É tempo de Olimpíadas, e a Cidade do Amor está em destaque na televisão. Além das competições, Paris também oferece inspirações românticas que podem ser refletidas na decoração da nossa casa. Aproveite o clima olímpico e a presença constante de Paris nas telinhas para buscar ideias e criar um ambiente que capture a essência romântica e charmosa da cidade 😍
Imagem de Dan Novac por Pixabay |
Paris, a Cidade do Amor
Jardins des Tuileries |
Paris é o cenário de inúmeros filmes, séries e livros, além de ter inspirado pintores e diversos artistas ao redor do mundo. A cidade vai além da icônica Torre Eiffel, oferecendo uma variedade de pontos turísticos que são referências tanto em Paris quanto globalmente. Com sua rica história e beleza única, Paris é uma fonte inesgotável de inspiração para criadores de todo o mundo. Um desses locais, por exemplo, é o Jardin des Tuileries, que tem lindas árvores, bancos e um lago num espaço ao ar livre para as pessoas passarem um tempo conversando e apreciando a beleza.
Moda & Emily in Paris
Cena Emily in Paris |
Entre o moderno e o clássico, Emily in Paris combina moda, romance e, é claro, a incrível cidade de Paris! A série é uma verdadeira ode à capital francesa, mostrando a beleza de Paris em cada cena. Desde roupas e closets cheios de peças icônicas até frases em francês, sotaques e cultura local, a série consegue capturar a essência da cidade.
Disponível na Netflix, Emily in Paris é perfeita para quem ama moda e a atmosfera parisiense. Se você se interessa por esses elementos, não deixe de conferir!
Café Le Procope |
Croissant & Cafés
Há um café que também é restaurante e é considerado o mais antigo de Paris em operação: o Le Procope. Com ambientes internos e externos encantadores, só de olhar de fora, você já sente a atmosfera aconchegante, com suas mesas, cadeiras e um guarda-sol delicado. No interior, o charme continua, com móveis elegantes e quadros que evocam a história.
O mais incrível é que este restaurante-café foi frequentado por figuras icônicas como Victor Hugo (Os Miseráveis), Balzac (A Mulher de Trinta Anos), Georges Sand (O Charco do Diabo), Rousseau (O Contrato Social), Voltaire (filósofo) e Molière (Les Précieuses Ridicules). Não é demais?
Teatro & Ópera
Ópera Garnier |
A Ópera Garnier é um local muito famoso em Paris e é um símbolo na cidade e faz parte da Ópera Nacional de Paris junto com a Ópera da Bastilha e tem visitas guiadas e apresentações.
Algumas peças que são livros e adaptações também estão presentes no teatro pelo mundo, como Os Miseráveis e Moulin Rouge, que aliás, existe mesmo na França.
Catedral de Notre Dame
Catedral de Notre Dame |
Ela está sendo reconstruída, mas não perdeu de maneira alguma sua grandiosidade. Confesso que a conheci pela primeira vez no Corcunda de Notre Dame, e o desejo de conhecê-la a partir daí se tornou real. É um verdadeiro ícone da arquitetura com torres e vitrais, e tem uma beleza considerada histórica. Que tal se inspirar nessa arquitetura eclesial e toda Paris para sua casa também?
5 Comentários
Amei o post. Adoro toda a arquitetura e as influências francesas e em como o clássico consegue se misturar com o moderno.
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Obrigada Tay ♥
Excluirbacana, né?
Oi Pâm, adorei ler um pouquinho sobre a França, pois foi por conta do ballet e seu vocabulário que comecei a estudar o idioma no Duolingo. Já tinha vontade de visitar e portagens como a sua me deixam com mais vontade ainda.
ResponderExcluirAté breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Que incrível! Eu não sabia ♥
Excluirvisita e mostra pra gente ♥♥♥
nunca te pedi nada helaininha ♥♥♥
Pâm - www.interruptedreamer.com
ResponderExcluir