Words Challenge 2019 - Fevereiro/Aquário

06:04

Olá cupcakes! Hoje é dia de Challenge comigo e a Alê do blog Estante da Alê  - continuamos os challenges e mudamos e estamos um pouco mais ousadas: aumentamos os textos, aumentamos as palavras e estamos fazendo personagens inspiradas em cada mês. Agora estamos em fevereiro e existe, ao menos, um personagem aquariano(a) nos nossos textos com características como distante, original, não gosta de promessas quebradas e nem de se sentir solitários. Lembrando que o tema é Carnaval😉
Continue lendo!
Challenge 2019 - Fevereiro
Palavras: tarefa, som, batida, direção, novamente, peculiar, tosco, nós

Era verão quando tudo aconteceu.
O sol era mais quente e as árvores pareciam brilhantes debaixo dele. Tudo parecia conspirar para que meus dias fossem mais felizes, mas eu me sentia um tanto solitário mesmo que eu pagasse de durão.
O feriado havia chegado mas os meus planos eram bem claros: desligar a TV e arrumar a casa inteira, durante os três dias, e depois... Bem, voltar a rotina não parecia tão ruim. Só que meus amigos, aparentemente, sempre tinham outros planos, outras coisas em mente. Muitas delas das quais eu sempre discordava e, mesmo assim, tinham que me colocar no meio.
Tanto que haviam encontrado algo para fazer nesse carnaval...E, segundo Ruan, o mais centrado deles, minha tarefa seria apenas sobreviver e dirigir até lá, por isso eu deveria me manter sóbrio.
O que não poderia ser muito bom em um momento como o que teria por vir.
Descobri um dia antes que o feriado não seria nada convencional: nada de bloquinhos esse ano e sim uma festa de três dias na casa de veraneio da Roberta, irmã do Ruan. Não que eu gostasse de bloquinhos ou mesmo do Carnaval, - porque eu não gosto, pra mim é tudo tão sem graça e entediante... - mas estar na casa da Roberta poderia significar milhares de coisas e a principal delas é que... Bem, melhor não pensar nessas coisas, né?
No primeiro dia, estava tudo normal. Um bando de jovens chegando com suas packs de cerveja, pacotes de carne para o churrasco e muitas garotas entrando na piscina como loucas. Os caras se dividiam entre o baralho, a piscina e o campo de futebol. Eu devo dizer que me diverti bastante me refrescando na piscina e depois jogando um pouco de xadrez com o irmão mais novo do Ruan. Coisas simples. A tarde foi caindo e Roberta preparou um cantinho especial para a balada, com luzes coloridas, Leonardo pagando de DJ e muitas risadas divididas entre cada batida.
Então foi aí, sentado no degrau do casarão, que eu ouvi o som inconfundível da sua risada - era singelo, doce, peculiar e muito engraçado. Eu não a vi chegar, eu não sei como ela chegou, mas eu ri junto, mesmo sabendo que não era comigo que ela estava rindo. Parecia que havia passado tanto tempo...E percebi que eu ainda adorava aquela melodia.
Olhei mais uma vez e percebi que ela estava rindo com Roberta fazendo alguns passinhos para acompanhar o novo hit e depois negar que havia feito aquilo. Muito típico dela.
Levantei, dando uma última espiada e vendo o seu vestido rodopiar, sorrindo com o efeito. Dei as costas, descendo o gramado para ir até a rede. Eu precisava respirar um pouco depois de vê-la novamente. Meu coração tinha dado um salto no peito que... Eu não esperava, em muito tempo.
Acho que me perdi em pensamentos, porque depois do que pareceram ser algumas horas, fui acordado dos meu devaneios pela mesma voz que descompassou meu peito.
- Eu não pensei que você fosse vir.
- Pra falar a verdade, eu também não. - Ela sorriu com meu comentário e Deus... Como ela conseguia ser tão bonita. A pinta na bochecha, o queixo triangular e as maçãs rosadas pelo sol... Os cabelos estavam crescendo e as mechas douradas desciam como mel pousando nos seus ombros. Ela não se achava tão bonita e sempre achava que estava "menos" pior com o "reboco" na cara, mas... Ela era. Ela sempre foi.
