[RESENHA] Enquanto Houver Tempo, de Paola Scott

Postado em 1 de março de 2021 às 07:30

Hey cupcakes! Como vocês estão? Hoje é dia de resenha do livro Enquanto Houver Tempo, da autora Paola Scott, publicado em 2018 pela The Gift Box.

Título: Enquanto Houver Tempo
Série: -
Volume: 1
Autor(a): Paola Scott
Páginas: 339
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional

SinopseDante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida.
Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.

De repente, ambos parecem se completar.

Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Continue lendo para conferir a resenha!

RESENHA 

Enquanto houver tempo é um romance lindo e arrebatador, que trata de dois temas: um que vivemos todos os dias (o tempo, como o título do livro) e um que vejo pouco abordado em livros - este segundo, foi a primeira vez que vi em algum livro.
Dante é um homem que se considera bem sucedido e tem tudo que precisa em sua vida: dinheiro, uma irmã que ama muito e um trabalho ao qual se dedica com afinco. Mas, quando se vê diante de um problema de saúde por causa do ritmo louco ao qual lidera a sua vida, sua irmã o aconselha a desligar desse mundo e viajar para um lugar totalmente diferente e com um ritmo fora do seu comum. Quando ele acha que nada pode ter graça nesse lugar, ele conhece Gaia - uma mulher que rege a sua vida de uma forma que ele não espera e isso... O encanta.

Não desista assim de cara. Se dê a oportunidade de conhecer algo diferente.

Enquanto ele vive na cidade grande, ela é do interior e vive em meio ao cultivo de deliciosas maçãs e os animais que ama tanto. Mas ele não é dali, e suas vidas são muito diferentes. Dante é rude, mas ele esconde atrás de toda a grandeza, barba e semblante fechado, um coração dourado. Gaia parece ser simples e grata pelos dias e às vezes geniosa, podendo esconder segredos que ninguém espera descobrir. E que a irmã do Dante é uma mulher esperta, ninguém pode negar!

— Infelizmente a cela não dá para dois, então você terá que se acomodar direto sobre o lombo do Aquiles. 

— Aquiles? Qual o ponto fraco dele? — perguntei, ainda no chão. 

— Uma bela fêmea. 

— Como todo macho, independente da espécie

O tempo. Esse é um tema muito recorrente aqui, além do título, fala do tempo que estamos sempre tentando ganhar ou não perder muito, como estamos sempre correndo contra ele e acabamos perdendo quando ele escorre entre nossos dedos. Você já parou para pensar em como sempre falamos que não temos tempo? Já parou para pensar nas consequências dessas pequenas palavrinhas para a nossa vida?

A leitura do livro me deixou de coração quentinho, me senti abraçada e acolhida no interior de Santa Catarina. Me senti à beira da fogueira numa noite gelada, fiquei com vontade de comer maçãs suculentas e andar no meio da plantação. E a trilha sonora...Te leva para o interior do Brasil, te faz ver as belezas da vida de uma outra forma, pois me fez mergulhar dentro do livro de uma forma deliciosa, uma vez que deixou muito o interior ambientado com os acordes da viola - eu me senti vendo as coisas que a autora queria que eu visse e bateu uma saudade de festa junina... 

— Por que tudo tem que ser tão rápido? Tão imediato? Acho que as pessoas perdem muito com essa pressa. 

— Mas o mundo pede que seja assim. Ou vem outro e te atropela. 

— As pessoas pedem. E só te atropelam se você deixar.

Enquanto Houver Tempo é um livro livro com personagens maduros que fala do amor, a maturidade, e sobre aproveitar os dias e a vida como um presente dado, tendo mais consciência e agradecendo pelo tempo que temos aqui. Super recomendado se você ama um romance + drama + personagens diretos que sabem bem o que querem - e mocinhos bem charmosos, ai ai.

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💓

Está disponível no Kindle Unlimited !

Você poderá gostar de:

8 comentário (s)

  1. Oi, Pânzinha. Tudo bom??

    Esse é o mesmo modelo da capa do livro da Britt, né? Como eu gosto bastante de personagens maduros, acho que eu apreciaria a leitura. Sempre curto esse tipo de história onde algum personagem precisa se reconectar consigo mesmo e acaba encontrando algo (ou alguém) no meio do caminho.

    Sobre a Kristin Hannah, eu li sim Amigas Para Sempre e gostei. Não foi minha primeira leitura da autora, já li outros. Ela é ótima, uma das minhas autoras preferidas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami! Tudo bom e com você?

      Simmmm! É o bonitao mesmo KKKKKKK
      Eu acho que sim, ele é bem direto, sabe? Maduro, não tem aquele chove não molha kkkk
      É bom, né? E vai rapidinho a leitura!


      Oba!!!Vou me arriscar !!

      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Oi, Pâm! :)
    É tão legal quando a gente lê um livro que nos arrebata, não é mesmo!?

    Adorei conhecer mais sobre a obra e sobre a autora (não conhecia nenhum dos dois). Acho que leria só porque o livro fala sobre o tempo. :) Adoro pensar sobre este assunto!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Fernanda!!!!!!

      É um livro ótimo ♥ Amei muito

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas gostei bastante da história, parece ser bem interessante mesmo. e a capa está muito bonita, adorei a dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu conheci a autora na Bienal e desde então quero ler, mas achava que não ia bater tanto com o tipo de livro que tenho lido ultimamente. Gostei de conhecer a resenha, de saber que os personagens são mais maduros e fiquei curiosa sobre esse tema pouco abordado.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é super recomendado, Ray! Acho que você ia gostar ♥

      Excluir