[RESENHA] Corrente de Ferro, de Cassandra Clare

Postado em 22 de dezembro de 2021 às 06:30

Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro Corrente de Ferro , da autora Cassandra Clare publicado pela Galera Record e é o segundo da série.


corrente de ferro cassandra clareTítulo: Corrente de Ferro (Chain of Iron)
Série: As Últimas Horas
Volume: 2
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 322
Editora: Galera Record
Gênero: Romance / Drama/ Literatura Estrangeira
SinopseParece que Cordelia Carstairs finalmente tem tudo o que sempre quis. Ela está noiva de James Herondale, por quem sempre foi apaixonada, e construiu uma nova vida em Londres na companhia de sua melhor amiga Lucie Herondale e os amigos inseparáveis de seu noivo, os Ladrões Alegres. Também está prestes a reencontrar seu pai e, acima de tudo, tem junto de si Cortana, sua lendária espada.
Mas a verdade pode ser muito mais sombria do que aparenta. O casamento dos dois é uma mentira, arranjado para proteger a reputação de Cordelia. James continua apaixonado pela misteriosa Grace Blackthorn, cujo irmão, Jesse, morreu anos antes em um acidente. Cortana, sua amada espada, queima a mão de Cordelia ao ser tocada, enquanto seu pai, após os problemas enfrentados no passado, se tornou amargo... e a raiva guardada dentro de si não está perto de ir embora. Para completar, um serial killer está mirando nos Caçadores de Sombras de Londres, cometendo assassinatos sob o manto da escuridão e desaparecendo sem deixar rastros.

Agora, Cordelia, James e Lucie – juntos, é claro, dos Ladrões Alegres – precisarão seguir as escassas pistas deixadas pelo assassino nas ruas mais perigosas da cidade.

No entanto, enquanto isso, cada um guarda a sete chaves um segredo impactante... que poderá transformar e definir, para sempre, seus destinos.

Confira a resenha !

RESENHA 

Hoje é dia de falar para um dos livros cinco estrelas da minha lista esse ano. Ainda prefiro o primeiro, Corrente de Ouro, a esse? Sim! Eu não consegui parar de ler quando comecei? NÃO! Então digo que sim, Corrente de Ferro me prendeu e foi uma leitura que misturou um pouco de tudo: fantasia, romance, ação, aventura, mistério, suspense... Ai!!! Que leitura completa foi essa, minha gente? 

Nenhum de nós é perfeito, e ninguém espera a perfeição. Mas quando você fere as pessoas, precisa permitir que elas sintam raiva. Caso contrário, isso vai apenas se tornar uma coisa que você tentou tirar delas.
Pág. 101
Em CF vamos continuar, logicamente, depois dos últimos acontecimentos de Corrente de Ouro e se você achou que iria parar por aqui, não se engane: apesar do ritmo um pouquinho mais lento no segundo livro, ainda vamos ter muitos acontecimentos com TODOS, repito, TODOS os personagens.
resenha corrente de ferro cassandra clare

PODE CONTER SPOILERS

Cordelia continua sendo minha favorita, é claro, mas aqui pudemos ver um pouco mais de Lucie e também se apegar com mais facilidade nela. Acho que outra coisa que eu queria, foi que houvesse outra cena da Sala dos Sussurros (jamais vou superar aquilo), mas temos ÓTIMAS CENAS AQUI TAMBÉM, devo dizer.
As pessoas são chatas. Fofocas sobre elas nunca é.
Pág. 138
Se Corrente de Ouro foi um livro mais Cordelia e James, Corrente de Ferro foi mais Lucie e Jesse, por mais que estejamos com os acontecimentos pós noivado dos dois. Mas cara... Ai meu coração sofredor, como sofreu com a Cordelinha. Principalmente com o noivado dos dois e com aquela pulseira... Claro que depois a situação melhorou VERTIGINOSAMENTE, mas meu coraçãozinho apertou milhares de vezes com a possibilidade de fechar o livro sem a resolução que eu esperava. Por um lado aconteceu, por outro...

Aqui vamos entender um pouquinho mais de Grace, mas isso não quer dizer que eu passei pano pra ela, ok? Entendo, porém continuo na mesma com os meus sentimentos em relação a ela.

ACABARAM OS SPOILERS
corrente de ferro cassandra clare

Corrente de Ferro foi um livro que trouxe algumas respostas, mas trouxe ainda mais perguntas, como todo segundo livro da série da Cassandra, e o tanto de reviravolta que teve aqui... Eu não conseguia parar de pensar no livro, mas me segurei na leitura porque eu sabia que Corrente de Espinhos ainda estava longe e eu queria poder apreciar esse momento de estar FINALMENTE lendo essa belezinha depois do final de Corrente de Ouro. Que livro! 
— Nunca é uma tragédia amar alguém;
— Acho que Romeu e Julieta discodariam de você nisso.
Pág. 205
Uma coisa muito bacana e que traz um diferencial para a leitura é que esse livro tem muitas ilustrações durante toda a leitura, que tem a ver com a passagem do livro e são referentes aos personagens, além dos brindes que foram um deque de cartas e calendário 2022 que amei, é claro. 

corrente de ferro cassandra clare

Livros da trilogia:
  1. Corrente de Ouro
  2. Corrente de Ferro
  3. Corrente de Espinho
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Você poderá gostar de:

12 comentário (s)

  1. Oi Pam,
    Já estou com esse livro e com o anterior na estante, mas confesso que estou esperando lançar o próximo para ler tudo de uma vez. Se eu vou aguentar até lá? Não sei rs, mas quando li a trilogia anterior da autora foi uma baita sofrimento ficar esperando o próximo.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica!!
      Simmm
      entendo!!!!
      Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeei
      recomendo esperar kkkkkkkkk
      to no sofrimento ate agora

      Excluir
  2. Oi Pâm, tudo bem?
    Eu tenho a série dos caçadores de sombras completa há anos (na época meu filho é quem leu e gostava muito), mas eu mesma nunca li. E pelo que vi a série é enorme. Então fico com preguiça de começar kkkk Mas sei que são histórias ótimas. Já assisti a série da TV e gostei muito. Algum dia tomo coragem e começo essa leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É enorme mesmo KKKKK
      entendo!!!!
      opaa, vale muito a pena!!

      Excluir
  3. Oi, Pam! Tudo bem? Acho que nunca li nenhum livro da Cassandra. Mas fiquei bastante curiosa sobre essa trilogia. Principalmente sobre a relação de James com a Cordelia. Ai socorro hahaha Dei uma espiada no seu outro post com a ordem de leitura e minha nossa quanto livro hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muuuuuuuuuuuuuito dessa, viu rsrsrsrsrs
      É LIVRO DEMAIS, NÉ?

      CONCORDO KKKKK

      Excluir
  4. Oi, Pamela. Como vai? Que bom que gostou. Me parece ser muito bom este livro. Os quotes que escolheu foram excelentes também. Abraço! Feliz Natal parw você e família.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Luciano, feliz natal pra vc e sua familia tambem, atrasado!! e tudo de bom!!

      Excluir
  5. Parece uma história muito legal!
    E adorei as fotos :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O tanto que você surtou com esse livro, só eu e sua mãe provavelmente saberemos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PAMELA REGINA, um dia você consegue me fazer retomar a leitura da Tia Cassie, suas resenhas são empolgantes e fico aqui na vontade, sabe? rs
    Além dessas edições serem maravilhosas!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM OR
      mamaãe que o diga ouvir eu falando deles KKKKKKKKK
      volta VOLTA PELA CORDELIA POR FAVOR ELA É DEMAIS

      Excluir