- Eu fico feliz que tenha vindo. De verdade, Matheus. - Ela pegou em minha mão e apertou. - Eu senti e ainda sinto a sua falta. - Seus olhos estavam cheios de lágrimas e aquilo me despedaçou de vez.
Ela não podia me falar essas coisas nesse horário da noite e não esperar que eu não tivesse nenhuma reação... É bater a cabeça na parede.
Natalia era a minha namorada. Na verdade, na minha cabeça, eu ainda finjo que ela é, simplesmente porque é muito difícil aceitar que não seja. Estávamos namorando há um ano, mas eu tive que aceitar uma oportunidade de emprego há três dias de distância - o salário era muito melhor e eu precisava ajudar financeiramente na cirurgia de colo do útero da minha mãe, e, ela inclusive, me apoiou para que eu conseguisse a vaga. Só que eu trabalhava demais e com ela também estudando medicina ficou muito difícil para que nossos horários coincidissem - só Deus sabe como eu queria - e decidimos que daríamos um tempo ao nosso nós - só que nunca demos - para que pudéssemos nos encontrar mais tarde. Eu nem tentei encontrar outro alguém, eu sempre soube que era ela a minha garota.
Fiquei sabendo por Ruan que ela não tinha encontrado mais ninguém - estava terminando a faculdade e fazendo residência em um hospital pertinho da minha casa. Eu já tinha conseguido a grana há um mês, mas estava me preparando para voltar. Eu queria fazer uma surpresa... E a vida que me surpreendeu de vez, trazendo ela aqui.
 -Eu... - Segurei uma mecha dos seus cabelos entre meus dedos e sorri, sentindo as lágrimas vindo com o peso de tudo que havia acontecido nos últimos dois anos. - Ah, Deus... Natalia, eu ainda te amo tanto...
Ela veio em minha direção, com um sorriso enorme.
- Você sabe que eu não esqueci daquele seu primeiro pedido que, alguns meses depois, você chamou de "tosco pedido de casamento"?
- Não? - Sorri, segurando seu rosto entre minhas mãos.
- Não... De alguma forma, eu sabia que você ia voltar pra me fazer um pedido melhorzinho... - Ela riu e eu sorri. - Mas eu aceitaria no meu coração o seu "tosco" pedido - Ela fez aspas com os dedos. - se você fizesse ele durar uma vida inteira.
- Eu posso fazer, Na. Podemos fazer isso juntos. Podemos? - Me ajoelhei e ela se ajoelhou comigo, enquanto uma garoa fina se juntava à nossas lágrimas. As músicas já pareciam muito distantes.
- Você tem cada ideia na cabeça, senhor Matheus. - Ela me abraçou apertado e eu retribuí porque era o que eu mais queria naquele momento. - É claro que eu aceito. Eu sempre aceitaria e sempre vou aceitar .
E foi assim que a minha vida decidiu recomeçar.

                                                                                            • • •

Você também pode gostar

12 comentário (s)

  1. que texto mais lindo! adoro conferir seus textos desse desafio de palavras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quando é dia de Words Challenge, o coração palpita no peito.
    Eu fico tão feliz ao ler nossos textos, vejo nossa evolução, vejo nossa alegria ali.
    PARABÉNS PAMZINHA! <3
    E obrigada por sempre me apoiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM
      eu tenho muito orgulho dos nossos challenges, alÊ!

      Excluir
  3. Nossa, amei essa ideia! O texto é lindo!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Pam! Realmente, pro aquariano chegar às lágrimas, assim, ainda mais em um lugar público, tinha que ser por algo tão especial e marcante pra ele.
    Beijocas

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAWN! ❤ Adorei esse texto Pâm!
    Muito fofo e gostei de ser na visão do rapaz!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate