[RESENHA] Todos nós vemos estrelas, de Leo Oliveira & Larissa Siriani

06:48

Hey cupcakes! Hoje é dia de uma resenha de conto de natal muito especial que li esse ano e gostaria de compartilhar com vocês. Aproveita e pega promoção dele ali na barra lateral!
Sinopse: Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera. Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam. Mas... E quando seus planos falham miseravelmente e você precisa lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem - ou talvez sejam mesmo - de outro mundo? Um a novela de fantasia recheada de magia, amizade, família, amor e estrelas. Porque é disso que o Natal é feito.
RESENHA
Temos aqui nessa postagem uma parceria entre: eu, Prih do Infinitas Vidas, Alê do Estante da Alê, Carol do Caverna Literária e a Carol do A Colecionadora de Histórias onde teremos uma indicação e traremos a opinião sobre, decidida pelo grupo, aqui no blog e nos blogs das meninas.




Época de natal tão propícia para bons contos de natal e esse é um bom "pedido" para se realizar. Lisa não está muito no clima da data festiva mais comemorada de dezembro: algumas coisas insistem em desiludi-la além dela própria não estar cem por cento bem consigo mesma: suas verdades e o seu ser. Para fugir dessa vida, ela corre para os livros e, em especial, o seu livro favorito, ao qual já releu várias vezes. 
Sem querer, lembrei de um ditado que, agora, fazia todo sentido do mundo: Cuidado com o que deseja.
Em meio às turbulências da vida, colégio, família a qual não sente pertencer totalmente e outras questões, Lisa vê ninguém menos que Lucien, o seu personagem favorito do seu livro favorito no meio do seu quarto. Mas quanto isso pode ser real? Lisa vai descobrir que se redescobrir e viver no mundo real pode ser muito interessante e que todos nós podemos ver estrelas nele. 
Não precisa se envergonhar das suas cicatrizes, princesa - disse. É sinal de que lutou bravamente.
Tratando de diversos temas como amizade, sexualidade, aceitação e família, o conto tem um início ligeiramente confuso mas que desenvolve muito bem com as personagens, visto que mescla realidade e fantasia. O fundo natalino deixa com um ar especial e dá o tom à história. Outra coisa interessante é que é um conto com alguns detalhes LGBT que trata do tema com delicadeza e atenção necessária - não achei nada forçado e, muito pelo contrário: a abordagem dos autores foi bonita e natural.
Todos nós vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu.
É bonito ver como há uma amadurecimento durante o desenvolvimento e a ideia de "expectativa x realidade" diferente, muitas vezes caindo por terra algo imaginado e pré-"conceituado" inicialmente. Bom ver que "nem sempre" temos razão. Além disso, o título foi colocado de forma muito inteligente e muito interessante como a escrita do Leo e da Lari casam feito feijão com arroz - quando a história com Lucien deu o "ar da graça" eu não conseguia mais parar de ler e de pensar na história. E vamos combinar que o final foi inesperado e o livro me deixou com lágrimas nos olhos?
Às vezes o silêncio fala mais alto que qualquer murmuro.
"Todos nós vemos estrelas" é um conto de natal bonito e que vai te questionar o que faria no lugar de Lisa e se muitas vezes estamos em alguns impasses como ela, e por que não conseguimos sair deles e deixar a luz das estrelas... Simplesmente entrar.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

4 comentário (s)

  1. Que incrível, ainda não conhecia essa história, mas amo muito livros do gênero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam!
    Tá adiantada hein? hahah
    Ainda não sei qual será o meu conto...
    Que bom q gostou do seu escolhido, eu nunca li nada da Larissa Siriani mas quero!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Só dessa vez, Carol!!!
      É muito bom esse, viu, fica a dica!

      Excluir

Like us on Facebook

Translate