[RESENHA] A Estrela mais brilhante no céu, de Marian Keyes

06:47


Hey cupcakes! Hoje trago uma pequena resenha do livro A Estrela Mais Brilhante no Céu de Marian Keyes publicado pela Bertrand Brasil. Que tal conferir?

a estrela mais brilhante no ceuTítulo: A Estrela Mais Brilhante no Céu
Série: -
Volume: 1
Autor: Marian Keyes
Páginas: 602
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance / Chick-Lit / Literatura Estrangeira
Sinopse:  Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
A vida era uma questão de momento. Do momento certo. Assim como a morte.
Hoje é dia de um dos livros mais inusitados que li até agora de Marian Keyes - com um a abordagem diferenciada, temos A Estrela mais brilhante no céu. Aqui, um espírito está pairando sobre o Edifício 66 da Star Street em Dublin e ele vai mudar a vida de alguém, numa contagem regressiva. As pessoas que mora no prédio aparentemente não tem a ver umas com as outras, não se dão muito bem entre si, mas ele parece muito interessado nelas. Mas, por que isso? Afinal, ele vai conseguir cumprir a sua missão e fazer o que veio para fazer? E por que ele está aqui?

a estrela mais brilhante no ceu
Cada personagem tem a sua importância e isso é legal, pois a mais ínfima das personagens, isso que você acha no início, na verdade tem um grande potencial lá no final. Katie tem quase 40 anos e enfrenta muitos questionamentos que as mulheres enfrentam nessa idade em relação a realizações, o corpo e a mente. Não é porque temos dinheiro que somos perfeitos e nem porque podemos parecer um casal perfeito que não temos tribulações... Dentre outros. Acho legal como personagens que inicialmente não tem um foco parecem ser pontos aleatórios, de repente, se tornam ponto chave e tem muito mais escondido do que demonstram.
[...]"a palavra chinesa para 'crise' também significa 'oportunidade'" [...]
pág.43 
Eu acho ABSURDO como os personagens são absolutamente incomuns e mesmo assim, acabam tendo algum tipo de ligação durante a história. Se encontram, amigos de amigos encontram, que encontram com eles... Aqueles casos que a autora é mestre em fazer. Com um tom leve, mas que ao mesmo tempo demonstra importância, a autora levanta algumas bandeiras como família, relações amorosas, dinheiro, violência e amor, é claro. Gosto como a autora consegue falar sobre a importância da ligação familiar e como um relacionamento não é só sexo, de forma sutil, mas geralmente positivo - você acaba vendo o lado bom nas situações. Como a autora consegue falar de violência e mostrar como as pequenas coisas desgastaram o relacionamento. Dentre muitas outras coisas.
A gente sempre quer o que não pode ter.
pág. 408
A Estrela mais brilhante no céu foi uma grata surpresa. Me surpreendi com o final e com o desenrolar da história e fiquei a todo instante no livro pensando a que momento levaria, visto que esse é um estilo de desenvolvimento um pouco incomum da Marian. Ela mesmo diz que esse é um dos favoritos dela e devo dizer que da autora, também se tornou um dos meus favoritos. Já se arriscaram a ler algo da autora?

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐



Outros títulos da autora estão disponíveis no Kindle Unlimited!

Você também pode gostar

21 comentário (s)

  1. Oi, Pâmela como vai? Este livro deve ser maravilhoso. Eu não o li, mas tenho curiosidade em lê-lo. Que bom que você gostou da leitura. Sua pequena resenha ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâm!
    Já li Melancia da Marian e gostei bastante! Tenho vontade de ler mais livros da autora e achei a premissa desse muuito genial! Já estou curiosa para saber mais de cada personagem haha. Amei a sua resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei sua resenha!
    Nunca li nada dessa autora, mas, como uma boa amante de chick lits preciso ler algo dela urgentemente! Achei a premissa desse bem legal e espero poder o ler em breve ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas sempre vejo resenhas positivas sobre a autora Mirian. Adorei toda proposta desse livro e fiquei bastante curiosa para saber que tipo de ligação os personagens vão ter afinal. Ótima resenha!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada da autora, gostei da sua resenha e acho que não li livros com narrativa incomum assim, vou testar essa leitura num outro momento para ver como vai fluir comigo.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pâm
    A Marian é uma das poucas autora de chick-lit que eu não tenho a menor vontade de ler. Acho que pelo fato de não ter curtido muito Melancia e os livros dela ter capas bem parecidas, eu sempre rotulei todas as obras dela baseada nessa experiência. Agora vou procurar os outros livros no kindle pra ver se consigo dar uma conferida já que você gostou desse.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas confesso que vontade não me falta.
    Gostei muito de poder conhecer mais sobre esse livro, pois acho legal histórias que envolvem todos os personagens numa trama maior.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Acho engraçado como já conhecemos a escritora simplesmente pela capa do livro hahaha Sempre quis ler algo dela, vi uns comentários pouco positivos sobre Melancia mas ainda assim sou daquelas que só acredita lendo!! Sua resenha me deu vontade de conhecer mais parece uma leitura agradável e leve <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa brunaaa
      n]ao desiste nao kkkkkkkkk
      só pela capa da pra conhecer ela KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Eu nunca li os livros dela, mas tenho aqui na fila de espera o famoso 'Melancia'. Eu não conhecia esse, mas já quero também, para colocar na fila... e finalmente ler também... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Pâ, eu andei uma fase que lia tudo da Marian Keyes. Era um atrás do outro. Mas esse eu não li. Taí, gostei da dica e já guardei na minha pasta de livros que eu quero ler no Pinterest.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Translate