Wish: O Poder dos Desejos

00:38

Hoje é dia de falar de Wish, o novo filme da Disney que estreou anteontem, 4 de janeiro, nos cinemas brasileiros. E bem, deu certo de ir conferir ontem mesmo 👀🙆 Então, será que vale a pena assistir no cinema?

wish o poder dos desejos filme

Em Wish,vamos conhecer a história do reino mágico de Rosas, que é regido pelo Rei Magnífico e sua fiel esposa. E neste dia, Asha vai fazer uma entrevista para ser aprendiz do rei, e, quem sabe, ter o seu desejo e o desejo de seus familiares realizados na grande festa. 

easter eggs no filme wish da disney

Mas as coisas não saem exatamente como o esperado e Asha na verdade, acaba descobrindo que nem tudo é um mar de rosas... (Deixa eu usar essa frase que aqui coube muito bem, ok rs)  Asha então, faz um desejo, e uma Estrela vem para ajudá-la na realização e na busca pela restauração dos desejos a todos que um dia sonharam no reino.
Wish, apesar de na minha opinião, ter sido um filme bom e que merece um destaque, foi fracasso de público no seu lançamento, mas eu estou torcendo para não ser assim aqui no Brasil, porque traz temas que podem ser identificados e interpretados de diversas formas, além do que, achei bem importantes, como por exemplo, a concentração de poder das pessoas que tem menos condições, a perda ou esquecimento dos sonhos por adversidades da vida, a fidelidade dos amigos, mas também a pressão.

As crianças no cinema ficaram simplesmente encantadas e riam toda a hora com os personagens, o filme é todo muito bonito e tem cores muito vivas, então é algo que prende a atenção. Confesso que os adultos que não paravam de mexer no celular ou falar alto, mas obrigada Moviecom, por deixar o som alto o suficiente para abafar as conversas rsrsr
Confesso que fiquei emocionada em alguns momentos do filme, porque lida bastante com família e amigos, e além disso, é lindo de ver que : Você reconhece aquele personagem de  algum lugar, talvez só não esteja lembrando de onde... 

Pequeno SPOILER:

E o tema do filme, o rei Magnifico guardando os sonhos das pessoas e fazendo com que elas se esqueçam, se parece dolorosamente com a realidade, não parece? O sistema está sempre nos pressionando a seguir um  ritmo, um determinado número de padrões no dia-a-dia. Sempre fornecendo o mesmo tipo de poder... Que não lhe garante o suficiente para conseguir alcançar seus sonhos. Bem, isso é dolorosamente muito MUITO real, não é? Além disso podemos interpretar de mais e mais formas.

Alguns easter eggs que você pode encontrar no filme (lembrando que existem mais) foram soltos em algumas entrevistas dos produtores, mas se a gente parar para notar, tem mais coisa escondida ainda!

  • Os amigos de Asha, a nossa personagem principal, são inspirados pelos sete anões, da branca de neve: Dengoso (Bazeema), Soneca (Simon), Atchim (Safi), Mestre (dahlia),Zangado (Gabo), esse último solta um “sou o zangado” no filme;

  • Asha foi inspirada pelo conceito original das princesas Disney, onde cada uma tem traços contemporâneos da sua época, inclusive os personagens ao redor  usam vestimentas, por exemplo, da época. No caso da Asha, ela utiliza tranças que hoje muitas mulheres afro americanas utilizam hoje em dia, outros exemplos para ambientar, a Branca de Neve usava o cabelo no mesmo formato que as mulheres dos anos 1930 utilizavam  e a Cinderela, vestido de 1950;
  • Outros personagens de outros filmes aparecem. Meeko da Pocahontas, Peter Pan e Wendy, o Little John do filme do Robin Hood, e eu juro que vi a tartaruga Crush perdida por lá, do Procurando Nemo. Além de outros!
  • A estrelinha que aparece durante todo o filme, tem um quê de tinker bell, pois ela não fala e solta pó mágico (pirlimpimpim), assim como a fadinha  de Peter Pan.
  • No final do filme, nos créditos,você vai encontrar personagens de diversos filmes da disney em homenagem aos 100 anos. e sim, existe uma cena pós créditos. Simples e bonita, e bem rápida.

Duração: 01h35

Confira o trailer aqui embaixo,e me conta: e aí, você vai assistir no cinema ou esperar chegar no Disney+? Tinha ideia desses easter eggs também?



Você também pode gostar

1 comentário (s)

  1. Oi Pâm, depois que assisti 'Encanto' e amei, eu voltei a ficar atenta aos filmes da Disney. Pena que a experiência em cinema está cada vez mais desagradável por conta de adultos que vivem presos em telas (eu entendo pessoas que precisam estar sempre atentas ao celular para prestar socorro a alguém, geralmente essas pessoas até saem da sala para usar o aparelho, mas quem não consegue ficar 2 horas sem usar já está viciado precisando de tratamento para se livrar do vício). Eu estou ansiosa para ver esse filme, mas vou esperar chegar no Disney+. Mesmo podendo pagar meia com o cartão fidelidade do cinema, prefiro assistir sem interrupções e só estou indo ao cinema em ocasiões muito específicas (Martin Freeman no filme... hahaha).

    O Mente Hipercriativa já está de volta!
    Aguardo sua visita!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate