Corrida Mulher Maravilha 2019

Postado em 2 de agosto de 2019 às 06:56

Hey cupcakes! No final do ano, eu fiz uma postagem sobre corrida para vocês, e agora venho contar uma experiência recente que tive esse ano: a Corrida da Mulher Maravilha - Etapa São Paulo

Continue lendo para conferir!



  • A entrega de Kit

No dia 24 de maio, foi o dia buscar o kit em São Paulo. E claro que não deixei de tirar algumas fotinhos por lá.

O local de retirada do kit foi no Shopping Light em São Paulo, que fica bem ao lado do famoso Theatro Municipal de São Paulo. Tivemos que subir cinco andares - afinal esse shopping Light era o antigo prédio da Light, a antiga empresa fornecedora de energia elétrica de SP e o prédio é diferente em sua arquitetura interna por causa disso.
Dessa forma, o shopping não tem um "miolo" e as lojas ficam nas 'bordas'. Nessa parte de retirada do kit, é praticamente uma parte do andar para isso e deixaram ele bem "maravilhoso" - na entrada, várias luzes cor-de-rosa e banners da corrida. Logo após essa parte, as retiradas dos kits Princesa Diana (camiseta) e Mulher Maravilha (camiseta + saia + viseira) eram separadas e retirei rapidamente, visto que já era noite e não havia filas. Não tirei foto com a Mulher Maravilha cosplay que tinha lá, mas gostaria de ter visto pelo menos SP pela vista do topo do Shopping Light, mas não sabia nem como chegar até lá... Fica pra uma próxima, né?
No entanto, foi legal conhecer o Shopping e ver o Theatro Municipal de pertinho - já fica anotada a super dica para quando visitar o centro de São Paulo - a arquitetura é muito bonita, sempre existem apresentações gratuitas, óperas e concertos. E se o kit valeu a pena? Bem, foi o kit mais completo que recebi em uma corrida até hoje - claro que o precinho não foi barato, mas foi bem recheado:

Vale contar que o caminho é um pouco perigoso e tem um cheiro forte de urina na rua? Claro que vou falar os pontos fortes, mas preciso deixar claro os pontos fracos também.

  • A Corrida

Confesso que essa foi minha primeira corrida oficial de 8K e o percurso é interessante: passa por diversos pontos chave do Centro Histórico, como São Bento, a Santa Ifigênia, Bela Vista, uma parte da Brigadeiro Faria de Lima, Catedral da Sé... Hidratação em média a cada 2km e bem sinalizado. A vibração entre as corredoras é fora de série e nunca havia ido em uma corrida feminina. 
As mulheres se ajudam no meio do percurso e apesar dos corredores pipoca (que são corredores não inscritos, mas que estão usando o trecho fechado para prova para correr sem número de peito), fiquei feliz pois haviam vários homens e outras mulheres que estavam acompanhando suas amigas/mulheres/esposas durante o percurso. E vale contar que tinham cerca de 12 mil mulheres no evento? É isso aí: MUITA GENTE! E ainda teve caso de alguns moradores de rua super simpáticos que cantavam a música "Luuuuuz da passarela que lá vem ela" com um pandeiro improvisado na mão, apenas por apreciar a atitude, imagino eu. Foi muito inocente e ficou engraçadinho na hora, até!
Minha foto tirada por fotógrafo oficial do evento e a que eu mais gostei!
Ao mesmo tempo que pode ser muito boa, também tem seus contras. O Centro Histórico tem prédios bem antigos (ah, vá?) e parecem bonitos, mas nem todos são assim, além da pichacão e forte cheiro de urina. No dia da corrida, eu não usei o guarda volumes, mas vi reclamações de várias corredores que só pra deixar a mochila foi por volta de 40 min e pra pegar por volta dos mesmos 30 a 40 minutos. Além disso, no início do percurso como não tinha nenhum tipo de pelotão, caminhada e corrida saíram junto... O que atrapalha para quem queria correr e não era da elite. Outra coisa? Claro... No meio do percurso, várias corredoras se depararam com moradores de rua fazendo atos obscenos para elas. O cheiro de urina presente em todo percurso. Corredores pipoca aos montes. Água quente na hidratação... Alguns problemas de outras corridas, é claro. E o percurso que disseram que era 8K, mas no GPS e no aplicativo não chegaram nem a 7,5km Nada é perfeito, né?

Dessa vez, eu tirei foto com a Mulher Maravilha, mas as filas para retirada da medalha e massagem, algodão doce, etc. estavam ENOOOOOOOOOOOOORMES. 
Apesar de ter sido na manhã do dia 26/05, houve um show da banda New Girls no evento, o que agitou e animou a mulherada e todo mundo que estivesse observando de fora.


 E foi bem divertido, é claro!


Tinha que tirar uma foto com ela, né? HAHA






  • Vale a pena? 

Sim e não. Sim se você nunca foi, sim se a medalha for bonita (a minha foi, você viu? E inclusive ela abre e você pode colocar uma foto sua!) e o kit legal e claro, ainda mais se nunca tiver corrido... Mas não achei que é TUUUUUUUUUDO isso que é colocado no valor agregado. Acho que poderia ter sido ainda melhor, sabe? Porque a Yescom tem capacidade... No entanto, valeu super a pena!


Vocês já ouviram falar dessa corrida? Tem vontade de conhecer?























Você poderá gostar de:

4 comentário (s)

  1. Oi, Pâm! Tudo bem? Nasci e moro na capital de SP e acho um absurdo porque nunca fico sabendo desses eventos legais, aff haha.
    Achei lindas as fotos! Parece ter sido um evento bem divertido mesmo, apesar de todos os poréns né :(
    Mesmo assim acredito que eu não iria, não sou a pessoa mais esportiva do mundo e só de pensar em correr sinto minha bronquite atacando hahaha.


    Bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá pra caminhar, Laurinha <3
      kkkkkkkk
      é DIVERTIDO sim!

      Excluir
  2. Oi Pamzinha!
    Nunca tinha ouvido falar, e por tudo o que vc contou (apesar dos pontos negativos) parece ser uma experiência super legal, deu vontade!
    Eu nunca fiz nada do tipo, será q conseguiria? hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      CONSEGUE SIM!
      Da pra fazer caminhada também, e se voce nao consegue correr o tmepo inteiro, pode caminhar na corrida <3

      Excluir