[RESENHA] Devaneios de uma famosa em apuros, de Nohane Carvalho

14:05

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha de livro da autora parceira Nohane Carvalho e foi uma experiência para voltar da ressaca literária. Vem cá que eu te conto um pouco da leitura sem te dar spoilers 😉

Sinopse: Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma “gorda” no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o “homem dos sonhos” de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.

RESENHA
Desde quando ouvi a Alê (acho que vocês me ouvem falar muito dessa amiga que faz indicações, né? rs) falar que era um livro engraçado e gostoso de ler eu fiquei com vontade, mas até então não tinha lido. E não é que não me arrependi de ter passado ele na frente de algumas leituras?  Pelo contrário, queria ter passado muito antes rs Mas vamos ver porquê!
Você seria capaz de conquistar o mundo, se quisesse. Basta dar um desses sorrisos.
pág. 82
Helena DeLaio é uma garota comum com um sonho que muita gente tem ou já teve: se tornar uma cantora. No auge dos seus 21 anos, ela tenta cantar em barzinhos e conseguir um produtor com o apoio de sua melhor amiga desde a infância, Camila, seu melhor amigo Jonas e sem o apoio de sua mãe, uma mulher super pé no chão e que acha uma loucura essa correria que ela faz para seguir seus sonhos.  Está indo tudo bem, tudo mais ou menos, até o dia que ela acorda, de um acidente, sem se lembrar de nada, com uma aliança de casamento na mão esquerda, um homem maravilhoso (mas ei, não era o roqueiro crush da sua amiga?) e milhões de perguntas pra fazer. E bem, parece que se passaram cinco anos e ela está muito famosa. FAMOSA? Isso mesmo. Ela se tornou uma cantora de sucesso e não se lembra de absolutamente nada. E aparentemente mudou bastante. Mas como pode uma coisa dessas? E como aconteceram tantas coisas que fugiram do seu controle? E valeu a pena tudo isso para chegar onde ela está?
O cansaço em meu corpo costuma abafar os fantasmas em minha mente.
pág. 112
A premissa me lembrou bastante o filme "De repente 30": uma comédia romântica deliciosa de acompanhar, com uma mocinha atrapalhada mas muito decidida, um mocinho compreensivo e muitas perguntas que vão sendo respondidas ao longo das páginas. Agora vamos falar sobre as personagens. Helena tem 21 e logo 26, mas não achei que as brigas e coisas que ela falava fossem tão imaturas para uma mulher de 26, é bem plausível, devo dizer, todas as brigas e discussões, afinal ela quer entender porque chegou nesse ponto e porque muitas coisas, que ela pensava que jamais iriam mudar, aconteceram diante de seus olhos sem ela perceber - só confesso que algumas brigas eu mesmo queria dar uns tapas nela e falar "Menina, para de correr tanto dos seus problemas! Enfrenta e se ele não for o certo, aí sim, mete o pé daí!". Uma coisa foi que ela é bem insegura com sua aparência mas isso melhora com os anos mas ela precisa aprender isso de novo. Ela quer respostas e nem sempre vai tê-las do modo convencional, por isso está buscando em todos os lugares que ela poderia imaginar, o que é bem compreensível. Apesar disso, eu gostei bastante da Helena, como eu disse, ela progride e é bem bacana de acompanhar.
O sonho nem sempre era bom, a realidade não ficava atrás. Mas no momento, parecia certo.
pág. 142
E é nesse ponto que vem Thor Matarazzo, e meu Deus! Sou apaixonada por esse homem. Cadê ele em São Paulo? Brincadeiras à parte, Thor é um pouquinho mais velho que Helena e nada em comum com o amor de Lena por Jonas. Thor conquista por sua simpatia, é tão decidido quanto Lena mas bem menos orgulhoso (Glória a Deus!)..Bem, ele é um pouco difícil de conquistar na confiança, tanto que várias vezes fica duvidando o quanto Lena se lembra ou não do que já viveram e o que passaram, mas vamos dizer que ele não convivia com uma Lena muito "fácil" até então, por isso as suas dúvidas. Adorei demais ele, minha gente,  e a Nono monta umas frases maravilhosas pra gente se apaixonar mais ainda. Outra personagem que acabei gostando bastante foi a Bib's, uma nova amiga que surgiu na vida de Lena, e a Camila, sua amiga de infância.
Você se enraizou em mim e não há uma maneira de te tirar sem levar um pouco de mim.
pág. 217
É legal que acontecem muitas reviravoltas e realmente é muito difícil largar a leitura na metade. Quando você vê, já está acabando, quando você vê, já acabou o livro e você se pega querendo mais e mais. A escrita de Nohane é ágil, gostosa e divertida, além disso ela não fica enrolando muito e é bem objetiva sem perder a magia da dinâmica da leitura. Acho que de tudo, a única coisa que não gostei foram alguns errinhos na edição, mas nada que atrapalhe ou irrite na leitura. E pra finalizar: é isso aí, cupcakes, esse é um livro que dá vontade de colocar no potinho e ter na testante para se apaixonar, fugir daquela ressaca literária (ele vai te fazer rir e sorrir) e querer ler até finalizar.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍

Você também pode gostar

4 comentário (s)

  1. OI PAM PAM PAM

    que amor de sinopse! Confesso que quando era criança, todas as minhas redações era sobre uma cantora vergonhosa que ninguem sabia que cantava tao bem HAHAHAH logo, essa sinopse me remeteu um pouco a mim mesma a um tempinho atrás, com esses sonhos doidos.
    Curti tanto. Quero mesmo mesmo mesmo ler.

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLZ QUE SAUDADE DE VOCÊ, MULHER!!!!
      ahahahahahhahahahah
      acho que FOI SUPER A SUA CARA!!!
      é sorrir e rir do começo ao fim com esse livro, viu? Uma delicinha de ler!!!!

      beijocas

      Excluir
  2. NOHANE CARVALHO É UM NOME PARA SE GUARDAR.
    Não vou me surpreender quando ela tiver toda famosa na literatura.
    Eu amo esse livro e você não tem ideia do quanto o 2 pode ser diferente mas mesmo assim incrivelmente bom. Sério.
    Helena e Thor são meus amorzinhos <3
    Beeeeeeeeeeeeeijos Pam
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISO LER ESSE LOGO ALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
      ADOREI ESSA MENINA NA LEITURA, MEU DEUS <3

      Excluir

Like us on Facebook

Translate