RESENHA - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Postado em 27 de fevereiro de 2012 às 22:20 por

{primeira edição : 27/02/2012}
HEEY, como vão vocês? Depois de um dia looongo de técnico e médio e deveres, nada como um post pra libertar a mente de coisas assim né?

Sinopse: Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?...
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.   

What I think about this? 

    É um livro IMPRESSIONANTE! Todo mundo falava dele, que era muito bom,que ia lançar o filme, Peeta pra lá  e pra cá, Prim,Katniss... E eu nem conhecia - ME DIZ PORQUE,enfim -. Aí um belo dia, estava fazendo minhas belas compras no submarino, - porque eu AMO comprar livros lá pelos preços serem mais em conta e tudo o mais - aí eu li a sinopse e fiquei com vontade de ler, e comprei.
   Assim que começa, vários nomes são bombardeados, como a Capital, os tributos,Panem... E aos poucos, você vai se apaixonando. E quando Peeta aparece, você simplesmente fica querendo saber um pouco mais sobre o filho do padeiro. Mas não vou falar muito mais sobre ele, porque ele é mais do que empolgante,se é que posso falar assim.
   Na minha opinião, o cenário é muito bem descrito e as imagens se formam com clareza na sua cabeça, a pobreza, a fome porque a família Everdeen passa, o Gale...E a história é simplesmente fascinante. Impossível não querer devorar! Cada capítulo termina deixando um ponto crucial e por vezes,atordoante para a história, e você pode ficar "Mas porque?" "Como? NÃO É POSÍVEL!". Eu me vi muitas vezes gritando com o livro, e sorrindo e chorando e amando cada página mais.
  Uma leitura ótima e totalmente incrível!





- História: ☁☁☁☁☁
- Narrativa: ☁☁☁☁☁
- Capa: ☁☁☁☁ ☁
- Personagens: ☁☁☁☁☁
Alguém tem vontade de ler por aqui , Jogos Vorazes? Espero que sim, hein? BeeijoseQueijos.

Você também pode gostar de:

0 comentários

NEWSletter