumentando conforme o tempo vai passando, e você vai precisar mandar seu óculos pra ótica várias e várias vezes até que sua visão finalmente se estabeleça. Por esse motivo, é desanimador ter que usar seus amiguinhos oculares - que te deixam com quatro lindos olhos das cores mais diversificáveis e possíveis, te mostrando algo que você já não enxergava com clareza havia um tempinho , vamos admitir.
No começo, é estranho. Como eu digo, "ver em alta definição (HD)" pode te deixar com dor de cabeça no começo, mas nada que o uso contínuo não resolva.
Também é válido eu deixar uma coisinha aqui : eu tenho dois óculos, um grandão - que eu gosto de usar em casa e na escola - e um fininho, bem simples que praticamente desaparece no rosto. Às vezes um óculos pode deixar a gente mais velha ou mais nova, sabia ? Tudo depende... É um objeto que podemos usar ao nosso favor e se tornam nossos aliados, quando cansamos de ver em forma de câmera.

E vocês? Usam óculos? Tem uma armação ou algumas? Gostam?

Um beeijo pra vocês :)

Você também pode gostar

8 comentário (s)

  1. Eu uso óculos também! ^^ Desde os 12 anos (hoje tenho 28 incompletos..rsrs). Também com miopia, mas a minha graças à Deus já estabilizou e já faz dois anos que eu visito a oftalmo apenas por rotina pra checar se está tudo bem.
    Me viro com um óculos só, e não vou à lugar nenhum sem ele. Dirigir então, nem pensar!
    Eu até que não enxergo tão mal sem óculos (tenho menos de 2 graus), mas o conforto de ver as coisas nítidas pede o óculos!

    Tem postagem nova no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  2. Eu precisaria usar, tenho astigmatismo e hipermetropia, que foram diagnosticados quando eu tinha 15 anos (atualmente tenho 27). Mas nunca usei direito...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser realmente um pouco chato, mas pelo menos ja esta cuidando disso pior é a aquelas pessoas teimosas que insistem em não ir cuidar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pâmela!
    Eu também usou óculos, mas é pelo fato de eu ler demais! hehehe :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  6. Pequeno preço que temos que pagar para poder ver TV, ficar no computador e ler pra caramba! haha.
    Uso já faz dois anos, e vamos concordar, não é tão chato assim. Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei lindo usar óculos, deixa a pessoa com cara de intelectual. Eu ainda não preciso usar, mas acho lindo demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu também. Meu Deus, tem dias que é muito chato. Eu até me acostumei com as lentes, mas fico com uma preguiça enorme de tirar e colocar... Aí acabo ficando com os óculos mesmo. Mas, é, quando eu fico sem os dois eu fico dizendo que de perto eu vejo em macro com o fundo desbotado ao redor.
    Por favor senhorita

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate