[RESENHA] Coraline, de Neil Gaiman

06:29

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro Coraline, de Neil Gaiman publicado pela Intrínseca e disponível também em ebook.

TítuloCoraline
Série: -
Volume: 1
Autor: Neil Gaiman 
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção/ Horror/ Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Sinopse Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava.

Continue lendo para conferir!

RESENHA

Não há nada melhor do que chocolate e abraço para espantar os pesadelos. 
Pág. 86
Em Coraline, vamos ver que, às vezes, abrir certas portas vão te levar a lugares obscuros e que você certamente vai precisar de muita coragem para lidar com as consequências dessa abertura. Quando a garota abre uma porta que inicialmente não parecia levar a nada, na verdade descobre, que esse 'nada' é um outro universo paralelo, onde ela finalmente se sente em casa.
Os nomes são as primeiras coisas a desaparecer depois que a respiração cessa e o coração para de bater. 
Pág. 122
Eu disse "em casa"? Pois bem, isso foi antes de acontecer todas aquelas outras coisas misteriosas e estranhas. Naquele outro mundo paralelo, as coisas não são o que parecem inicialmente... E Coraline vai precisar de muita coragem para enfrentar esses seres... Humanos que estão do outro lado da porta.

Fico com medo de contar muito da história e dar spoilers, até porque eu não assisti ao filme ainda e não sei como ficou essa adaptação, mas o que posso dizer é que não achei que foi um livro de terror. Teve suspense? Teve. Teve aventuras com aquela pitada meio sombria com toque de Gaiman? Claro que teve. Mas se era pra ser terror, bem, não foi. Sandman me deixou mais angustiada, mas Sandman é para adultos e Coraline pode ser lido por todas as idades - é uma diferença sim. Em um momento da obra eu não estava tão fisgada e confesso que, na minha experiência, eu não me apeguei e não encontrei um apego em Coraline e os outros personagens, mas gostei do desenvolvimento depois dessa parte até o final.

Coraline é uma surpresa, com aquele toque de Neil Gaiman que eu já encontrei em outros livros do autor e me vi fisgada pela história. Digo, se não disse anteriormente: Neil tem o poder de fazer a gente acreditar nos universos que ele cria. Desde Sandman eu me apaixonei de verdade por esse poder que ele tem de construir histórias, apesar de que, o estilo que o autora escreva, não é exatamente o meu tipo de gênero literário favorito e mesmo assim, eu me vejo encantada com tudo já li dele. Essa edição é muito linda, porque já vem com fitinha , marcador, capa dura e artes lindas ilustrando a obra inteira.
O céu nunca foi tão céu e o mundo nunca foi tão mundo
Pág. 191
Vocês já conferiram o filme e a obra ou alguma outra obra do autor? Se não, tem curiosidade? Me contem aqui nos comentários!
Classificação: ⭐⭐⭐⭐

Você também pode gostar

6 comentário (s)

  1. Olá,
    Ai, to muito apaixonada nessa edição e necessito dela na minha estante.
    Essas cores perfeitas, minhas favoritas hehe
    E ainda não li nada autor, acho que seria um bom pra começar. Fora que terror é sempre bem-vindo aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são muitos lindas essas cores, não é mesmo Nana? Fica lindo demais na estante ♥

      Amei

      Excluir
  2. Oi, Pamela. Como vai? Particularmente gosto muito deste livro. Muito boa sua resenha, viu. Um abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto tanto desse clássico.
    Conheci pela adaptação e carrego no coração. Quando li, consegui sentir a mesma "magia" rs

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate