3 Filmes adaptados que você PRECISA assistir

Te indico hoje três filmes que primeiro eram "apenas" livros, e ganharam maior notoriedade após o lançamento das suas obras no cinema. 

Para fugir do óbvio, não coloquei Senhor dos Anéis e Harry Potter desta vez, que OBVIAMENTE, são ótimas e incríveis adaptações. Então vamos lá"
Os Miseráveis

Sim, são três horas de musical, mas foi uma das adaptações mais bonitas que eu já vi!
É um filme longo, com ótimos atores e uma história que foi muito bem traduzida para o formato do cinema, expõe problemas da sociedade, do sistema e também em como o “miserável” vai muito além de um status social.

Rendeu Oscar de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Filme Musical no Globo de Ouro de 2013.

O Silêncio dos Inocentes

Lembro que assisti depois de ter lido o livro e eu me apaixonei pela riqueza e proximidade, e o Anthony Hopkins realmente virou o Hannibal Lecter e Jodie Foster se tornou a Clarice Starling. É um filme a partir de 14 anos e apesar de ser terror, não é de “assustar”, mas tem uma pegada tenebrosa de crimes fora do comum.

Rendeu Oscar de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Filme no Oscar de 1992

Garota Exemplar

É um filme que trata principalmente mas não somente, de traição, e certamente pudemos ver o show de atuação de Rosamund Pike e Ben Affleck, além de ser um filme, em minha opinião, que deu um dinamismo para a história do livro porque você está vendo a cara do marido e a mulher traída que bem... Assistindo pra saber, né?


Teve indicação ao Oscar e Globo de Ouro de 2015.


E você, qual adaptação me indica hoje? 



0 comentário (s)