RESENHA - O Melhor de Mim, Nicholas Sparks

13:05

O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira


Tradução de:The Best of Me
Autor(a): Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
O Melhor de Mim Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

RESENHA
  Confesso que quando comprei esse livro, não esperava absolutamente nada dele. Não sei se foi a capa, ou o estilo que me fez pensar assim. E mais uma vez, Nicholas Sparks me surpreendeu! Me apaixonei por essa história, assim como acabo me apaixonando por todos seus livros,mas vou começar falando da capa.
  Geralmente, algumas capas dos livros de NS aqui no Brasil, não tem nada a ver com os personagens do livro - em O Milagre, por exemplo, a Lexie do livro é totalmente o contrário da moça da capa - contudo, em O Melhor de Mim, eu consigo ver exatamente Dawson e Amanda. Umas mudanças aqui e outras acolá, mas no geral, minha imaginação os tornou bem fiéis. Outra coisa que me agradou : não houveram erros ortográficos exorbitantes! Mais um ponto, porque assim não tinha que me irritar com isso. E agora, a história.

A última coisa de que precisava eram as complicações que podem surgir quando se tenta reescrever o passado.

    Bom, o livro se inicia com a rotina de Dawson Cole, 42 anos, que trabalha numa plataforma de petróleo - e sabe, a vida dele não foi sempre assim. Aos 17 anos, ele conheceu o amor. E aos 42 anos, continuava com ele ao seu lado.

E se aprendi algo nesta vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam.
 
     Quando tinha 17 anos,Dawson se apaixonou por Amanda,linda,loira,inteligente e o tipo que ele achava que nunca daria bola pra ele - mas ela dava. Ela jogava verde tentando fazer com que ele a convidasse pra sair, e ele era tímido. Contudo, eles começam a sair, e se conhecer. Ele sai de casa e vai para a casa de Tuck; lá ele se encontrava com Amanda, e eles passavam horas juntos - ela no carro, e ele consertando-o.

Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Você era […] a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

 

Anos depois, eles se reencontram com uma coisa em comum : o amigo Tuck, que acobertara por tanto tempo o romance dos dois - que aliás, não era bem aceito pelos pais da moça - vem a falecer. Alguns desejos devem ser concedidos como últimos e outros devem ser vistos. Será que Amanda e Dawson ficam juntos?  E que desejos são esses que tem uma estranha ligação com esses dois amantes apaixonados - que depois de tanto tempo, ainda podem sentir a chama do amor acesa em seus corações? Após um final de semana, tudo pode mudar. Tudo pode... Transformar a vida de várias pessoas.


Nunca lhe disseram que se não quiser ouvir a resposta, não deve fazer a pergunta? 



Chorei oceanos com esse livro - Nicholas Sparks, valeu, hein? - e foi muito melhor que o esperado.




- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁
- Personagens: ☁☁☁☁

Outras capas

E aí? Quem tem vontade de ler? Quem já leu? Um beeijo pra vocês e boa semana!

Você também pode gostar

9 comentário (s)

  1. Awn, que bom que esse livro te surpreendeu, depois que li A escolha, fiquei mais instigada em ler mais obras do Nicholas, não vi resenhas negativas em relação a esse livro dele, e essa capa do Brasil, achei que foi a melhor edição >< Enfim, com certeza está na minha lista de desejados <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. eu ja li o livro é ótimo mesmo (:

    em breve vou resenha-lo no blog.

    O sparks ta sempre arrasando em suas obras rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi flor estou te seguindo me segue de volta beijao =)
    http://maddalice.blogspot.com.br/2012/07/tendencia-neon.html

    ResponderExcluir
  4. Linda estória! Apesar de nem sempre eu ter paciência para romances devo admitir que pela sua resenha dá para perceber que a estória é lida! :)

    Tem um meme pra você no meu blog!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/07/selinho-seu-blog-e-divo.html
    Espero que goste!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros do Nicholas que eu quero tanto ler. Ele parece ser maravilhoso. *-*
    É um dos poucos do Nicholas que eu ainda não tenho. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo as obras do Nicholas, acho que está é uma ideia, muito boa, até para ler nas férias... Este livro, para ser muito bom mesmo!
    Beijos,
    http://anaiiteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, com certeza vou ler!!!
    Bjs..

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, nunca li um livro dele infelizmente.
    Quem sabe esse não será o primeiro?
    Bjs

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha... pois é... quando eu acompanho um romance, geralmente ele não é o foco principal da estória... dificilmente eu pego um livro contando a estória de um casal... ^^

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate