[RESENHA] O Caminho Certo, de Ana Martines

05:36

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro O Caminho Certo da autora Ana Martines que publicou há pouco na Amazon. Vem conhecer?

Continue lendo para conferir!
 * Livro cedido pela autora em parceria
Paloma tem de tudo na vida: beleza, amigas, diversão, dinheiro, pais e tudo que uma garota mimada poderia querer. Até então, estava tudo bem pra ela - uma garota fútil e sem muitas pretensões. Só que como a vida é cheia de surpresas, Paloma tem a sua virada de cabeça para baixo no dia do seu aniversário, quando perde sua mãe bem no dia que completa 18 anos. 
Mas a morte de uma pessoa nunca é menos dolorosa, não importa se é iminente ou não. 
Com um pai ausente e agora completamente sem rumo, Paloma tem agora a única coisa que sua mãe deixou: um diário com alguns conselhos e um conhecido da faculdade pegando no seu pé pra ir pra casa, depois da noitada que terminou acordando na areia da praia. E Miguel, o conhecido, logo se prova ser um bom amigo, só que ela não esperava que seu irmão, Ricardo, pudesse ser tão irritante, sedutor e atrapalhasse completamente os seus planos. E isso pode ser muito ruim? E se ele também tiver uma história pesada por toda essa fachada de galinha... Ele poderia se tornar alguém em quem confiar?
A beleza não está na aparência, minha princesa, e sim na personalidade.
Paloma é bem mimada e fútil, o que chega a ser um pouco irritante no início, mas depois, ao longo das páginas podemos notar como ela muda e cresce, ela mostra um lado forte, ela mostra um amadurecimento que precisa ser rápido para ela voltar à vida, de fato. Ricardo se torna essencial para seu crescimento, tanto por atrapalhar seus planos como para fazer uma aposta que acaba reforçando esse amadurecimento da moça, e esse é outro personagem que muda bastante e é gostoso de lê-lo uma vez que os capítulos são divididos entre os dois e você vê o motivo de cada um e o que os leva a fazer cada coisa, uma enxurrada de acontecimentos. Outras personagens como Miguel e Marina dão um alívio para as cenas dramáticas e são amigos muito importantes, assim como Fernando, um amigo da família e que ajuda a trazer um pouco de luz para Paloma. E sim! A autora deixou uma abertura TOTAL para um segundo livro. Cadê, Ana?
Acordei determinada a dar um novo rumo à minha vida. O único problema era que não fazia a menor ideia de por onde começar.
A leitura é fluida, e a escrita é muito gostosa. Os capítulos não são tão longos o que ajuda na dinâmica do livro, que tem um quê de longo (por volta de 400 páginas o e-book) e um quê de trama com uma pegada hot, mas o livro não é sobre esse segundo ponto, o que achei muito legal. Mostra a importância e o desenvolvimento de relacionamentos: amor, amizade, parceria... E no final você descobre sim porque o título do livro é Caminho Certo. Será que você tomou ele também?
A vida é difícil, minha linda. E quando você tem uma imaginação fértil, a vida se torna ainda mais difícil. Não digo para não dar asas à sua imaginação, mas não deixe a ficção se infiltrar na vida real.
O Caminho Certo é um livro denso, com muitas questões que são levantadas pós-luto: a culpa, a perda, o perdão, levantar de novo depois de tudo pois é isso que precisamos fazer, por mais doloroso que seja e também fala do tempo, que é crucial. Esse é o tipo de livro com um contexto pesado, mas viciante, e quando você vê não consegue largar a história antes de finalizá-la. Fala de amizade e também de quem só finge ser nosso amigo. Fala do sofrimento mas também o amor e do poder que ele tem de nos levantar, de abrir nossos olhos, nossa mente e nosso coração. Às vezes, tudo que você precisa é simplesmente abri-lo e se dar uma segunda, terceira... Quantas chances forem necessárias para ser feliz.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Por apenas R$ 5,99!

Você também pode gostar

32 comentário (s)

  1. gostei mt de conhecer esse livro principalmente por levantar questoes importantes e densas como vc citou, fiquei curiosa com essa leitura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâm

    se n lesse sua resenha talvez n desse atenção ao livro mas gostei da sua impressão.
    vou anotar a dica

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!
    Sua resenha me deixou curiosa pra conhecer os personagens, e parece que o livro traz mensagens legais tbm, gostei!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamzinha,
    Acho que as temáticas apresentadas na obra muito me agradam e saber que a leitura foi satisfatória me empolga a ler também!
    Ainda mais por ser nacional, eu fico feliz em conhecer novos nomes da nossa literatura *-*
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pam!

    Como você bem sabe, adoro livros do gênero que possuem uma pegada mais densa e que trabalha bem o personagem. Fiquei feliz de saber que ela amadurece ao longo do livro, e os assuntos tratados também são bem interessantes. Desejo muito sucesso pra autora, e já vou adicionar na minha lista de desejados!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, gosto muito de explorar histórias assim e essa parece ser maravilhosa. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Pam! Tudo bem?
    Adorei conhecer o livro pela sua resenha.
    Acabei de ler um livro que a protagonista era mimada e irritante também kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamy!
      HEHEHEHEH
      E NAO DA VONTADE DE DAR UNS TAPA NA GAROTA?

      Excluir
  8. Quantos temas interessantes num só livro! Muito interessante essa premissa Pam, deve ser um livro super gostoso de ler mesmo. :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam,
    Achei a premissa muito bacana, ainda mais essa questão do pós-luto e as amizades verdadeiras, e outras nem tanto.
    Sempre tem que ter um tom hot, né? Mas sem problemas, se encaixar bem com a narrativa.
    Ótima sua resenha e sucesso para a autora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade
      e algo que lidamos sempre, né? Mas aqui de forma diferente...
      heheheheh
      Verdade
      Esse foi bem até :D

      beijocas Nana

      Excluir
  10. Olá!
    Achei muito interessante o enredo, principalmente por ele trazer assuntos importantes. Amei a dica e amei conhecer uma nova autora.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Fiquei super afim de ler, resenha show de bola

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    Os temas abordados são dolorosos e sensíveis e o livro parece emocionar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Deu vontade de ler. Ah, assisti ao filme "Megarromântica" que você indicou no post anterior.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa com a história porque mistura vários pontos importantes e a personagem parece evoluir bastante com o tempo!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei da sua resenha, principalmente dos pontos levantados durante a leitura. Fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre a história da Paloma e seu amadurecimento.

    Beijo
    www.leiapop.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate