[RESENHA] Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo, de Diana Peterfreund

06:39

E você, vai entrar?

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de um livro que vejo falarem pouco hoje em dia - Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo, o primeiro da série. Edições caras da Record e alguns seguidores, Diana Peterfreund se tornou uma autora famosa mas esses livros são uma das minhas falências financeiras... E resolvi ler o primeiro, de uma troca. Então, vamos conferir um pouquinho dessa história? 

Continue lendo pra conferir!

RESENHA
Amy Haskel  é editora da revista literária da faculdade e tem muita vontade de participar da sociedade secreta Pena & Tinta, a socidade literária da faculdade.... Só que seus planos mudam, agora no terceiro ano, quando ela recebe um telefone não para a Pena & Tinta, mas para a Rosa & Túmulo - uma sociedade secreta em que os integrantes são ricos, importantes e homens... Só que Amy não tem nenhuma dessas características. Epa!
Eu era uma velha especialista em cometer erros. Só não era muito fã do processo.
pág. 42
Agora com a nova sociedade, Amy arrumou dois amigos nada tradicionais: uma ativista e o filho de um governador conversador. Na verdade, estar na sociedade é mais sério do que Amy imagina e talvez ela descubra que isso pode causar riscos para sua vida e seus círculos, mas ela é uma personagem que confronta a sociedade secreta, inteligente e um pouco ousada, o que lhe confere a coragem, é claro, bem necessária em alguns momentos.
Quanto prestígio algo pode lhe dar se você não deixa ninguém saber a respeito?
pág. 172
Sempre tive curiosidade para ler, mas confesso que não era exatamente o que eu esperava; ele não tem aquela pegada de comédia adolescente que eu esperava e geralmente tem nos filmes, ele ainda é um chick lit mas com uma pegada mais sóbria, misteriosa, com um certo tom de proibido por contar ao leitor.
- Porque, vamos admitir, é isso que o amor - amor romântico - é, certo? Gostar daquela pessoa mais que tudo.
pág. 288
Acho que é um livro bom, mas criei algumas expectativas e nem todas foram atendidas, então fiquei um pouquinho decepcionada porque a série também não é nada barata - apesar de eu ter conseguido uma troca e dois livros em promoção. De certa forma foi bom e de certa forma acho que eu deveria ter lido em outro momento da minha vida, uma vez que ele tem uma pegada mais jovem e, eu no momento, venho procurando livros mais clássicos ou de épocas diferentes. Mas confesso que é bem interessante a pegada investigativa e toda a sociedade por trás da sociedade secreta. O tom da personagem é de "confissão", o que torna a leitura diferente e te deixa curioso para as próximas páginas e que pepino que vai dar. O romance é leve e nem é o foco do livro: há outras milhares de coisas acontecendo e que precisam de maior prioridade no momento.
- Vou contar uma novidade, querido. As mulheres não gostam de ser usadas.
pág. 305
Se você busca um chick lit com romance bem leve e um suspense no ar com essa nostalgia de faculdade e sociedades secretas, essa é uma dica.

Classificação: ⭐⭐⭐

Você também pode gostar

10 comentário (s)

  1. "Criei algumas expectativas e nem todas foram atendidas" Nunca vi uma frase na qual eu me identificasse tanto hahaha. É uma pena que o livro não tenha sido aquilo que você esperava. Confesso que quando li as primeiras partes da sua resenha eu achei que ele fosse seguir algo mais misterioso, quem sabe não ocorreria um assassinato aqui e alí hahaha não sei explicar.

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      sim
      exato
      mas nao vai... mas é interessante

      Excluir
  2. Hey Pam! Tudo bem?
    Sobre livros caros não atenderem as nossas expectativas ;(
    Pelo menos o seu foi por troca kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Pamzinha,
    Eu li esse livro há MUITOS anos atrás, eu era adolescente ainda, HAHAHAHA.
    Acho que cheguei a ler o segundo, mas não terminei a trilogia porque as obras SEMPRE foram caras e para você ter ideia, nem tinha lançado todos os livros por aqui ainda, rs.
    Vou procurar o meu exemplar para ver o ano em que comprei HAHAHAH
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG
      e nao é que era de anos atras mesmo? HEHEHEHE
      simmmmmmmmmmmmm
      NOSSSSA1!!!
      sao muito caros ate hoje! Finalmente consegui terminar a coleção, mas agora me falta coragem mesmo kkkk

      Excluir
  4. Oi Pam, adorei a sinopse e tb gostei da capa!! Amo um chick lit, já coloquei na minha lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam, tudo bem?
    Engraçado, eu cheguei a pegar esse livro na época em que eu estava lendo muitos do gênero, mas deixei passar. Nem lembro se foi por conta do preço. Eu até gosto do gênero, mas pela forma como é esse livro, não vai pra minha lista de leituras não.

    Beijinhos;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate